quinta-feira, novembro 30, 2006

A história das Elimination Chambers

Survivor Series 2002
Triple H vs. Rob Van Dam vs. Chris Jericho vs. Booker T vs. Kane vs. Shawn Michaels
A meio do ano de 2002, Brock Lesnar tornou-se o campeão da WCW e da WWE (título incontestável da WWE) e levou esse título exclusivamente para a Smackdown, deixando o RAW sem título principal. Eric Bischoff (o, na altura, General Manager da RAW) criou, então, um novo título principal para o RAW chamado “World Heavyweight Championship” que tem várias semelhanças com o título da WCW.
O novo título mundial de pesados foi atribuído a Triple H. Uns meses depois de receber o título, no Survivor Series 2002, Triple H teve que defender o seu título numa estrutura inventada por Eric Bischoff chamada Elimination Chamber. Essa estrutura consiste numa jaula enorme coberta por aço onde existem 4 câmara onde estão os wrestlers que vão entrar no ringue. O combate começa com 2 wrestlers a lutarem e à medida que passa o tempo, vão entrando os restantes 4 wrestlers. O ultimo sobrevivente é o vencedor deste tipo de combate.
Os seis participantes desta primeira Elimination Chamber foram Triple H, Chris Jericho, Shawn Michaels, Booker T, Kane e Rob Van Dam.
Triple H e RVD foram os primeiros a lutar neste combate. Aos 5 minutos entrou Chris Jericho. Aos 10 minutos entrou Booker T e ainda ninguem tinha sido eliminado. Um pouco antes de Kane entrar, Rob Van Dam foi eliminado. Já com Kane em combate, Booker T foi eliminado após um Lionsault de Chris Jericho. Aos 15 minutos de combate, entrou o ultimo participante: Shawn Michaels.
Kane também foi eliminado por Jericho mas este viria a ser depois eliminado por Shawn Michals.
Só restavam na Elimination Chamber, Triple H e Shawn Michaels. Após uma dura, batalha, Shawn Michaels aplicou o Superkick em Triple H e tornou-se campeão mundial de pesados da WWE.
O combate teve spots bastante bons e revelou uma das estruturas mais arrepiantes da WWE.

Summerslam 2003
Triple H vs. Goldberg vs. Shawn Michaels vs. Kevin Nash vs. Chris Jericho vs. Randy Orton

Triple H, que recuperaria o seu título mundial de pesados no Armaggedon 2002, teve mais uma vez que pôr em jogo o seu título em mais Elimination Chamber, desta vez, no ppv Summerslam.
Os adversários de Triple H, desta vez, seriam a antiga estrela da WCW Bill Goldberg, o enorme Kevin Nash, o jovem membro dos Evolution Randy Orton, o vencedor da primeira Elimination Chamber Shawn Michaels e o primeiro campeão incontestável Chris Jericho. Triple H, nessa altura, tinha uma pequena lesão.
O combate começou com Chris Jericho e Shawn Michaels. Randy Orton foi o 3º participante a entrar. 5 minutos depois, entrou Nash que foi rapidamente eliminado por Shawn Michaels. Nash, após ser eliminado, aplicou uma Powerbomb a Chris Jericho, Shawn Michaels e a Randy Orton, numa altura em que Triple H já tinha entrado.
O ultimo a entrar foi Bill Goldberg que distribuiu Spears e Jackhammers em Randy Orton, Jericho e Michaels eliminando estes três.
Por fim, ficaram Triple H e Goldberg. Triple H conseguiu eliminar Goldberg após ajuda de Randy Orton e Ric Flair. Triple H conseguira resistir à segunda Elimination Chamber e manter o seu título mundial de pesados da WWE.
Apesar de spots interessantes, esta Elimination Chamber não teve a qualidade que se esperava.

New Year´s Revolution 2005
Triple H vs. Chris Jericho vs. Chris Benoit vs. Randy Orton vs. Batista vs. Edge

A Elimination Chamber regressou em Janeiro de 2005 num novo ppv que é, actualmente, a “casa” das Elimination Chambers do RAW, o New Year´s Revolution.
Triple H, que ganhara o seu título mundial no Unforgiven de 2004 contra Randy Orton, perdera o seu título. No entanto, Triple H teria hipoteses de recuperar o título mundial de pesados sem que este fosse para mais ninguem. Essa maneira de Triple H recuperar o seu título era vencer a Elimination Chamber de 2005.
Os outros candidatos a ganhar o título mundial de pesados nessa Elimination Chamber eram Chris Jericho, Randy Orton e os estreantes em Elimination Chambers Chris Benoit, Edge e Batista.Shawn Michaels foi o arbito especial deste combate.
Chris Benoit e Chris Jericho iniciaram o combate. Triple H, Edge e Randy Orton entraram, seguidamente, no combate sem que houvessem eliminações.
Edge desentendeu-se com Shawn Michaels e sofre um superkick do arbito que levou à eliminação do wrestler canadiano.
Batista foi o ultimo a entrar e eliminou Jericho e Benoit.
Batista acabaria por ser eliminado com um RKO de Randy Orton. Sobravam, assim, Triple H e Randy Orton. Triple H conseguiu derrotar Orton após interferência de Ric Falir e Batista. Triple H tornaria-se, assim, campeão mundial por 10 vezes.
A Elimination Chamber teve uma qualidade bastante agradável com um equilibrio entre spots e wrestling.

New Year´s Revolution 2006
John Cena vs. Chris Masters vs. Carlito vs. Kane vs. Shawn Michaels vs. Kurt Angle

Em 2006, voltou a haver a Elimination Chamber, desta vez, pelo título da WWE (que chegou à RAW através do draft de 2005).
O campeão da WWE John Cena teve que defender o seu título contra a máquina de suplexes Kurt Angle, contra o “Masterpiece” Chris Masters, contra Carlito, contra Shawn Michaels e contra Kane na Elimination Chamber.
Shawn Michaels e John Cena começaram o combate. Carlito entrou de seguida com movimentos de high flying o que impersionou muita gente na altura pois Carlito quando era heel não costumava fazer movimentos “voadores”. Ainda sem ninguem ser eliminado, Kurt Angle entrou na Chamber. Angle distribuiu suplexes por toda a gente e esteve perto de fazer Carlito desisitir mas Chris Masters acabaria por entrar e salvar o seu companheiro de tag team.
Angle que esteve perto de eliminar Carlito e Cena seria o primeiro a ser eliminado, após um Superkick de Shawn Michaels.
Kane entrou e, a partir daí, sentiu-se o poder da aliança entre Carlito e Chris Masters com estes dois a derrotarem Kane e Shawn Michaels.
Chris Masters esteve perto de eliminar Cena, mas foi traído e, consequentemente, eliminado por Carlito.
Cena aproveitou esta traição para fazer um roll-up a Carlito e vencer esta Elimination Chamber, mantendo o seu título da WWE.
Este combate não teve muitos spots, mas conseguiu ser interessante em emoção e no wrestling practicado.


O futuro:
No proximo domingo irá ser realizado uma Extreme Elimination Chamber com Big Show a defender o seu título da ECW contra CM Punk, Bobby Lashley, Test, Sabu e Rob Van Dam. Em Janeiro, deverá haver uma Elimination Chamber da RAW no ppv New Year´s Revolution de 2007.
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • December to Dismember - Card
  • Survivor Series 2006 - Resultados
  • Os videojogos de wrestling - Videojogos da WWF/E e...
  • ECW de 21/11/2006 - Resultados
  • Wrestling Highlights:The Monday Night Wars
  • TNA Genesis 2006 - Card final
  • Friday Night Smackdown de 10/11/2006 - Resultados
  • Novidades do Wrestling Addicted
  • Monday Night Raw de 06/11/2006 - Resultados
  • Cyber Sunday de 05/11/2006
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access