sexta-feira, abril 28, 2006

Christian Cage: A história do wrestler


Aqui está o artigo com a história do campeão mundial da NWA. Espero que gostem:

No inicio:
William Jason Reso (também conhecido como Jay Reso) nasceu em Orangeville, Ontario no Canadá. William foi treinado por Ron Hutchison, Dory Funk Jr e Tom Pritchard no Sully's Gym. Este wrestler andou no circuito de indys canadianas onde ganhou logo o nome de Chirtsian Cage. Também foi nas indys que William conheceu um dos seus maiores amigos, Adam Copeland (mais conhecido por Edge). A sua gimmick aí, era de “Canadian Rage”. Após a passagem por algumas indys (SSW, PCW, ECWA e ICW), a WWF (actualmente, WWE) viu o talento que Christian tinha e contractou Christian, que possuía 25 anos na altura.

Christian na WWF:

A 18 de Outubro de 1998,Christian fez a sua estreia na WWF no ppv Judgment Day 98. Esta estreia traz boas recordações a Christian , pois nesse ppv Christian venceu Taka Michinaku e tornou-se WWF Light Heavyweight Champion. Após algumas defesas de título, Christian perdeu o seu título para Gillberg num RAW.
Depois da perca do título, Christian dedicou-se a uma das suas melhores épocas na WWF: a de tag team. Ao inicio, Christian juntou-se a Gangrel e Edge e formaram uma stable: os Brood. Esta stable inciou feuds com os Dudley Boyz, com os J.O.B. Squad e com Hardy Boyz. Após estas feuds, Gangrel revoltou-se contra Edge e Christian e formou os New Brood com dois dos maiores adversarios de Christian e Edge: os Hady Boyz. Esta separação de Gangrel, fez com que Christian fizesse com Edge uma das melhores tag teams da wwf.

E & C:
Christian e o seu irmão (apenas na storyline) Edge fizeram grandes combates e conquistaram bastantes títulos de tag team:
A 2 de Abril de 2000, Christian e Edge ganharam aos Dudley Boyz o primeiro de sete títulos mundiais de tag team da wwf. Edge e Christian venceram os Too Cool, Hardy Boyz (duas vezes), Bull Buchanan & The Goodfather, The Rock & Undertaker e os Dudley Boyz para alcançarem mais 6 títulos de tag tam da wwf. A ultima vitória de títulos de tag team da wwf por parte dos E & C foi num dos melhores combates de todos tempos em Wrestlemanias. Foi um combate TLC de ameaça tripla dos E & C contra os Hardy Boyz e Dudley Boyz na Wrestlemania X-7 (e também tiveram um grande combate contra os mesmos, em que sairam também vencedores, na Wrestlemania 2000). Este combate teve grandes momentos de wrestling e teve como vencedores, Edge e Christian . Edge e Christian estavam agora no topo da divisão de tag team da WWF.
A 3 de Setembro de 2001, Christian teve um combate pelo WCW Heavyweight Title contra o Rock (foi o primeiro combate de Christian por um título principal na WWF), mas perdeu. Aí, Christian atacou o seu irmão Edge (que era aí, campeão Intercontinental) fazendo o seu heel turn. A partir daí, tanto Christian como Edge dedicaram-se à sua carreira em combates singles.

Christian a single wrestler:
Christian voltou a lutar a single wrestler para tirar o tíulo Intercontinental a Edge. Christian, no seu regresso a lutador exclusivamente single, venceu Edge no Unforgiven 2001 e tornou-se pela primeira vez na sua carreira, campeão intercontinental. Nesse momento, Christian estava lançado para uma grande carreira a single wrestler na WWE. Após alguns desenvolvimentos da sua feud com Edge, Christian juntou-se à “The Alliance” (um grupo de estrelas da WCW e ECW lideradas por Shane e Stephanie McMahon que invadiram a WWF) que era a equipa adversária da Team WWF (onde Edge estava incluído)
A presença de Christian na Alliance serviu apenas para a sua feud com Edge. No “No Mercy” de 2001, Christian perdeu o seu título Intercontinental para Edge, mas rapidamente ganhou outro título. Pois 10 dias depois do “No Mercy” de 2001, Christian ganhou mais um título. Desta vez, Christian ganhou o título Europeu numa Smackdown a Bradshow (agora conhecido como JBL). Christian começava agora a ter um historial interessante de títulos secundários e só faltava mesmo um título principal da WWE para Christian se tornar “WWE Grand Slam Champion”.
Christian participou na Royal Rumble 2002, mas foi eleminado por Diamond Dallas Page. Esse mesmo wrestler tirou o título europeu a Christian dia 7 de Fevereiro numa Smackdown. Christian teve a sua desforra na Wrestlemania X-8, perdendo outra vez para DDP. Nesse mesmo ppv, Christian venceu a lutadora Mighty Molly e tornou-se Hardcore Champion, mas Christian nem teve tempo para saborear o título, pois nesse mesmo ppv, Christian perdeu o título para Maven. Nesta altura, a equipa creativa da WWE não quiz dar um push a Christian para este subir a main eventer, por isso a WWE voltou a por Christian na divisão de tag teams, com uma gimmick de anti-americano e claramente heel.

Anti Americans:
Christian e Lance Storm juntaram-se e formaram uma tag team que foi sempre heel enquanto existiu.
No Vengeance de 2002, Christian e Lance Storm venceream nada mais nada menos que Edge e Hulk Hogan e tornaram-se campeões de tag team da WWF. Os UnAmericans (como era conhecida a stable de Christian e Lance Storm) manteram os seus títulos de tag team 2 meses, até perderem os títulos de tag team da WWE para Kane e Hurricane. Nesta altura, Christian já era um wrestler exclusivo da RAW (antes aparecia tanto em RAWs como em Smackdowns).
Na RAW de 30 de Setembro, Christian perdeu um combate de singles (que tinha a estipulação que se Christian perdesse, os UnAmericans acabavam) contra Randy Orton, fazendo com que os UnAmericans acabassem. Christian deixou de fazer tag team com Lance Storm, mas arranjou rapidamente outro companheiro de tag team.

Christian e Chris Jericho:
Christian fez tag team com o seu grande amigo Chris Jericho e o resultado foi uma tag team bastante agradável de ver se ver a lutar. A 14 de Outubro de 2002, Christian e Jericho venceram Hurricane e Kane numa RAW e tornaram-se campeões mundiais de tag team da WWF. Este título de tag team foi o 9º e ultimo título mundial de tag team de Christian. Mais uma vez, Christian teve um reinado como campeão mundial de tag team por 2 meses. A partir dessa derrota contra Booker T e Goldust pelos títulos mundiais de tag team, Jericho e Christian sofreram várias derrotas consecutivas e deixaram de formar tag team (apesar de não se terem chateado).

O regresso de Christian à sua carreira de single wrestler:
Em Abril de 2003, Christian voltou a ser single wrestler para, em duas RAWs, ser o “lutador favorito do Rock”. Da primeira vez que Christian tentou imperssionar o Rock, perdeu por desqualificação contra Goldust e sofreu de seguida a esse combate, o considerado o spear mais bem executado de sempre por parte do Goldberg. Na RAW a seguir, Christian perdeu um combate de Steel Cage para Goldberg. A partir daí, Christian deixou de ser o “lutador preferido do Rock”.
No Judgement Day de 2003, Christian ganhou mais um título secundário. Desta vez,foi o título Intercontinental numa Battle Royal de 9 homens. Com esta vitória, Christian voltava a ser um wrestler de topo de Midcard. Christian fez a maioria das manutenções deste título com derrotas suas por desqualificação, mas na RAW de 7 de Julho de 2003, Christian voltou a perder o seu título Intercontinental para Booker T. Em 10 de Agosto de 2003, num house show, Christian voltou a recuperar o seu título Intervontinental, este título foi o ultimo que Christian teve na WWE. Nesta altura, Christian já estava com o corte de cabelo actual (antes Christian tinha o cabelo comprido). Este reinado de Christian foi, mais uma vez, curto. Após algumas defesas de título (a wrestlers como Chris Jericho, Jerry Lawler ou Rob Van Dam), Christian perdeu o título a 29 de Setembro de 2003 para Rob Van Dam num RAW. Depois da sua fase de campeão Intercontinental, Christian voltou a fazer tag team com Jericho para lutarem contra, nada mais nada menos, que duas divas: Trish e Lita. Após estes dois wrestlers terem vencido Trish e Lita duas vezes, o inevitável aconteceu e Christian chateou-se com Chris Jericho. Ao incio foi por Christian ter atacado a namorada de Jericho, Trish e depois, foi por Jericho saber que Trish o tinha enganado e que, na verdade, ela andava com Christian.
Na Wrestlemania XX, Christian teve, talvez, o seu ultimo grande momento na WWE, vencendo Chris Jericho num dos mais importantes ppvs de sempre.
No Backlash de 2004, Jericho teve a sua vingança e venceu Christian e Trish num Handicap match. No RAW de 29 de Abril de 2004, Christian ganhou um “guarda-costas”, que era Tyson Tomko. Tomko ajudou Christian a afirmar-se como um grande heel, mas a verdade era que o publico gostava muito do “Captain Charisma” sendo ele heel ou face. Christian teve um combate de jaula numa RAW que acabou da pior forma para o “Captain Charisma”, pois alem de perder, lesionou-se e só voltou 3 meses depois. Christian voltou a 30 de Agosto para contiunar a sua feud com Chris Jericho. No Unforgiven de 2004, Christian voltou a perder para Chris Jericho num combate pelo título Intercontinental e marcou o final da feud entre Christian e Jericho. Nos meses seguintes (de Novembro, Dezembro de 2004 e de Janeiro e Fevereiro de 2005), Christian teve feuds com Shawn Michaels, com a tag team William Regal e Eugene, com Shelton Benjamin e com Randy Orton. Estas feuds não correram muito bem para Christian, pois Christian perdeu várias vezes. No Royal Rumble de 2005, Christian foi o penultimo a entrar, mas foi eleminado pelo wrestler que acabaria por ser o vencedor da Royal Rumble desse ano, Batista. Depois, Christian foi informado que iria participar no primeiro combate “Moey in the Bank” na Wrestlemania 21 e começou a fazer combates de preparação para esse combate.
Na Wrestlemania 21, Christian lutou contra Chris Jericho, Chris Benoit, Edge, Kane e Shelton Benjamin no famoso Money in the Bank Ladder Match. Mais uma vez, Christian perdeu. Nos RAWs a seguir à Wrestlemania, Christian perdeu um combate pelo título intercontinental e ganhou a Chris Benoit, apenas para dar mais interesse a feud de Benoit com Edge. A 25 de Abril de 2005, Christian provou que tinha “peeps” por todo o mundo, sendo mais aplaudido que o campeão mundial de pesados, Batista num combate de uma RAW em Inglaterra em que esses dois wrestler tiveram um combate pelo título mundial de pesados. Apesar de Christian ter perdido, os fãs ficaram com muito boa imperssão de Christian nesse show.
Christian participou no “Gold Rush Tournment” mas foi logo eleminado por Kane. Logo a seguir a essa derrota, Christian iniciou uma feud com Ric Flair. Christian perdeu essa feud e tudo parecia andar para trás na carreira deste wrestler canadiano. Por essas alturas, Christian também participou no ECW One Night Stand, com o wrestler canadiano a participar na brigada anti-ecw. A 26 de Junho de 2005, Christian parecia que tinha chegado à fase main eventer, com o wrestler canadiano a participar num dos main events do Vengeance, mas mais uma vez, perdeu esse combate (que era uma ameaça tripla entre Christian, Chris Jericho e John Cena). Dois dias a seguir, Christian foi “draftado” para a Smackdown e sofreu o maior”kill” sa sua carreira.

Christian na Smackdown:
A 30 de Junho de 2005, Christian foi sorteado para ir para a Smackdown e participou logo no main event dessa Smackdown. Nesse combate, Christian até se portou bastante bem, pois foi o ultimo a ser eleminado num combate de 6 homens (Christian vs Chris Benoit vs Booker T vs JBL vs Undertaker vs Muhamad Hassan) pelo novo título da Smackdown. Na semana a seguir, Christian voltou a estar no main event da Smackdown, perdendo contra Batista. Este foi o ultimo combate de Christian a “main eventer jobber” (estava nos main events mas perdia sempre). Christian iniciou uma feud com Booker T, em que o wrestler canadiano perdeu o combate contra Booker no GAB 2005, mas venceu uma vez na Smackdown. Na Smackdown de 25 de Agosto, Christian sofreu uma das suas maiores humilhações, pois no seu talk show (chamado Peep Show) foi atacado pelos Mexicools num show do seu proprio país (o Canadá) onde ele é adorado. A WWE estava a começar a destruir um wrestler com grande potencial. Christian ainda perdeu no “No Mercy 2005” um combate de quadrilha fatal pelo título dos Estados Unidos. Alem das derrotas em ppvs, Christian perdeu vários combates em Smackdowns, ajudando a dar pushs a wrestlers como Rey Mysterio ou Booker T. Christian era agora um “midcarder jobber” (perdia nos combates de mid card) na wwe. William Reso não aguentou mais o “kill” que a sua personagem tinha sofrido nos ultimos meses na WWE e decidiu sair da WWE para ir para a TNA:

Christian na TNA:
William Reso não aceitou a proposta de renovação de contracto por parte da WWE e assinou um contracto com a TNA. Muitos acharam que isto poderia ser um passo para trás na carreira de Christian, mas a verdade é que esta entrada de Reso na TNA foi um passo de gigante na carreira do wrestler canadiano, pois deixou de fazer jobs para ser o main eventer top-face da TNA.
Foi no dia 13 de Novembro de 2005 que William Reso se estreou na TNA com o nome de Christian Cage e com autorização para ser chamado "Captain Charisma" (na WWE o nome "Captain Charisma" deixou de ser usado porque esse nome estava licenciado por outra pessoa). Foi uma noite emocionante que levou os fãs da TNA ao delírio. Nessa mesma noite, Christian referiu que o seu objectivo era o NWA World Title, atacou Jeff Jarret e recusou a proposta de Scott D´Amore para se juntar à Team Canada, mostrando que estava na TNA para ser face.
Christian não lutou logo contra Jeff Jarret pelo título da NWA, porque iniciou uma feud com Monty Brown. No ppv Turning Point de 2005, Christian derrotou Monty Brown. Nesse mesmo ppv, estreou-se outra grande superstar na TNA, Sting. Christian e Sting fizeram tag team em mais um main event de um ppv da TNA, o Final Resolution de 2006. Christian e Sting venceram ao, na altura, campeão mundial da NWA, Jeff Jarret e a Monty Brown. A reacção do publico a Christian nos ppvs e nos iMPACTs era muito boa, por isso a TNA decidiu dar a Christian a opurtunidade que Christian aguardava há muito tempo: a opurtunidade de ser campeão principal!
Christian iniciou uma feud com Jeff Jarret e tirou-lhe o título mundial da NWA no Against All Odds de 2005 num combate que os fãs adoraram. Christian recebeu finalmente a sua recompensa pelo seu talento como wrestler. Christian é agora o wrestler nº1 da TNA, e está a viver o sonho de ser campeão principal. Christian já fez duas defesas de título contra Monty Brown no Destination-X deste ano e contra Abyss no Lockdown 2006.
Christian está agora a receber na TNA, o reconhecimento que devia ter tido na WWE. Além de ser um excelente wrestler, provou que não tem medo de sair da maior federação de wrestling para ir para um sitio onde ele pode mostrar todo o seu talento e onde pode ser reconhecido. O futuro prevê-se risonho para este grande wrestler.
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • RAW de 24/04/06 - Resultados
  • Notícias da WWE e ECW
  • Smackdown 22/04/06 - Resultados
  • Wrestlemania 22 na SIC Radical
  • Resultados iMPACT!
  • WWE Backlash - Card provisório
  • RAW 17/04/2006- Resultados
  • Novidades
  • Novidades do Wrestling Addicted
  • Tna:Noticias e Analise
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access