quarta-feira, abril 05, 2006

Rey Mysterio- Historia do Wrestler

Rey Mysterio é o actual campeão mundial de pesados e o wrestler mais falado dos ultimos tempos. O Wrestling Addicted deixa-vos com um artigo que fala sobre os grandes momentos da carreira do novo campeão mundial de pesados.

No inicio:

Oscar Gutierrez Rubio nasceu em San Diego, California e desde cedo começou a practicar wrestling. O seu tio, Rey Mysterio Sr, era pro-wrestler e, possivelmente, é dele que vem a paixão de Oscar pelo wrestling.
Oscar passou por algumas ligas antes de se tornar o Rey Mysterio. Nessas ligas, Oscar tinha as gimmiks de Colibri e de Super Nino. Aí, Oscar já mostrava ter talento e conquistou vários títulos pelas indys (alguns dos títulos mais importantes dele nas indys foram o WWA Tag Team Title que ganhou com o seu tio, o Mexican National Trios title e o WWA World Welterweight title por 3 vezes). Nas indys mexicanas, Oscar teve feuds importantes com luchadores como Psicosis e Juventud. Oscar, já com a gimmick de Rey Mysterio Jr, acabou por ir para a ECW, onde permaneceu lá dois anos mas nunca ganhou lá um título. A seguir a estar na ECW, Rey foi para a WCW onde mostrou ao mundo as suas grandes capacidades de Cruiserwight.

Rey na World Championship Wrestling;

Rey entrou na WCW por alturas de 1996 e logo se afirmou. Em 8 de Julho de 1996, Rey ganhou o seu primeiro título numa grande liga. Nessa data, Rey ganhou a Dean Malenko o título de Cruiserweight da WCW. Rey manteu esse título mais de 2 meses, até o perder para Dean Malenko. Passado um ano de combates contra outros wrestlers meios-pesados, Rey Jr. voltou a ganhar o título cruiserwight, desta vez vencendo Eddie Guerrero, que um mês mais tarde, iria voltar a tirar o título Cruiserweight a Rey. O wrestler de San Diego contiunou na sua captura de títulos de meio-pesados na WCW e conseguiu ter o título mais 2 vezes antes de tirar a máscara, após uma intensa feud com Chris Jericho. Rey foi um dos principais destaques da classe Cruiserweight da WCW e mostrou ter muita habilidade para o high-flying. No dia 21 de Fevereiro de 1999 no SuperBrawl, a tag team Outsiders venceu Rey e Konnan, obrigando Rey a tirar a sua máscara. A partir desse momento, Rey deixou de lutar apenas contra Cruiserweights (apsar de ter conquistado o Cruiserweight title na fase unmasked) e começou a lutar com as grandes estrelas da altura como Kevin Nash, Ric Flair, Scott Steiner, Chris Benoit ou Raven. No dia 15 de Março de 1999, Rey ganhou mais um título de Cruiserweight, desta vez a Billy Kidman. Em 21 de Março desse mesmo ano, Rey teve o seu primeiro title shot pelo WCW World Title contra Ric Flair, mas Rey perdeu.A 29 de Março, Rey fez equipa com Billy Kidman e, juntos, venceram Chris Benoit e Den Malenko, tornando-se WCW Tag Team Champions, estes dois wrestlers foram campeões de tag team até 9 de Maio, quando perderam os títulos para Perry Saturn e para Raven. A 4 de Abril, Rey perdeu o seu título de meios-pesados, mas recuperou-o dia 26, sendo este o 6º e ultimo título wcw cruiserweight que Rey ganhou. Só em 19 de Agosto é que Rey perdeu esse título Cruiserwight para Lenny Lane. A partir daí, Rey começou-se a dedicar aos títulos de tag team. Em 18 de Outubro de 1999, Rey Mysterio voltou a ser campeão de tag team, desta vez com Konnan. A 14 de Agosto de 2000, Rey fez tag team com Juventud para ser pela 3ª vez campeão de tag team da WCW. Rey ainda teve tempo para ser o ultimo WCW Tag Team Cruiserwight Champion da WCW, pois a WCW foi comprada pela WWE, após várias Monday Night Wars.
Devido à falência da WCW, Rey ficaria sem trabalho, mas a WWE mostrou interesse em ter Rey Mysterio e este aceitou a proposta de ir lutar para a WWE. Mysterio disse, desde logo, que gostava de ir lutar para a WWE com máscara.

Rey na Smackdown (WWE):

Foi no dia 25 de Julho de 2002 que Rey Mysterio entrou pela primeira vez num ringue da WWE, neste caso, da Smackdown. Rey estreou-se com um grande combate contra Chavo Guerrero, em que o wrestler mascarado saiu vitorioso. Nos primeiros meses que Rey esteve na Smackdown, Rey teve um feud com Kurt Angle, que serviu para Rey começar a ter o respeito dos fãs da WWE. No “No Mercy” de 2002, Rey fez tag team com Edge e chegou à final de um torneio para se decidir os primeiros WWE Tag Team Champions: Rey e Edge acabaram por perder na final contra Kurt Angle e Chris Benoit.
No dia 5 de Dezembro, Rey aleijou-se seriamente no joelho, quando estava a combater contra Albert. Rey foi operado ao joelho no proprio dia.
Rey acabaria por voltar umas semanas depois, fazendo logo tag team com Brock Lesnar no combate do seu regresso. No dia 6 de Março de 2003, Rey venceu Tajiri e Jamie Noble numa vitória que permitiu que Rey fizesse a sua estreia numa Wrestlemania. Na Wrestlemania 19, Rey estreou-se no maior evento da WWE, perdendo contra Matt Hardy num combate pelo título de cruiserweight da WWE. Na Smackdown a seguir à seguir à Wrestlemania, Rey defrontou uma lenda: Undertaker, num torneio para se decidir o nº1contender ao título da wwe. Depois, Rey Mysterio iniciou um feud com Big Show, que culminou com vitória do gigante no Backlash. Nessa noite, Rey também não ficou bem tratado e passou o resto da noite no hospital a fazer exames.
Após ganhar um title shot a Crash e a Shannon Moore, Rey conseguiu ganhar o seu primeiro título na wwe: o WWE Cruiserweight Title a Matt Hardy numa Smackdown. No Vengeance de 2003, Rey e Billy Kidman lutaram pelos títulos de tag team da wwe pertencentes a Shelton Benjamin e Charlie Haas, mas perderam. Rey conseguiu manter o título Cruiserweight da WWE até ao No Mercy, altura em que Tajiri lhe tirou o título. Em Dezembro de 2004. Rey teve um combate contra o , na altura, WWE Champion Brock Lesnar e na Smackdown a seguir Rey conseguiu ganhar um title shot pelo título Cruiserweight da WWE.
Foi logo no primeiro combate do ano 2004 que Rey teve esse title shot e, nesse combate, conseguiu vencer Tajiri e tornar-se pela 2ª vez WWE Cruiserweight Champion e pela 8ªvez Cruiserweight Champion (contando com os títulos Cruiserweight da WWE e WCW). No “No Way Out” de 2005 Rey perdeu o título para Chavo Guerrero. Na Wrestlemania XX, Rey participou num Cruiserweight Open Match onde Rey foi o ultimo a ficar no ringue, juntamente com Chavo. Chavo acabou por ganhar a Rey com batota. Na Smackdown de 18 de Março, Rey lutou pelo título da WWE contra Eddie Guerrero, mas o wrestler de San Diego perdeu.
Depois desses acontecimentos, Rey começou a fazer tag team com Rob Van Dam. A 17 de Junho de 2004, Rey voltou a ganhar o título de Cruiserweight da wwe, que acabou por perdê-lo um mês depois para Spike Dudley. A partir daí, Rey dedicou-se exclusivamente à sua tag team com Rob Van Dam . No dia 9 de Dezembro, Rey e Rob Van Dam finalmente conseguiram ganhar os títulos de tag team a Renne Dupre e a Kenzo Suzuki. A 13 de Janeiro, Rey Mysterio e Rob Van Dam acabaram por perder contra os Bashams os títulos de team da WWE.
Rob Van Dam lesiounou-se, mas rapidamente Rey arranjou um companheiro de tag team que era nem mais nem menos que o seu grande amigo Eddie Guerrero e no “No Way Out” estes dois wrestlers venceram os Bashams e Rey ganhou mais um avez os wwe tag team titles. Mas algo não estava bem na tag team, pois Eddie apercebeu-se que não conseguia vencer Rey e estes dois iniciaram uma feroz feud que fez com que perdessem os títulos de tag team para os MNM numa Smackdown. Essa feud entre Rey e Eddie teve algumas promos chocantes e 7 combates entre os dois wrestlers (incluindo um na Wrestlemania 21) em que Rey saiu vitorioso 6 vezes.
Na Smackdown de 16 de Setembro de 2005, Rey estaria pronto a ter um combate pelo título mundial contra Batista, mas o responsável pela cadeia de televisão que exibe o Smackdown, nomeou Eddie Guerrero para ser novo nº1 contender ao título de Batista. Rey teve que se contenar com uma feud com JBL.
No Taabo Tuesday e no Survivor Series de 2005, Rey participou na team Smackdown que ganhou as duas vezes à team Raw. Na Smackdown de 16 de Dezembro de 2005, Rey ganhou pela 3ª vez os WWE Tag Team Titles, desta vez fazendo tag team com Batista vencendo os MNM. Batista e Rey perderam um combate de tag team contra os campeões mundiais de tag team Kane e Big Show no Armaggedon. Batista e Rey acabaram por perder os seus títulos de tag team outra vez para os MNM na Smackdown seguinte ao Armaggedon, após interferência de Mark Henry.
Umas semanas depois, Rey, para homenagear o seu amigo falecido Eddie Guerrero, prometeu que iria ganhar a Royal Rumble de 2006 e que se iria tornar campeão mundial de pesados na Wrestlemania. E assim foi, na Royal Rumble 2006, Rey foi o 2º a entrar e conseguiu resistir a 29 wrestlers. Rey perdeu a sua opurtunidade de lutar na Wrestlemania no No Way Out, pois perdeu contra Randy Orton num combate pelo title shot na Wrestlemania. Mas devido à bondade de Theodore Long, Rey foi adicionado ao main event da Wrestlemania ficando assim um ameaça tripla entre Rey Mysterio, Randy Orton e campeão mundial de pesados, Kurt Angle.
Na Wrestlemania 22, Rey Mysterio venceu e obteve o título mais importante da sua carreira, o título mundial de pesados!
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • DVDs 1PW: Mais informações
  • RAW 03/04/06- Resultados
  • Wrestlemania 22- Resultados e análise
  • Smackdown 31/03/06- Resultados
  • WWE Hall of Fame 2006
  • Wrestlemania 22: Card final e previsão
  • RAW 27/03/06- Resultados
  • 1PW: Mais informações
  • Smackdown 24/03/06- Resultados
  • WWE: Notícias
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access