quarta-feira, junho 28, 2006

Rob Van Dam - História do wrestler



No inicio:
Rob Szatowski, nascido em Battle Creek, Michigan, começou por se dedicar às martes marciais e ao Kickboxe, onde conseguiu ter algum sucesso. Mas, Original Sheik (uma grande lenda do wrestling) reparou no talento que este rapaz tinha e treinou-o. Após treinado, Szatowski começou por lutar em várias ligas indys onde mostrou muito talento para a modalidade. Na United States Wrestling Association, Szatowski, conhecido já aì como Rob Van Dam, teve o seu primeiro grande combate contra Sabu. Após frequentar outras federações indys como a SAPW (South Atlantic Pro Wrestling), IWF (International Wrestling Federation) ou National Wrestling Council, Rob Van Dam entrou na WCW onde o seu nome de wrestler era Robbie V. Esta entrada de Van Dam na WCW foi tudo menos feliz, pois ele era um jobber lá. Rob Van Dam, frustrado com as decisões de booking da WCW, abandonou esta federação para fazer uma passagem por mais umas ligas indys. Após passar por essas federações indys (All Japan Pro Wrestling e National Wrestling Council), Rob Van Dam entrou numa liga onde acabaria por ter bastante sucesso: a Extreme Championship Wrestling.

Rob Van Dam na ECW;
Na sua estreia na ECW, a 5 de Janeiro de 1996, Rob Van Dam estreou-se muito bem, vencendo Axl Rotten. Em Abril, Rob Van Dam iniciou uma feud com Sabu, que trouxe bons combates de High-Flying e de Hardcore. No primeiro combate que fizeram, no Hostile City Showdown, Rob Van Dam perdeu para Sabu, mas no combate seguinte que estes dois fizeram, RVD venceu num “Respect Match”. A feud entre estes dois wrestlers acabaria a 3 de Agosto de 1996, com uma vitória de Sabu num “Stretcher” match. Após esta feud, Rob Van Dam iniciou uma carreira na secção de tag teams da ECW, fazendo tag team com Sabu.
Esta tag team de Sabu com Rob Van Dam teve feuds com os Eleminators (Perry Saturn & John Kronus) e com Doug Furnas & Dan Kroffat (RVD e Sabu venceram estes numa série de combates de tag team clássicos). Rob Van Dam estava a ter sucesso com esta tag team com Sabu e começava a ganhar algum carisma mas Rob Van Dam não estava contente com a posição que ocupava na ECW, por isso decidiu ir para a WWF.

Rob Van Dam na WWF:
Rob Van Dam decidiu ir para a WWF, mas nesta tentativa não esteve lá muito tempo. Na sua estreia na WWF, RVD venceu Jeff Hardy e nos programas seguintes fez tag team com Jerry Lawler e começou a ser conhecido como o “Mr. Monday Night”. No Verão de 1997, Rob Van Dam juntou-se a Jerry Lawler e venceu os Headbangers num torneio de tag teams da RAW. Após isto, pouco tempo mais RVD esteve na WWF pois decidiu voltar para a ECW, onde desta vez, se conseguiu afirmar a sério.

Rob Van Dam de regresso à ECW:
Rob Van Dam, quando decidiu voltar à ECW, não entrou logo pois esteve suspenso um mês da ECW. Rob Van Dam regressou à ECW para ter uma boa feud com Tommy Dreamer. Tanto no evento “Born to Be Wired” como no evento “November to Remember”, Van Dam venceu Tommy Dreamer em dois combates brutais.
A 4 de Abril de 1998, Rob Van Dam ganhou o seu primeiro título na ECW. Esse título foi o ECW Television Title e RVD venceu Bam Bam Bigelow para o ganhar. Após a sua conquista do título de TV da ECW, RVD voltou a fazer tag team com Sabu. Mais uma vez esta tag team deu resultados e, em Junho de 1998, Rob Van Dam e Sabu conquistaram os títulos de tag team da ECW, vencendo Lance Storm e o falecido Chris Candido. Rob Van Dam, possuía agora, dois títulos ao mesmo tempo, estava a ganhar uma boa reacção do público e, aos poucos, ía sendo um dos wrestlers mais importantes e famosos da ECW. Após algumas manutenções de titulo, em Outubro de 1998, Rob Van Dam e Sabu perderam os seus títulos de tag team da ECW para os Dudley Boyz. Dois meses depois, Sabu e Rob Van Dam conseguiram recuperar os seus títulos de tag team aos Dudley Boyz. Rob Van Dam acabaria de ganhar o seu 3ºtítulo de ECW e o seu 2º título de tag team de ECW e voltava a ter o título de TV e o título de tag team ao mesmo tempo. Rob Van Dam, nesta altura, tinha ganho em todos ppvs em que participou, por isso passou a ser conhecido como “Mr.PPV”. A 21 de Março, RVD e Sabu perdeream os seus títulos de tag team da ECW contra, mais uma vez, os Dudley Boyz.
Depois da perca do título de tag team da ECW, Rob Van Dam voltou a uma carreia de single wrestler, pois ele ainda era o possuídor do tíulo de Television da ECW. A 3 de Abril de 1999, Rob Van Dam defendeu com sucesso o seu título de TV contra 2 Cold Scorpio, celebrando assim 1 ano como campeão de Television. O público estava a gostar do reinado de Rob Van Dam e este continou com o título ainda muito mais tempo. No November to Remember 1999, Rob Van Dam venceu Tazz, um dos mais prestigiados wrestlers da ECW. No no Guilty as Charged 1999, Rob Van Dam iria também vencer outra grande nomne da ECW: o seu antigo companheiro de tag team, Rob Van Dam.
Os fãs da ECW tinham um respeito e admiração enormes por RVD, apesar de este não possuir, na altura, o título principal da ECW.
O enorme reinado de Rob Van Dam como campeão de TV só acabou com uma lesão de Rob Van Dam. Essa lesão deu-se em Janeiro de 2000 num combate de Van Dam contra Rhino. Mesmo assim, RVD venceu o combate mas, devido à sua lesão que contariu na perna nesse combate, Rob Van Dam teve que largar o título de TV, após um reinado de 23 meses!
Após uns meses fora para recuperar da lesão, Rob Van Dam regressou à ECW para ter uma rivalidade com Jerry Lynn. No Hardcore Heaven 2000, RVD perdeu para Jerry Lynn, mas o wrestler de Battle Creek, Michigan conseguiu vingar-se no HeatWave 2000, vencendo Lynn.
Após a feud com Lynn, RVD teve feuds com Scotty Anton e com Rhino (nesta feud, Rob Van Dam lutou pelo título de TV de Rhino, mas não conseguiu tirar-lhe o título).
A ECW estava, nesta altura, com graves problemas financeiros e não conseguiu resistir ao poder de Vince McMahon, sendo comprada pela federação de Vince.
No ultimo show da ECW a ser transmitido pela televisão (o Guilty as Charged 2001), Rob Van Dam venceu Jerry Lynn no main event.
Com o desaparecimento da ECW, Rob Van Dam perdera o seu emprego. RVD começou a participar em alguns programas televisivos e entrou na Japan Pro Wrestling, onde voltou a ter uma feud com Sabu.
Após algum tempo de descanso, Rob Vam Dam recebeu uma proposta para entrar na WWF.

Rob Van Dam na Alliance:
Rob Van Dam entrou na WWF para, ao inicio, representar a Alliance da ECW. A Alliance da ECW invadia os shows da WWF e era composta por Tommy Dreamer, Rob Van Dam, Lance Storm, Mike Awesome, Tazz, Raven, Rhyno, Justin Credible, D-Von Dudley e Bubba Ray Dudley. Esta team, rapidamente, se juntou à Alliance da WCW, compondo assim uma enorme stable contra a WWF.
No PPV InVasion, Rob Van Dam ganhou o título Hardcore a Jeff Hardy, sendo este título, o primeiro de RVD na WWF.
A feud entre Rob Van Dam e Jeff Hardy (feud que também pertencia à guerra entre ECW e WWF) continuou durante mais uns meses. Num RAW a 13 de Agosto de 2001, Rob Van Dam perdeu o seu título Hardcore para Jeff Hardy, mas RVD viria a recuperar o esse título a Jeff Hardy no Summerslam de 2001. RVD teve, a seguir, um feud com Kurt Angle em que também perderu o seu título Hardcore mas recuperou-o rapidamente, sendo esse o 3º título Hardcore conquistado por Kurt Angle.
A 3 de Setembro, num RAW, Rob Van Dam venceu Stone Cold, que era campeão da WWF na altura, num combate sem título em jogo. Um mês depois, Rob Van Dam venceu Kurt Angle e ganhou um title shot para o título de Stone Cold. Esse title shot aconteceu no No Mercy, em que Stone Cold defendeu o seu título contra Rob Van Dam e contra Kurt Angle. Stone Cold saiu vitorioso desse combate. Rob Van Dam, depois defendeu com sucesso, duas vezes, o seu título Hardcore contra The Rock.
A 20 de Novembro de 2001, houve a batalha final entre a Alliance e a Team WWF num combate “Winner Takes All”. A Alliance perdeu e deixou de existir. Rob Van Dam passara agora a ser um wrestler normal da WWF.

Campeão Intercontinental múltiplas vezes:
O primeiro combate que Rob Van Dam fez após o desaparecimento da Alliance, foi contra os Dudleyz num Handicap Hardcore Tables Match. Após esse combate, RVD iniciou uma feud com Undertaker. No Vengeance de 2001, Rob Van Dam perdeu o seu título Hardcore para Undertaker. No inicio de 2002, Rob Van Dam teve uma pequena feud com o campeão incontestável, Chris Jericho e com Goldust, depois, iniciou uma Road to Wrestlemania.
Na Wrestlemania X-8, RVD venceu William Regal e ganhou o seu primeiro título Intercontinental. Com esta vitória, Rob Van Dam estava-se a mostrar como um bom wrestler de midcard da WWF.
No RAW de 12 de Março de 2002, Rob Van Dam defendeu com sucesso o seu título Intercontinental contra Christian.
A 25 de Março de 2002, Rob Van Dam foi escolhido por Ric Flair para ficar wrestler da RAW.
A 1 de Abril de 2002, Rob Van Dam defendeu, mais uma vez, com sucesso o seu título Intercontinental contra Booker T, mas no fim desse combate apareceu Eddie Guerrero que atacou RVD. No Backlash de 2002, Eddie venceu Van Dam e conseguegiu tirar a este o título Intercontinental. RVD teve uma desforra no Judgment Day 2002 contra Eddie pelo título Intercontinental, mas voltou a perder.
No RAW de 20 de Maio, Rob Van Dam esteve perto de ganhar o WWE Undisputed Championship a Undertaker, sendo nomeado mesmo vencedor, mas Ric Flair apareceu e anulou a vitória dizendo que Undertaker tinha o pé nas cordas durante o cover. Esse combate continuou e, aí, Rob Van Dam perdeu.
Uma semana depois, Rob Van Dam conseguiu, finalmente, vencer Eddie Guerrero e recuperar o seu título Intercontinental num excelente combate Ladder.
Rob Van Dam participou no King of the Ring 2002. Na primeira ronda, Rob Van Dam venceu Eddie Guerrero. Nos quartos e nas meias-finais RVD venceu X-Pac e Chris Jericho respectivamente. Na final, Rob Van Dam perdeu para Brock Lesnar. A partir dessa final, Rob Van Dam teve uma feud com Lesnar. Tanto no RAW de 24 de Junho como no Vengeance 2002, Rob Van Dam conseguiu vencer Lesnar e manter o seu título Intercontinental. No RAW de 22 de Julho, Rob Van Dam conseguiu vencer Jeff Hardy para ganhar o título Europeu e o unificar ao título Intercontinental.
Na semana a seguir, RVD perdeu o seu título Intercontinental (já unificado com o Europeu) para Chris Benoit.
No RAW de 12 de Agosto de 2002, Rob Van Dam venceu Jeff Hardy para ganhar um title shot pelo título Intercontinental de Benoit no Summerslam de 2002. Nesse combate, Rob Van Dam conseguiu vencer Benoit e sagrou-se pela 3ª vez campeão Intercontinental da WWE.
No dia a seguir ao Summerslam, Rob Van Dam ganhou, também, mais um título Hardcore a Tommy Dreamer e unificu o título Hardcore ao Intercontinental.
A 9 de Setembro de 2002, Van Dam venceu um Elimination match a Chris Jericho, Jeff Hardy e a Big Show para se tornar o nº1 contender ao título mundial de pesados de Triple H. 7 dias depois, RVD perdeu, num RAW, o seu título Intercontinental para Chris Jericho.
No Unforgiven de 2002, Rob Van Dam não conseguiu vencer Triple H e, por isso, não conseguiu tornar-se campeão mundial de pesados.
Após a derrota contra Triple H, Rob Van Dam iniciou uma feud com o, na altura, amigo de Triple H, Ric Flair. Essa feud culminou num combate no No Mercy 2002 em que RVD saiu vitorioso com o habitual Five Star Frogsplash. Após esta vitoria, Rob Van Dam inciou uma carreira de tag teams na WWE, juntando-se a Kane.

RVD & Kane:
No primeiro combate de Rob Van Dam e de Kane como tag team, venceram logo Triple H e Ric Flair. As vitórias desta tag team foram-se sucedendo.
No Survivor Series de 2002, Rob Van Dam participou na Elimination Chamber. RVD não teve muita sorte nesse combate, pois quem saiu vencedor dessa Elimination Chmaber foi Shawn Michaels. Após esta derrota no Survivor Series 2002, RVD ainda teve alguns combates de nº1 contender mas, depois, decidiu continuar a sua tag team com Kane. Kane e RVD iniciaram uma feud com Chris Jericho e Christian, vencendo-os em 2 RAWs e também tiveram uma feud com os Evolution.
No “No Way Out 2003” Rob Van Dam e Kane tiveram uma opurtunidade de lutarem pelos títulos mundiais de tag team da WWE contra William Regal e Lance Storm, mas perderam esse combate. Mesmo com esta derrota, a tag team continuou junta (coisa que,actualmente, não acontece muitas vezes) e teve várias vitórias (sobre tag teams como Al Snow & Tommy Dreamer e Lance Storm & Chief Morely) na Road to Wrestlemania.
Na Wrestlemania 19, RVD e Kane, mais uma vez, não conseguiram ganhar os títulos de tag team a Sean Morely & Lance Storm, mas no RAW do dia a seguir, conseguiram vencer num combate “3-WAY Eliminatation” contra Sean Morely & Lance Storm e contra os Dudley Boyz, os títulos mundiais de tag team da WWE.
No RAW de dia 14 de Junho de 2003, Kane e RVD conseguiram vencer Sean Morely e Lance Storm para manterem os seus títulos de tag team e no Backlash 2003, voltaram a manter os títulos desta vez, vencendo os Dudley Boyz. Nos RAWs seguintes ao Backlash, RVD e Kane defenderam com sucesso os seus títulos contra tag teams como os LoD e Christian & Jericho. Após essas defesas com sucesso, Kane e Rob Van Dam entraram numa feud com os La Resistance. No Bad Blood 2003, Kane e Rob Van Dam acabaram por perder os títulos para a La Resistance. No RAW seguinte, Rob Van Dan e Kane não conseguiram recuperar os títulos, pois Kane perdeu a paciência e utilizou uma cadeira. Este combate marcou o fim da tag team de Rob Van Dam com Kane e fez com que RVD voltasse aos combates de singulares.

O regresso de Rob Van Dam a single wrestler:
Rob Van Dam regressou à sua carreira de single wrestler para ter feuds com os Evolution e com Kane. A 30 de Junho de 2003, Rob Van Dam perdeu um combate contra Triple H pelo título mundial de pesados, após Randy Orton e Ric Flair interferirem nesse combate. Na semana seguinte, RVD juntou-se a Bubba Ray Dudley para vencer Randy Orton e Ric Flair, acabando assim uma feud que vinha já de alguns meses entre Rob Van Dam e os Evolution. Nos RAWs seguintes, RVD iniciou a obvia feud com Kane. No RAW de 21 de Julho de 2001, o combate entre Kane e Rob Van Dam acabou em No Contest, no Summerslam de 2003, RVD perdeu contra Kane e no RAW de 8 de Setembro, Rob Van Dam perdeu para Kane. Após esta feud com Kane (que várias derrotas para RVD), Van Dam teve uma feud com Christian e com Jericho pelo título Intercontinental. No Unforgiven de 2001, houve uma ameaça tripla entre esses 3 wrestlers pelo título Intercontinental de Christian. Rob Van Dan ganhou esse combate, ficando assim com mais um título Intercontinental para o seu historial. Não demorou muito tempo para RVD perder o título Intercontinental, pois no dia 27 de Outubro, Rob Van Dam perdeu o título Intercontinental para Jericho, mas, nesse mesmo dia, RVD recuperou o título Intercontinental noutro combate contra Jericho. No RAW do dia 10 de Novembro de 2003, RVD venceu Christian e manetu o seu título Intercontinental. Após as feuds com Christian e Jericho, Rob Van Dam teve uma rivalidade com Randy Orton. No Armageddon de 2003, Rob Van Dam perdeu o seu título Intercontinental para Randy Orton num combate de singulares. No primeiro RAW de 2004, Rob Van Dam venceu Mark Henry para se tornar o nº1 contender ao título Intercontinental de Randy Orton, mas Rob Van Dam viria a perder esse combate pelo título Intercontinental contra Orton no RAW da semana seguinte. No combate Royal Rumble de 2004, Rob Van Dam teve uma boa prestação, chegando aos ultimos 5 mas acabou por ser eliminado por Big Show. No Raw de 9 de Fevereiro de 2004, Rob Van Dam teve mais uma opurtunidade para ganhar o título de Randy Orton desta vez num ameaça tripla contra Orton e Booker T. Rob Van Dam, mais uma vez, perdeu esse combate, fazendo com que Randy Orton continuasse campeão Intercontinental.
A partir daí, Rob Van Dam voltou às tag teams, desta vez, fazendo tag team com Booker T.

Rob Van Dam & Booker T:
No primeiro combate que Rob Van Dam e Booker T fizeram juntos, ganharam logo os títulos mundiais de tag team. Esse combate ocorreu no dia 16 de Devereiro de 2004 e RVD & Booker T venceram Batista & Ric Flair para ganharem os títulos mundiais de tag team. Nos RAWs seguintes, Booker T e Rob Van Dam defenderam os seus títulos com sucesso contra os La Resistance e contra Matt Hardy & Test.
Na Wrestlemania XX, Rob Van Dam & Booker T venceram as os La Resistance, os The Dudlyez e Jindrak & Cade, num bom combate de 4 tag tems. No dia seguinte, Booker e RVD conseguiram manter os títulos contra os Dudleys mas na semana que viria a seguir, RVD e Booker T perderam os títulos mundiais de tag teampara Batista e Ric Flair.

Rob Van Dam na Smackdown:
No mesmo dia que Rob Van Dam e Booker T perderam os seus títulos de tag team, Rob Van Dam foi “draftado” para a Smackdown, não tendo assim um rematch pelos títulos de tag team.
Após ser drafttado, o primeiro combate que Rob Van Dam fez na Smackdown foi contra Charlie. Van Dam saiu vitorioso nesse combate. No Smackdown seguinte, Rob Van Dam empatou com Haas, mas Kurt Angle (na altura GM da Smackdown) atribuiu a vitória a Haas. No Smackdown de 8 de Abril de 2004, iniciou-se a feud entre Rob Van Dam e Booker T (que tembém tinha sido “draftado” para a Smackdown). Esses dois fizeram fizeram tag team contra Big Show e Charlie Haas, mas desentenderam-se durante o combate. Este combate marcou o heel turn de Booker T.
Nos Smackdowns, seguintes, Booker T e Rob Van Dam tiveram dois combates. Rob Van Dam ganhou um e Booker T ganhou outro.
Após a pequena feud com Booker T, Rob Van Dam aliou-se a Rey Mysterio para enfrentar os Dudleyz. No Judgment Day 2004 e no Smackdown de 16 de Maio de 2004, Rey e RVD conseguiram vencer os Dudleyz, mas no Smackdown de 27 de Maio de 2004, sairam os Dudleyz vencedores após interferência de Paul Heyman. Depois, Rob Van Dam foi incluído num combate do Great American Bash 2004 de quadrilha fatal para decidir o nº1 contender ao título dos Estados Unidos. Após, alguns duelos de preparação para esse combate nos shows da Smackdown, RVD acabou por perder esse combate no Great American Bash 2004 (quem venceu esse combate foi John Cena). No Smackdown de 1 de Julho de 2004, Rob Van Dam perdeu um combate de ameaça tripla para decidir, mais uma vez, o nº1 contender do título dos Estados Unidos. No Smackdown de 29 de Julho de 2004, Rob Van Dam perdeu um combate de 8 homens pelo título dos Estados Unidos. A série de derrotas de derrotas de Rob Van Dam em combates de nº1 contender, continuou no dia 5 de Agosto ao perder contra John Cena um combate de singulares para decidir o nº1 contender ao US Title. No resto do mês de Agosto e no mês de Setembro, Rob Van Dam iniciou uma feud com Kenzo Suzuki e Rene Dupree. A feud entre estes wrestlers arrastou-se até ao “No Mercy 2004” em que Rob Van Dam juntou-se a Rey Mysterio e lutaram contra Kenzo Suzuki e Rene Dupree pelos títulos de tag team da WWE. RVD e Rey perderam esse combate. Nos Smackdowns seguintes, tanto Rey como Rob Van Dam venceram Mark Jindrack e Kenzo Suzuki em combates singles ou em combates sem os títulos em jogo. Rob Van Dam, Eddie Guerrero e Rey Mysterio também tiveram uma pequena feud com a tag team formada por Mark Jindrak e Luther Reigns.
No Survivor Series de 2004, Rob Van Dan juntou-se a John Cena, Eddie Guerrero e a Big Show para vencer a equipa formada por Kurt Angle, Carlito, Mark Jindrak e Luther Reigns num típico combate de tag team à moda do Survivor Series.
Nos Smackdowns de 18 e de 25 de Novembro de 2004, RVD e Rey conseguiram vencer Kenzo Suzuki e Rene Dupree em combates sem os títulos de tag team da WWE em jogo. A série de vitórias continuou e ,na Smackdown de 9 de Dezembro de 2004, Rob Van Dam e Rey Mysterio conseguiram ganhar, finalmente, os títulos de tag team da WWE, vencendo Kenzo Suzuki e Rene Dupree.
No Armaggedon 2004, RVD e Rey conseguiram defender com sucesso os seus títulos contra Kenzo Suzuki e Rene Dupree e no Smackdown seguinte, Rey e RVD conseguiram vencer Billy Kidman e Akio para manterem, mais uma vez, os seus títulos de tag team da WWE.
No Smackdown Night of Champions, Rey Mysterio e Rob Van Dam venceram Eddie Guerrero e Booker T. Após estas defesas, Rob Van Dam e rey Mysterio entraram em feud com os Bashams.
No dia 9 de Janeiro de 2005, Rob Van Dam teve uma grave lesão no joelho que fez com que Rob Van Dam estivesse mais de ano sem entrar em combates de wrestling. Mesmo com a lesão, Rob Van Dam ainda fez um combate de tag team para perder o seu título de tag team da WWE. Foi um “4 Way Tag Team Match” e os Bashams sairam vitoriosos. Depois desse combate, Rob Van Dam esteve fora para recuperar da sua lesão. Em Junho, Rob Van Dam fez uma promo no ECW One Night Stand em que falou sobre a ECW, a WWE e a sua lesão.

Rob Van Dam de regresso ao RAW:
No RAW de 27 de Junho, Rob Van Dam foi escolhido no Draft Lottery de 2005 para ir para RAW. Nesse RAW, RVD foi atacado por Carlito. Rob Van Dam apareceu nesse RAW mas só vários meses depois é que voltou à acção. Foi no fim de Janeiro deste ano, no Royal Rumble 2006. Rob Van Dam participou no combate Royal Rumble e esteve nos ultimos quatro participantes, sendo eliminado por Triple H. No RAW a seguir à Royal Rumble, Rob Van Dam venceu Snitsky e, depois, Rob Van Dam entrou no torneio para decidir quem ía lutar contra John Cena pelo título da WWE na Wrestlemania 22. No RAW de 6 de Fevereiro, RVD venceu Carlito para passar às meias-finais. Nas meias-finais, Rob Van Dam venceu Chris Masters. A final desse torneio foi entre Rob Van Dam, Triple H e Big Show. Triple H venceu esse combate.
Após essa derrota, Rob Van Dam apurou-se o combate “Money in the Bank Laddet match”, vencendo Trevor Murdoch no RAW de 27 de Fevereiro de 2006. Na “Road to Wrestlemania”, Rob Van Dam lutou pelo título Intercontinetal de Shelton Benjamin, mas perdeu após intervenção de Ric Flair.

Mr.Money in the Bank:
Na Wrestlemania 22, Rob Van Dam venceu Shelton Benjamin , Ric Flair, Finlay, Bobby Lashley e Matt Hardy para ser possuídor da mala que permite lutar pelo título da WWE a qualquer momento.
Depois da Wrestlemania, Rob Van Dam teve uma rivalidade com o campeão Intercontinental Shelton Benjamin. Num combate “Winner Takes All” (o vencedor leva tudo), Rob Van Dam venceu Benjamin e tornou-se pela 6ª vez campeão Intercontinental. Rob Van Dam não teve muito tempo o título Intercontinental pois perdeu-o num “Texas Handicap match” para Shelton Benjamin.
Uma semana depois, Rob Van Dam revelou que iria utilizar a sua pasta para lutar contra John Cena pelo título da WWE no ECW: One Night Stand.
No evento “ECW vs WWE: Head to Head”, Rob Van Dam conseguiu vencer o campeão mundial de pesados Rey Mysterio.
A 11 de Junho de 2006, no ECW One Night Stand 2006, Rob Van Dam venceu John Cena e tornou-se campeão da WWE.

RVD na ECW como campeão da WWE:
Paul Heyman escolheu Rob Van Dam para representar a nova ECW, por isso Rob Van Dam voltou para a ECW com o título da WWE. No primeiro show da ECW, Paul Heyman também ofereceu o título mundial de pesados da ECW a RVD, ficando este campeão da WWE e da ECW.
No Vengeance 2006, Rob Van Dam conseguiu defender com sucesso o seu título da WWE contra Edge e no RAW do dia a seguir, Van Dam conseguiu manter o título da WWE contra John Cena, perdendo por desqualificação.
Rob Van Dam vai defender o título da WWE na proxima edição do Saturday Night´s Main Event. Será que RVD conseguirá vencer Edge e John Cena numa ameaça tripla?
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • ECW de 27/06/2006 - Resultados
  • WWE RAW de 26/06/2006 - Resultados
  • O que se passa lá para os lados da WWE?
  • Novidades do Wrestling Addicted
  • WWE Vengeance 2006 - Resultados
  • WWE Vengeance 2006 - Card final
  • Smackdown de 23/06/2006 - Resultados
  • DVDs da WWE em Portugal
  • ECW de 20/06/2006 - Resultados
  • WWE RAW de 19/06/2006 - Resultados
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access