terça-feira, julho 18, 2006

Edge - História do wrestler

No inicio:
Adam Copeland nasceu em Orangeville, Ontario no Canadá e começou, logo muito cedo, a ser treinado por grandes wrestlers do passado (Bret Hart, Stu Hart, Leo Burke, Tom Prichard, Ron Hutchison, Sweet Daddy Siki e Dory Funk Jr). Adam entrou, no inicio, para federações indys como a SSW e ICW onde tinha as gimmicks de “Adam Impact” e de “Sexton Hardcastle” e onde fazia tag team com o seu grande amigo William Jason Reso (conhecido na WWE e na TNA como Christian). Adam mostrava ser um wrestler acima da média e a WWF decidiu contractá-lo.

Edge na WWF:
Adam entrou na WWF no ano de 1998 com o nome de Edge e, a partir daí, ficou sempre assim conhecido.
Edge iniciou a sua carreira na WWF com uma gimmick de personagem solitária e misteriosa. Nessa altura, Edge entrava para o ringue pelo público.
Edge recebeu logo um bom push quando entrou na WWF. No seu primeiro ppv (o Summerslam de 1998), Edge fez tag team com Sable e venceram Jacqueline e Marc Mero. Após vencer alguns jobbers, Edge entrou em feud com Jeff Jarret. A 24 de Julho de 1999, Edge conseguiu vencer Jarret e conseguiu ganhar o seu primeiro título na WWF: o título Intercontinental. O reinado de Edge viria a ser pequeno pois no dia a seguir, no ppv “Fully Loaded 1999”, Edge perdeu o título Intercontinental para Jarret, num combate em que Gangrel interferiu a favor de Jeff Jarret. A paritr daí, Edge teve uma rivalidade com Gangrel.
Apesar de ter estado em feud com Gangrel, Edge acabaria por juntar-se a ele e a Christian (que na storyline é irmão de Edge) para formarem uma stable chamada “Brood”. A primeira feud que os Brood tiveram foi contra os J.O.B. Squad ( Al Snow, Bob Holly e Scorpio). No “Rock Bottom” de 1998, os Brood conseguiram vencer os J.O.B. Squad.
Depois da feud com os J.O.B. Squad, os Brood tiveram uma rivalidade com os “The Ministry” (Farooq, Bradshaw (conhecido actualmente como JBL) e Viscera). O principal combate entre estas duas stables ocorreu no “No Mercy 1999” em que a stable de Edge perdeu. Depois, os Brood tiveram feuds com os Hardy Boyz e com os Dudley Boyz.
Edge e Christian largaram Gangrel (que se tinha aliado aos Hardy Boyz) para formarem a famosa tag team E&C.

E & C:

Edge e Christian formaram uma das tag teams mais bem sucedidas da história da WWF.
No dia 2 de Abril de 2000, na Wrestlemania 2000, Edge e Christian tiveram a sua primeira conquista como tag team. Nesse dia, os E&C venceram os Dudley Boyz e os Hardy Boyz (numa das muitas feuds que tiveram com eles) para conquistarem os seus primeiros de títulos de tag team da WWF. No fim de Maio de 2000, Edge e Christian perderam os seus títulos de tag team para a tag team Too Sexy (Scotty Too Hotty & Grandmaster Sexay) mas os E & C acabariam por recuperar os títulos um mês depois num “Fatal Fou Way” de tag teams.
Após 3 meses de defesas bem sucedidas, Christian e Edge perderam os seus títulos de tag team para Matt Hardy e Jeff Hardy num combate de jaula. No mês seguinte, no “No Mercy 2000”, Edge e Christian conseguiram recuperar os títulos, mas no mês a seguir voltariam a perder os títulos de tag team outra vez para os Hardy Boyz. Após essa derrota, os E & C estiveram algum tempo (cerca de 2 meses) sem ganharem os títulos de tag team. Só em Dezembro, no Armaggedon de 2000, é que Edge e Christian voltaram a ter os títulos, após uma feud com Bull Buchanan & The Goodfather, Hardy Boyz e Dudley Boyz.
Apenas 8 dias depois de terem ganho os seus quartos títulos de tag team, Edge e Christian perderam os títulos de tag team da WWF para a lendária tag team composta por The Rock e Undertaker, mas no dia a seguir, Edge e Christian recuperariam os seus títulos de tag team, conquistando, assim, o 5º título de tag teams deles.
A 21 de Janeiro, no Royal Rumble 2001, Edge e Christian perderam os seus títulos de tag team para os Dudley Boyz. Em Março desse ano, os E & C vençeram os Dudley Boyz o que fez com que ganhassem, mais uma vez, os títulos de tag team. Já na “estrada” para a Wrestlemania, Edge e Christian voltaram a perder os seus títulos de tag team para os Dudley Boyz.
Na Wrestlemania X-7, Edge e Christian ganharam um brutal “TLC 3-Way Tag Team match”, que fez com que ganhassem os títulos de tag team, pela 7ª e ultima vez.
No mesmo mês (Abril), Edge e Christian perderam os títulos de tag team da WWF para a poderosa tag team Kane & Undertaker. No Backlash 2001, Christian e Edge participaram num “Tag Team Turmoil” e até chegaram ao fim, mas acabaram por perder o combate para Jericho e Benoit.
Os E& C são a 2ª tag team com mais títulos de tag team da WWF da história da WWF e a tag team que os alcançou em menor espaço de tempo. No entanto, tanto Edge como Christian eram wrestlers que podiam ter muito futuro como singles wrestlers na WWF, por isso foram separados para terem carreiras de singles wrestlers.

King of the Ring:
Edge participou no King of the Ring 2001 (numa altura em que ainda não estava chateado com Christian).
Na primeira ronda, Edge venceu Test e na segunda ronda venceu Perry Saturn. Nas meias-finais, Edge conseguiu vencer Rhyno e chegar à final. Na final, Edge lutou contra Kurt Angle e conseguiu sair vitorioso. Este era o inicio de uma grande carreira como singles wrestler de Edge.
Edge tornou-se o King of the Ring mas não esteve no main event do Summeslam 2001. Nesse ppv, Edge lutou contra Lance Storm e venceu, ganhando ,assim, o título Intercontinental.
No RAW de 3 de Setemebro de 2001, Edge foi atacado por Christian e iniciou aí uma feud com o seu antigo companheiro de tag team.
No Unforfiven 2001, Edge perdeu o seu título Intercontinental para Christian, mas recuperou-o um mês depois no ppv No Mercy 2001.
No RAW de 5 de Novembro de 2001, Edge perdeu o seu títul Intercontinental para Test, mas 7 dias depois, Edge viria a ganhar outro título: o título dos Estados Unidos da WCW.
No Survivor Series 2001, Edge venceu Test e conseguiu ganhar, pela 4ª vez, o título Intercontinental. Nessa noite, Edge unificou o título Intercontinental da WWF com o título dos Estados Unidos da WCW.
Edge, teve nessa altura uma pequena lesão. A feud seguinte do wrestler canadiano foi com William Regal. Essa rivalidade culminou num combate no Royal Rumble 2002 com Regal a vencer a Edge, fazendo com que este perdesse o seu título Intercontinental.
Na Wrestlemania X-8, Edge conseguiu vencer Booker T. No RAW de 25 de Março de 2002, Edge foi escolhido por Vince McMahon para ser wrestler da Smackdown.

Edge na Smackdown:
Edge entrou na Smackdown para ter, logo, uma excelente e importante feud com Kurt Angle. No Backlash 2002, Edge perdeu um combate para Kurt Angle.
No Smackdown de 9 de Maio de 2002, Edge fez tag team com Hulk Hogan para lutar contra Kurt Angle e Chris Jericho. Esse combate acabou sem vencedor devido a interferência de Triple H.
A feud entre Edge e Kurt Angle continuou no Judgment Day 2002 num combate “Hair vs. Hair”. Edge venceu esse combate e rapou o cabelo a Kurt Angle. Foi também nesta feud que o público a ter os cânticos “You Suck” para Kurt Angle.
No dia 30 de Maio de 2002, Edge voltou a vencer Angle desta vez num excelente “Steel Cage Match”. Nesse combate, Hulk Hogan apareceu para ajudar Edge a vencer. A partir daí, Edge e Hulk Hogan começaram a fazer tag team.
No Smackdown de 4 de Julho de 2002, Edge e Hulk Hogan venceram a tag team Billy & Chuck e tornaram-se campeões de tag team da WWE.
Edge e Hogan perderam os seus títulos de tag team da WWE, no Vengeance 2002, para os Anti-Americans devido à interferência de Jericho. Edge vingou-se de Jericho no Smackdown seguinte, vencendo-o num combate de jaula. A partir desse combate, Edge começou a fazer tag team com Rey Mysterio e com John Cena. No Smackdown de 8 de Agosto desse ano, Edge, Rey e Cena venceram Eddie Guerrero, Chris Benoit e Kurt Angle. Na semana segunte, Edge e Rey venceram os Guerreros. No Smackdown de 22 de Agosto, Edge fez tag team com The Rock para vencer Eddie Guerrero e Benoit.No Summerslam de 2002, Edge venceu Eddie Guerrero com um Spear, mas no Smackdown seguinte, Edge perdeu um combate contra Eddie Guerrero. No Smackdown de 5 de Setembro de 2002, Edge fez tag team com Undertaker e com Rkishi e venceram Eddie, Benoit e Angle. No Smackdown antes do Unforgiven, Edge e Rikishi acabariam por perder para os Guerreros.
No Unforgiven de 2002, Edge voltou a perder para Eddie Guerrero, mas no Smackdown seguinte, Edge conseguiu vencer o wrestler já falecido.
No Smackdown de 3 de Outubro de 2002, Edge acabou a sua feud de combates singles com Kurt Angle com uma vitória sobre este.
Edge voltou a fazer tag team com Rey Mysterio para participar num torneio para decidir os campeões de tag team da Smackdown. Na primeira ronda desse torneio, Edge e Rey Mysterio conseguiram vencer Brock Lesnar e Tajiri e passaram à fase seguinte desse torneio. Nas meias-finais, Rey Mysterio e Edge venceram Ron Simmons & Dvon Dudley e apuraram-se para a final.
No “No Mercy 2002”, Edge e Rey perderam a final do torneio para Chris Benoit e Kurt Angle. No Smackdown seguinte, Edge e Rey venceram os “Los Guerreros” para ganharem um tittle shot pelos títulos de tag team da WWE.
No Rebellion 2002, Edge teve uma opurtunidade de ganhar o título incontestável num combate Handicap contra Brock Lesnar e Paul Heyman. Edge perdeu esse combate.
No Smackdown de 7 de Novembro de 2002, Edge e Rey Mysterio conseguiram, finalmente, ganhar os títulos de tag team da WWE a Kurt Angle e a Chris Benoit. Este foi o nono título de tag team de Edge.
No Super Tuesday 2002, Edge perdeu um ameaça tripla para Eddie Guerrero (o outro participante nesse combate era Chris Benoit).No Survivor Series 2002, Edge e Rey perderam os seus títulos de tag team num “3 Way Tag Team match” para os “Los Guerreros”. No Smackdown de 28 de Novembro de 2002, Edge e Rey perderam um combate de tag team contra Matt Hardy e John Cena. Este foi o ultimo combate que Rey e Edge fizeram juntos.
Edge iniciou uma pequena feud com A-Train. No Armaggedon 2002, Edge venceu A-Train.
Nos Smackdowns seguintes, Edge começou a juntar-se a Benoit para terem uma feud com a Team Angle. No Smackdown de 23 de Janeiro de 2003, Edge teve um excelente combate contra Shelton Benjamin (combate que Edge venceu).
No Smackdown de 30 de Janeiro de 2003, Edge e Chris Benoit perderam um combate por um title shot pelos títulos de tag team da WWE contra a Team Angle. Na semana seguinte, Edge fez o seu ultimo combate numa Smackdown. Edge perdeu esse combate para Charlie Haas.
Edge teve, aí, uma grave lesão que lhe fez estar fora 1 ano e dois meses da competição.

Edge de regresso ao RAW:
Edge foi um dos sorteado do “Draft Lottery” para ir da Smackdown para o RAW. Foi no RAW de 22 de Março de 2004 que Edge apareceu no RAW e aplicou logo um Spear em Eric Bischoff. Nos RAWs seguintes, Edge apareceu só para estragar os combates de Kane.
O regresso de Edge aos combates deu-se no Backlash e logo vom uma vitória sobre Kane.
Depois da vitória sobre Kane no Backlash, Edge dedicou-se a fazer tag team com o campeão mundial de pesados Chris Benoit para “feudarem” com os Evolution.
No RAW de 19 de Abril de 2004, Chris Benoit e Edge venceram Ric Flair e Batista e ganharam os títulos mundiais de tag tema da WWE. Na semana seguinte, Edge e Benoit mantiveram os títulos de tag team com sucesso contra Flair e Batista.
No RAW de 10 de Maio de 2004, Edge lutou pelo título Intercontinental de Orton mas perdeu o combate. No RAW seguinte, Edge e Benoit venceram Randy Orton e Batista, mantendo assim os seus títulos de tag team. No RAW de 24 de Maio de 2004, Edge venceu, mais uma vez, um membro dos Evolution: Ric Flair.
No RAW de 31 de Maio de 2004, Edge e Benoit perderam os seus títulos de tag team para os “La Resistance”. No Bad Blood 2004, Edge e Benoit venceram por desqualificação os “La Resistance”. Como foi uma vitória por desqualificação, Benoit e Edge não ganharam os títulos mundiais de tag team. Nos RAWs seguintes, Edge começou a fazer tag team com Chris Jericho para lutarem contra os Evolution. Nos 4 RAWs antes do Vengeance, em 2 venceu a equipa de Edge e noutros 2 venceram os Evolution.
No Vengeance 2004, Edge ganhou o título Intercontinental de Randy Orton. Este foi o quinto título Intercontinental de Edge. Nos dois RAWs seguintes, Edge conseguiu defender com sucesso o seu título Intercontinental contra Batista e Randy Orton.
Após acabar a rivalidade com os Evolution, Edge começou a ter uma feud com Chris Jericho. No RAW de 2 de Agosto de 2004, Edge perdeu contra Jericho num combate sem o título Intercontinental em jogo mas, no Summerslam 2004, Edge conseguiu vencer Jericho e Batista para menter o seu título Intercontinental. No dia a seguir, Edge venceu Kane com a ajuda de Lita e de Matt Hardy (quem diria?) e no RAW de 23 de Agosto de 2003, Edge perdeu por DQ contra Jericho o que permitiu que Edge retesse o seu título Intercontinental.
Edge sofreu uma lesão muscular num house show. Isto fez com que o wrestler canadiano perdesse o seu título Intercontinental e que ficasse fora 6 semanas.
Edge voltou ao activo no inicio de Outubro de 2004 e voltou logo como um dos candidatos a ser nº1 contender ao título mundial de pesados no Taboo Tuesday, no entanto Edge não foi escolhido pelo público para lutar contra Triple H pelo título mundial de pesados.
Edge não lutou pelo título mundial de pesados no Taboo Tuesday, mas lutou por outro título: o título mundial de tag team ao lado de Benoit. Edge e Benoit conseguiram vencer os “La Resistance” e sagraram-se, mais uma vez, campeões mundiais de tag team.
No RAW de 1 de Novembro de 2004, Edge e Benoit perderam os seus títulos mundiais de tag team da WWE para os “La Resistance” devido a Edge se ter recusado a fazer o tag. Depois desse combate, Edge atacou Benoit, tendo, assim, um heel turn.
No Survivor Series de 2004, a equipa composta por Edge, Triple H, Snitsky e Batista perdeu para a equipa formada por Chris Benoit, Randy Orton, Chris Jericho e Maven. No dia seguinte, Edge e Christian perderam um combate de tag team contra Benoit e Shelton Benjamin (no fim desse combate, Edge atacou Christian). No RAW seguinte, Edge perdeu um combate “Steel Cage” contra Benoit. A partir daí, Edge começou a querer o título mundial de pesados.
No RAW de 29 de Novembro de 2004. Edge e Benoit foram vencedores simultâneos de uma Batle Royal e, no main event desse RAW, Edge e Benoit foram, mais uma vez, vencedores simultâneos de um combate, desta vez de ameaça tripla (estes dois combates serviam para decidir o nº1 contender ao título mundial de pesados). No RAW de 13 de Dezem,bro de 2004, Eric Bischoff marcou uma Elimination Chamber para decidir o campeão mundial de pesados. Edge foi um dos participantes. Nos combates que Edge fez antes da Elimination Chamber, venceu Eugene no “Beat the Clock” em 8 minutos e venceu, noutro combate, Chris Jericho.
Na Elimination Chamber do New Year´s Revolution 2005, Edge não conseguiu vencer e perdeu, assim, uma boa opurtunidade de se tornar World Heavyweight champion. No RAW do dia seguinte, Edge conseguiu vencer Rhyno e apurou-se para a Royal Rumble.
Edge iniciou uma feud com Shawn Michaels que culminou num combate no Royal Rumble. Por isso, no Royal Rumble, Edge venceu Michaels e ainda participou no Royal Rumble match. No Royal Rumble match, Edge esteve muito bem, chegando aos 3 ultimos do combate, sendo eliminado por Batista.
No RAW de 7 de Fevereiro de 2005, transmitido a partir do Japão, Edge lutou pelo título mundial de pesados de Triple H, mas perdeu, devido a intervenção de Batista. Na semana seguinte, o combate de Edge e Triple H ficou em “No Contest”. No RAW de 28 de Fevereiro de 2005, Edge perdeu para Shawn Michaels um sangrento “Street Fight match”. Depois desse combate, Edge começou a sua “Road to Wrestlemania”, fazendo combates singles de escadote com a vista a preparar-se para o “Money in the Bank Ladder match” da Wrestlemania 21. Nos RAWs de “Road to Wrestlemanoa”, Edge venceu Chris Jericho, perdeu para Shelton Benjamin, venceu Shelton e Jericho juntamente com Christian e perdeu contra Benoit, Jericho e Shelton, juntamente com Christian e Tomko.

Mr.Money in the Bank:
Na Wrestlemania 21, Edge conseguiu vencer Christian, Benoit, Jericho, Kane e Shelton Benjamin e tornou-se o primeiro “Mr.Money in the Bank”. Edge poderia a partir deste momento utilizar a sua mala para lutar pelo título da WWE a qualquer momento.
Após ganhar a mala, Edge iniciou uma rivalidade com Chris Benoit. No dia a seguir à Wrestlemania, Benoit venceu Edge, mas no Backlash 2005, o wrestler de Organville venceu Benoit num “Last Man Standing Match”.
A seguir à feud com Benoit, Edge participou no “Gold Rush Tournment” que permitia arranjar um nº1 contender ao campeão mundial de pesados Batista. Na primeira eliminatória, Edge venceu Jericho com a ajuda da sua mala. Nas meias-finais, o wrester canadiano conseguiu vencer Shawn Michaels e apurar-se para a final. Na final desse torneio, Edge venceu Kane e, no fim, começou a beijar Lita (a suposta mulher de Kane). Edge inciou aí um angle em que é namorado de Lita e que esta traiu tanto Kane como Matt Hardy. Mas antes de inciar feuds com esses dois wrestlers, Edge lutou contra Batista pelo título mundial de pesados (por ter ganho o “Gold Rush Tournment”), mas perdeu esse combate. Edge perdeu essa opurtunidade de ganhar o título principal da RAW mas ainda tinha a mala “Money in the Bank”.
Ainda antes de ter a feud com Kane, Edge foi um dos membros da brigada anti-ecw liderada por Eric Bischoff.
No RAW de 30 de Maio de 2005, Edge (que participou neste combate como defensor da WWE) venceu Benoit (que participou neste combate como defensor da ECW) num combate de mesas.
No ECW One Night Stand de 2005, Edge esteve presente na briga entre ECW e WWE. Depois disso, é que Edge iniciou a feud com Kane.
No RAW de 20 de Junho de 2005, Edge ia “casar-se” com Lita em directo no RAW mas um Kane furioso apareceu e destruiu o casamento. No Vengeance 2005, Kane venceu Edge (acompanhado por Lita). Edge perdeu no Vengeance, mas venceu depois em vários RAWs. Nesses RAWs, Edge venceu Kane num “Steel Cage match” e num “Stretcher match”. Nesses programas, Matt Hardy aparecia do publico para atacar Edge. Isto foi um aproveitar de um acontecimento real (Lita traiu mesmo Hardy, “trocando-o” por Edge) para criar uma storyline entre Hardy, Lita e Edge.
No Summerslam 2005, Edge conseguiu vencer Matt Hardy, após o arbito ver que Hardy estava a sangrar muito e decidir Edge como vencedor. No RAW de 29 de Agosto de 2005, Edge teve um combate “Street Fight” com Matt Hardy em que os dois caíram para a zona electrica (onde estão todos os cabos electricos) fazendo com que o combate acabasse sem vencedor. No Unforgiven 2005, Matt Hardy conseguiu, finalmente, a sua vingança, aplicando um “Twist of Fate” a Lita e vencendo um combate “Steel Cage” contra Edge, aplicando um Leg Drop de cima da jaula.
No WWE Homecoming, Edge pôs em jogo a sua mala e a sua permanencia no RAW num combate de escadote contra Matt Hardy. Edge conseguiu vencer e continuar no RAW e como “Mr. Money in the Bank”. A partir daí, Edge começou a ter uma feud contra a Smackdown. No RAW de 17 de Outubro de 2005, Edge lutou para ser um dos candidatos a lutar no Taboo Tuesday pelo título da WWE contra Big Show. Edge perdeu esse combate devido a distracção de JBL. No Smackdown seguinte, Edge vingou-se e foi ao Smackdown atacar JBL e Rey Mysterio.
Edge viria a lesionar-se. Essa lesão impediu Edge de lutar no Taboo Tuesday contra Rey Mysterio e Matt Hardy. Apesar de estar lesionado Edge, apareceu várias vezes nos RAWs para insultar o público e para entrevistar outros wrestlers com o seu programa “Cutting Edge”.
Quando recuperou da lesão, Edge teve uma rivalidade com Ric Flair. Edge e Ric Flair lutaram no New Year´s Revolution 2006 pelo título Intercontinental de Flair. Flair venceu por desqualificação mas, nesse mesmo ppv, Edge cobrou a sua mala para lutar pelo título da WWE de John Cena.

Campeão da WWE:
No New Year´s Revolution 2006, Edge utilizou a sua mala para lutar contra John Cena, após ter vencido a Elimination Chamber. Depois de aplicar dois Spears, Edge venceu Cena e tornou-se, finalmente, campeão da WWE.
Na sua celebração como campeão da WWE, Edge fez sexo ao vivo com Lita. Esse programa foi o RAW mais visto dos ultimos anos. Na semana seguinte, Edge defendeu o seu título da WWE contra Ric Flair num brutal TLC. Edge conseguiu defender com sucesso o seu título da WWE.
No Royal Rumble 2006, que se realizou 3 semanas depois do New Year´s Revolution 2006, Edge perdeu o seu título da WWE para John Cena. Edge esteve 3 semanas com o título da WWE e essas 3 semanas tinham sido muito boas em audiências.
Edge teve dois rematchs nos dois RAWs seguintes. No primeiro remtach, Edge ganhou por desqualificação, por isso Cena permaneceu campeão da WWE. No segundo rematch, Edge perdeu para Cena num combate que teve Mick Foley como arbito.

Um Edge Hardcore:
Edge culpou Mick Foley de não ter ganho o título da WWE no combate em que este foi arbito, por isso propôs a Foley um combate na Wrestlemania 22. Mick Foley aceitou a proposta e decidiu que a estipulação será Hardcore. Apó algumas promos nos RAW da “Road to Wrestlemania”, Edge lutou contra Mick Foley num excelente “Hardcore match” na Wrestlemania 22. Edge saiu vencedor, após aplicar um Spear em Foley sobre uma mesa cheia de fogo. Edge conseguira ganhar um combate hardcore a uma lenda do hardcore.
Após vencer Foley, Edge decidiu lutar pelo título da WWE contra John Cena e Triple H no Backlash 2006. Nos RAWs antes do Backlash, Edge participou em 3 combates Handicap (em cada combate, um dos participantes do main event lutava sozinho contra os outros dois em tag team). Nesses combates, os 3 wrestlers saíram com vitórias nos combates em que fizeram tag team e com uma derrota no combate em que lutaram sozinhos. No ppv, Cena voltou a vencer e, por isso, manteu o título da WWE.
Depois de ter perdido esta opurtunidade de ganhar o título da WWE, Edge iniciou, pelo segundo ano consecutivo, a sua cruzada anti-ecw. Edge juntou-se ao seu adversário na Wrestlemania, Mick Foley e estes iniciaram uma feud com Tommy Dreamer e Terry Funk.
No RAW de 29 de Maio de 2006, Edge conseguiu vencer Big Show para se tornar o nº1 contender ao título da WWE no ppv “Vengeance 2006”
No ECW vs WWE: Head to Head, Edge conseguiu vencer Tommy Dreamer e no ECW One Night Stand de 2006, Edge, Mick Foley e Lita venceram Dreamer, Funk e Beulah McGillicutty (mulher de Tommy Dreamer). Nesse mesmo ppv, Edge apareceu no combate de RVD e Cena para aplicar um Spear a Cena fazendo com que este perdesse o seu título da WWE.
Edge conseguira vencer a ECW por duas vezes e estava praparado para ter uma feud de main eventer pelo título da WWE.

Edge, de novo, campeão da WWE:
No Vengeance 2006, Edge não conseguiu vencer Rob Van Dam e, por isso, este permaneceu campeão da WWE, mas no RAW de 3 de Julho de 2006, Edge venceu Rob Van Dam e Cena numa ameaça tripla e tornou-se, pela 2ª vez, campeão da WWE. Edge fez a sua comemoração da sua 2ª conquista do título da WWE num hotel mas essa comemoração acabou mal pois Cena apareceu e atacou Edge.
No Saturday Night´s Main Event, Edge perdeu por desqualificação contra Cena, o que fez com que Edge conseguisse manter o título. Este reinado de Edge prevê-se maior que o primeiro e, espera-se, também, que seja um reinado muito bom em combates e promos. Será que Edge conseguirá defender com sucesso o seu título da WWE no Summerslam?
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • Saturday Night´s Main Event de 15/07/2006 - Result...
  • Smackdown de 14/07/2006 - Resultados
  • Os videojogos de wrestling - Os primeiros jogos WWF
  • ECW de 11/07/2006 - Resultados
  • RAW de 10/07/2006 - Resultados
  • TNA Victory Road 06 - card provisório
  • WWE: Notícias
  • Smackdown de 7/07/2006 - Resultados
  • WWE: Notícias
  • Saturday Night´s Main Event de 15/07/06 - Card pro...
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access