quarta-feira, março 21, 2007

Mike Awesome - História do wrestler

Mike Alfonso (que mais tarde passaria a ser conhecido por Mike Awesome) nasceu em 1965 e tinha um físico impressionante (chegou a pesar mais de 130 kilos), revelando uma grande capacidade atlética tendo em conta o seu físico. Mike tinha familiares ligados ao wrestling e cedo começou a entrar no mundo do wrestling.
A sua primeira aparição no wrestling ocorreu em 1989 num show da WCW onde era um jobber mascarado de nome "The Pro”.
De seguida, Mike Awesome entrou na federação japonesa Frontier Martial Arts Wrestling (FMW) onde era conhecido por "The Gladiator”.
Na FMW, Mike conseguiu afirmar-se, ganhando o FMW Brass Knuckles title e tendo uma grande rivalidade com Masato Tanaka.
Em 1993, a ECW contractou Mike Awesome. Esta primeira passagem de Awesome pela ECW foi infeliz pois só fez dois combates (no primeiro venceu Randy Starr, mas no segundo foi derrotado por J.T. Smith).
Após 4 anos no Japão e nas indys americanas, Awesome regressou à ECW.
Em Janeiro de 1997, Mike Awesome venceu Balls Mahoney. Meses depois, Mike fez tag team com Justin Credible, perdendo duas vezes seguidas contra Tanaka & Jerry Lynn.
Em Agosto de 1998, Awesome voltou a ter uma rivalidade com Tanaka, mas desta vez na ECW. Só no mês de Agosto desse ano, Tanaka saiu vitorioso por duas vezes (enquanto Awesome não ganhou nenhum combate nesse mês).
Awesome continuou com vários combates no midcard, mostrando a sua qualidade para combates hardcore até chegar a sua vez de ser campeão mundial da ECW.
No evento Anarchy Rules de 1999, Mike Awesome venceu Tazz e Masato Tanaka com a sua Awesome Bomb e tornou-se o campeão principal da ECW.
A 23 de Outubro de 1999, Mike Awesome venceu Mikey Whipwreak, mantendo o título mundial da ECW.
No November to Remember de 1999, Mike Awesome defendeu com sucesso o seu título ao derrotar o seu rival Masato Tanaka.
Awesome acabaria por perder o seu título da ECW para Tanaka a 13 de Dezembro de 1999. 10 dias depois, Mike Awesome venceria Tanaka e tornara-se, pela segunda vez, campeão mundial da ECW.
No ppv Guilty as Charged de 2000, Awesome manteu o seu título ao derrotar Spike Dudley.
Em Março de 2000, Awesome ganhou mais um título, desta vez os de tag team com Raven, ao derrotarem Tommy Dreamer & Masato Tanaka. Dois dias depois, Mike e Raven perderam os títulos de tag team contra Lance Storm & Justin Credible.
No Living Dangerously 2000, Awesome venceu Kid Kash, mantendo, mais uma vez, o seu título mundial da ECW.
Meses depois, Awesome decidiu ir para a WCW, estando a campeão da ECW.
A 13 de Abril de 2000 Awesome teve que regressar à ECW para entregar o título a alguem. O contemplado foi Tazz que já estava na WWF.
Na WCW, Mike Awesome teve uma carreira infeliz. Começou por fazer parte dos 'New Blood', mas depois teve que ter gimmicks rídiculas como a gimmick de "The 70's Guy"ou de "The Fatchick Thriller.
Em Março de 2001, a WWF comprou a WCW e Awesome mudou-se para a federação de Vince McMahon. No ultimo Nitro da WCW, Awesome e Lance Storm perderam um combate de tag team para Palumbo e O'Haire.
Na WWF, a vida de Awesome também não foi fácil. Awesome foi um dos wrestlers que fez parte da “Invasion” da WCW à WWF.
No RAW de 25 de Junho de 2001, Mike Awesome venceu Rhyno e ganhou o título Hardcore da WWF. Awesome perdeu o seu título Hardcore para Jeff Hardy menos de um mês depois.
A partir daí, Awesome esteve fora dos ringues da WWE. Em 2002, Awesome ainda regressou ao Velocity mas foi por pouco tempo pois em Setembro desse ano, Mike Awesome fora despedido da WWE.
Mike Awesome regressou ao Japão outra vez com a gimmick de “Gladiator”, ingressando na Z1. Aí, Awesome teve a opurtunidade de lutar contra velhos conhecidos como Sabu, Masato Tanaka ou Justin Credible.
Awesome também esteve na TNA onde, na sua estreia, derrotou Perry Saturn. Na TNA, em Maio de 2003, Mike Sanders venceria Mike Awesome num combate de mesas.
Em Setembro de 2003, no MLW War Games, Mike Awesome venceu Samoa Joe.
No ano de 2004, Mike Awesome entrou para a federação japonesa Pro Wrestling NOAH. Após essa passagem pela NOAH, Mike Awesome participou no primeiro ECW One Night Stand onde teve e venceu o combate da noite contra Masato Tanaka. Este foi o ultimo combate de Masato Tanaka.
A 17 de Fevereiro de 2007, Mike Awesome foi encontrado morto com apenas com 42 anos.
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • Entrevista a Ultra Psycho
  • Resumo da Semana
  • Morreu "Bad News" Allen
  • E já passou 1 ano
  • Blog Wrestling Addicted faz 1 ano.
  • Resumo da Semana
  • Randy Orton - História do wrestler (2ª parte)
  • Randy Orton - História do wrestler (1ª Parte)
  • Resumo da Semana
  • Apresentação
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access