domingo, abril 09, 2006

John Cena- História do Wrestler

Os artigos "Hisótria do Wrestler" continuam. Depois da história da carreira do Campeão Mundial de Pesados, Rey Mysterio, agora, trago-vos a história do actual da campeão da WWE, John Cena. A minha intenção é fazer estes artigos sobre os campeões principais, por isso, contem em breve, com a história da carreira do campeão mundial da NWA, Christian Cage. Agora, fiquem com a história de John Cena:


No inicio:
Johnatan Felix Anthony Cena nasceu em West Newbury, Massechusettes e tem 29 anos. John Cena foi treinado na OVW (uma liga local liderada por Paul Heyman pertencente à WWE que tem como principal objectivo criar grandes estrelas para os shows principais da WWE) e foi aí que iniciou a sua gimmick de rapper. Cena, teve sempre muito sucesso na OVW e conquistou o OVW Heavyweight title e o OVW Southern Tag Team Title. Após ter chegado ao estatuto de main eventer da OVW, Cena recebeu luz verde para entrar nos ringues da WWE.

John Cena na Smackdown:
Em 27 de Junho de 2002, John Cena fez a sua estreia na WWE num Smackdown onde iniciou uma pequena feud (durou só uma Smackdown) com Kurt Angle. Uma semana depois, Cena lutou contra Chris Jericho e perdeu nessa noite, mas acabaria por ganhar ao “Y2J” no Vengeance de 2002. Nos meses a seguir, Cena começou a ganhar a alguns jobbers da WWE, numa altura em que Cena lutava na WWE e OVW ao mesmo tempo. Dia 25 de Setembro de 2002, Cena abandonou a OVW e dedicou-se exclusivamente à maior federação de wrestling do mundo. A 10 de Outubro desse ano, numa Smackdown, Cena fez tag team com Billy Kidman, mas perderam para Chris Benoit e Kurt Angle num torneio para decidir os WWE Tag Team Champions. Por essas alturas, Cena revoltou-se contra Billy Kidman e iniciou o seu heel turn (passagem de “bom da história” para “mau da história”). A época de heel de John Cena foi considerada uma das melhores épocas que Cena teve na sua carreira. Nessa época, Cena teve feuds com Billy Kidman, Rikishi e com os Guerreros e mudou completamente a sua atitude, passando a ser odeado pelos fãs. Nessa época, Cena teve o seu primeiro title shot na WWE, juntamente com B-2, contra os Guerreros pelos títulos de tag team da WWE: Cena e B-2 perderam.
Cena voltou a ser face (o “bom” da história) e logo para lutar contra o WWE Champion Brock Lesnar pelo título dele. Mas antes de Cena lutar pelo título de Lesnar, teve que ganhar um torneio para decidir o nº1 contender. Cena venceu Eddie Guerrero, Undertaker e Chris Benoit nas eleminatórias desse torneio. Cena, ao vencer esses 3 wrestlers, estava a receber um enorme push.
Após vencer o torneio, Cena, a 27 de Abril de 2003, lutou contra Brock Lesnar no Backlash pelo título da WWE. Brock Lesnar, venceu (como se esperava).
A seguir a Cena ter o seu title shot no Backlash, o wrestler West Newbury passou a ser o “The Doctor of Thuganomics”, começando a fazer raps aos seus adversarios. Nesta época, Cena teve rivalidades com Undertaker, Eddie Guerrero (nesta feud, Cena lutou contra Eddie pleo título dos EUA, mas perdeu) Kurt Angle, Chris Benoit, A-Train e Paul Heyman. Estas feuds serviram para implementar John Cena como um wrestler de mid/highcard respeitado.
Em Dezembro de 2003, Cena iniciou um feud com Big Show que durou bastantes meses. Em Janeiro de 2004, Cena teve uma boa participação no Royal Rumble, sendo um dos 6 ultimos a ficar no ringue, Cena acabou por ser eleminado por Big Show. No “No Way Out” de 2004, Cena participou num combate de ameaça tripla para decidir quem ía ao main event da Wrestlemania XX. Cena acabou por perder esse combate para Kurt Angle.
Na Wrestlemania XX, Cena completou o seu face turn (passagem do "mau da história" para o "bom da história"), acabando por se tornar campeão dos Estados Unidos, vencendo o Big Show. Este título foi o primeiro de Cena na WWE. Cena manteu o título contra Rhyno, Booker T, Rob Van Dam e Rene Dupree no seu primeiro reinado de campeão dos Estados Unidos. Em Julho de 2004, Kurt Angle (na altura General Manager da Smackdown) obrigou Cena a ter que ceder o título e Angle marcou um combate de 6 homens para decidir o campeão. Cena perdeu esse combate para Booker T, que se sagrou o novo campeão dos Estados Unidos. Depois disso, Cena iniciou uma serie de 5 combates contra Booker T para se decidir quem era campeão dos Estados Unidos. Cena ganhou por 3-2 essa série de combates e foi pela 2ª vez campeão dos Estados Unidos. Mas 4 dias depois, Cena perdeu o título para Carlito (que fez a sua estreia na WWE aí). Na realidade, Cena foi fazer gravações de um filme, por isso teve que perder o título (a historia que Cena foi esfaqueado pelo segurança do Carlito foi a desculpa para a ausência de Cena).
Quando Cena voltou, recuperou o título dos Estados Unidos a Carlito, tornando-se pela 3ª vez campeão dos Estados Unidos.
A 30 de Janeiro de 2005, Cena participou no Royal Rumble Match e foi o ultimo a ser eleminado nesse combate. No Smackdown a seguir, Cena exigiu um title shot pelo título de JBL, por isso nas Smackdowns seguintes, o, na altura, campeão dos Estados Unidos, participou num torneio para decidir o nº1 contender ao título da WWE de JBL. Cena venceu Orlando Jordan e Booker T nas duas primeiras eleminatórias desse torneio. No “NoWay Out”, Cena venceu Kurt Angle na final desse torneio, sendo assim, pela primeira vez main eventer de uma Wrestlemania.
Numa das Smackdowns seguintes ao No Way Out, Cena perdeu o seu título dos Estados Unidos para Orlando Jordan.


The Champ is Here:
Na Wrestlemania 21, Cena venceu JBL e tornou-se WWE Champion, num dos momentos mais importantes da carreira de Cena.
Na Smackdown a seguir à Wrestlemania, Cena renovou o aspecto do título da WWE e no Judgement Day, Cena fez a sua primeira defesa de título, vencendo JBL num brutal I Quit Match.
A 6 de Junho, Cena foi sorteado para ir para a RAW.

Cena na RAW:
Cena entrou na RAW com o seu título e logo teve grandes adversários. Chritian e Chris Jericho manifestaram logo interesse em terem o título da WWE. No Vengeance de 2005, Cena conseguiu vencer Jericho e Christian num combate de ameaça tripla. Depois dessa defesa, Christian foi para a Smackdown, por isso Cena só tinha agora um contender ao seu título: Chris Jericho. No Summerslam 2005, Cena venceu Jericho e no Raw do dia a seguir, Cena voltou a vencer o “Y2J”, fazendo com que Jericho fosse despedido na storyline.
Nessa mesma RAW, Cena ganhou outro candidato principal ao seu título: Kurt Angle. No Unforgiven, Cena teve dificuldades contra Kurt Angle (este tinha o apoio de Eric Bischoff), por isso desqualificou-se, fazendo com que Angle vencesse, mas Cena mantinha o título. Angle diz que venceu, por isso exigiu uma desforra para ganhar o título da WWE, mas essa desforra foi a 3 com Shawn Michaels também metido ao barulho num belo combate de wrestling no Taboo Tuesday. Cena venceu Angle e Shawn Michaels nesse mesmo PPV, mas começou a ser assobiado pelo público.
No Survivor Series de 2005, Cena voltou a vencer Kurt Angle e no New Year´s Revolution de 2006, Cena ganhou, de forma sofrida, um combate de Elemination Chamber contra Carlito, Chris Masters, Kurt Angle, Shawn Michaels e Kane. Quando toda a gente, pensava que Cena tinha mantido o título no New Year´s Revolution, aparece Edge, que utiliza a sua mala (que permitia um combate pelo titulo da WWE a qualquer altura) e vence John cena (que estava muito cansado) tornando-se o novo campeão da WWE.
Cena teve uma desforra pelo título da WWE no Royal Rumble 2006 e recuperou esse título, tornando-se campeão da WWE por duas vezes.
John Cena voltou a ser main eventer de uma Wrestlemania na Wrestlemania 22 mantendo, inesperadamente, o título da WWE contra Triple H.
No Backlash 2006, John Cena irá defender o seu título da WWE contra Triple H e Edge numa ameaça tripla. Será que, no Backlash, Cena manter-se-á campeão da WWE?
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • Smackdown 7/04/06- Resultados
  • WWE: notícias; rumores
  • Rey Mysterio- Historia do Wrestler
  • DVDs 1PW: Mais informações
  • RAW 03/04/06- Resultados
  • Wrestlemania 22- Resultados e análise
  • Smackdown 31/03/06- Resultados
  • WWE Hall of Fame 2006
  • Wrestlemania 22: Card final e previsão
  • RAW 27/03/06- Resultados
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access