quarta-feira, outubro 04, 2006

Bobby Lashley - História do wrestler

No inicio:
Franklin Roberto Lashley nasceu no ano de 1976 em Junction City, Kansas (mudando mais tarde de residência para Colorado Springs, Colorado).
Franklin sempre gostou de wrestling e até ganhou alguns premios de wrestling (como ser campeão da NAIA National Wrestling). Apesar do gosto pelo wrestling, Lashley entrou nas Forças Armadas dos Estados Unidos da America. Nas Forças Armadas, Lashley foi wrestler amador.
Em Novembro de 2003, a WWE decidiu ir buscar Franklin Lashley para a OVW.

Lashley na OVW:
Franklin Lashley ficou conhecido na OVW por Blaster Lashley. A estreia de Lashley na OVW ocorreu a 27 de Janeiro de 2005 com uma vitória sobre Ken Doane. No dia 19 de Fevereiro de 2005, Blaster Lashley, acompanhado por Kenny Bolin, venceu Joey Knight, Bam Bam Penders e Robert Fury num desafio por 500 dolares. A 2 de Março, Lashley continuou o seu push na OVW vencendo, mais uma vez, Robert Fury.
Em maio de 2005, Lashley teve o seu primeiro contacto com o publico da WWE ao participar em house shows e Dark matches da RAW.
De regresso às gravações da OVW, Lashley participou num torneio pelo título de TV da OVW no qual Lashley venceu Seth Skyfire e Alexis Laree na 1ª e 2ª ronda respectivamente. No entanto, Blaster Lashley viria a perder um combate contra Seven. No OVW Six Flags de 3 de Junho de 2005, Lashley conseguiu vingar-se de Seven, vencendo-o num combate de singulares.
A 6 de Junho de 2005, Bobby Lashley voltou a aparecer num dark match de um RAW, vencendo Trevor Rhodes.
Nas gravações do OVW de 1 de Julho, Lashley juntou-se a Mike Mondo e Ken Doane formando a Team Bolin. Nesse mesmo show, a Team Bolin perdeu um combate de tag team contra a Team OVW composta por Nick Dinsmore (também conhecido por Eugene), Elijah Burke e Brent Albright.
A 4 de Agostro de 2005, Lashley fez a sua estreia em Dark Matches da Smackdown ao fazer um combate de tag team com C.M. Punk contra Garrison Cade e Trevor Rhodes. A equipa face (CM Punk e Lashley) venceu, obviamente este dark match. 14 dias depois, Lashley voltou a aparecer num dark match de um Smackdown, desta vez, vencendo o, na altura, campeão da OVW Johnny Jeter.
No OVW de 24 de Agosto de 2005, Lashley teve uma impersionante vitória sobre Osama em 30 segundos.
Nos dois shows seguintes da OVW, Lashley venceu Robert Fury e Daivari.
No OVW de 28 de Setembro de 2005, Blaster Lashley despediu o seu manager Kenny Bolin. O trabalho de Lashley na OVW agradou à WWE e o wrestler de Colorado ingressou na Smackdown.

Lashley na Smackdown:
A estreia de Lashley nos combates televisivos do Smackdown ocorreu no dia 23 de Setembro de 2005 quando Lashley venceu Simon Dean. A 30 de Setembro, Bobby Lashley venceu o jobber Russell Simpson e foi desafiado por Simon Dean para um combate no ppv No Mercy de 2005.
Apesar de estar na Smackdown, Lashley continuou, ao inicio, a fazer alguns combates para a OVW. No OVW de 1 de Outubro, Bobby Lashley e Seven derrotaram Johnny Jeter e Da Beast e nas gravações de 5 de Outubro de 2005, Lashley venceu o Boogeyman.No Smackdown de 7 de Outubro, Lashley esmagou mais um jobber e no ppv No Mercy de 2005, Bobby Lashley venceu Simon Dean, obrigando este a comer 20 cheeseburgers.
No Smackdown de 14 de Outubro de 2005, Lashley venceu Nunzio e no Smackdown de 21 de Outubro, Bobby Lashley derrotou Vito.
A reacção a Lashley estava a ser bastante boa por parte do publico e o push continuou.
A 4 de Novembro, Lashley venceu Nunzio e Vito num combate Handicap e no Smackdown de 11 de Novembro, Bobby Lashley venceu Orlando Jordan para se qualificar para a team Smackdown no Survivor Series e para participar no main event deste importante ppv.
A 25 de Novembro, Lashley voltou a esmagar Orlando Jordan.
No Survivor Series 2005, Bobby Lashley, Batista, Rey Mysterio, Randy Orton e JBL (Team Smackdown) venceram a Team RAW composta por Shawn Michaels, Kane, Big Show, Carlito e Chris Masters. Bobby Lashley teve uma prestação bastante boa neste combate.
Em Dezembro, Lashley voltou a participar em combates com menos importância. A 9 de Dezembro de 2005, Lashley venceu William Regal e a 16 de Dezembro de 2005, Bobby Lashley venceu Paul Burchill.
No ppv Armaggedon de 2005, Bobby Lashley venceu William Regal e Paul Burchill num combate Handicap.
No inicio de 2006, Bobby Lashley começou a sua campanha para o combate Royal Rumble, mas antes disso, Lashley participou numa Batle Royal de 20 homens para apurar o novo campeão mundial de pesados. Lashley não conseguiu vencer esse combate.
No Smackdown de 20 de Janeiro de 2006, Bobby Lashley derrotou JBL e, uma semana depois, derrotou mais um jobber.
No Royal Rumble de 2006, Bobby Lashley entrou em oitavo mas acabou por ser eliminado por Kane e Big Show.
A 3 de Fevereiro de 2006, Lashley venceu os Dicks, mas depois do combate, foi atacado por JBL. Na semana seguinte, Bobby Lashley e Chris Benoit perderam um combate de tag team contra Finlay e JBL.
No Smackdown de 24 de Fevereiro de 2006, Chris Benoit, Rey Mysterio e Bobby Lashley venceram Randy Orton, John “Bradshow” Layfield e Fit Finlay.
Nas semanas seguintes, Bobby Lashley iniciou uma rivalidade com Finlay. O primeiro combate entre estes dois acabou em “Double Knockout” e a briga só chegou ao fim no parque de estacionamento. Na semana seguinte, Lashley e Finlay tiveram mais uma intensa luta que acabou sem vencedor. A 17 de Março, Lashley perdeu um combate “Lumberjack” de qualificação para o Money in the Bank 2 contra Finlay. Apesar de ter perdido o pimeiro combate de apuramento para o Money in the Bank 2, Lashley teve uma segunda opurtunidade. Essa segunda opurtunidade foi bem apoveitada pois Lashley venceu uma Batle Royal que lhe deu direito a estar presente no combate “Money in the Bank” da Wrestlemania 22.
No combate “Money in the Bank” da Wrestlemania 22, Lashley não conseguiu ganhar a mala ( a vitória foi de Rob Van Dam).
Após alguns combates contra jobbers e de tag team, Lashley iniciou a sua participação no torneio“King of the Ring” de 2006.
No Smackdown de 28 de Abril de 2006, Bobby Lashley venceu Mark Henry na primeira ronda por Countout e no Smackdown de 12 de Maio, Lashley venceu as meias-finais ao vencer o seu inimigo Finlay.
A final do King of the Ring ocorreu no Judgment Day de 2006 e Lashley perdeu-a para King Booker.

Campeão dos Estados Unidos:
No Smackdown de 26 de Maio de 2006, Lashley desafiou JBL para um combate pelo título dos Estados Unidos e o wrestler de Colorado conseguiu vence-lo. Este título dos Estados Unidos da WWE foi o primeiro de Lashley no pro-wrestling.
Como campeão dos Estados Unidos, Lashley continuou a sua rivalidade com King Booker. A 2 de Junho de 2006, Lashley venceu King Booker para manter o seu título dos Estados Unidos.
A 7 de Junho de 2006, Lashley participou no evento WWE vs ECW no qual Lashley esteve numa Batle Royal ganha por Big Show.
No show Six Flags da Deep South Wrestling, Bobby Lashley conseguiu defender o seu título dos Estados Unidos contra King Booker.
A 9 de Junho de 2006, Lashley derrotou William Regal e ganhou a opurtunidade de defrontar, mais uma vez, King Booker. Esse combate ocorreu no Smackdown de 16 de Junho de 2006, onde Lashley voltou a vencer. Na semana seguinte, Lashley perdeu um combate de singulares contra King Booker por desqualificação.
No Smackdown de 30 de Junho de 2006, Bobby Lashley voltou a vencer King Booker, desta vez num combate de jaula.
A 7 de Julho, Lashley venceu Gregory Helms num combate de campeão contra campeão.
No Smackdown de 14 de Julho de 2006, Bobby Lashley perdeu o seu título dos Estados Unidos para Finlay.
Lashley participou no Saturday Night´s Main Event de 15 de Julho de 2006, onde a sua equipa (Lashley, Rey Mysterio e Batista) venceu a equipa composta por Mark Henry, Finlay e King Booker.
No Smackdown de 21 de Julho de 2006, Lashley não conseguiu recuperar o seu título dos Estados Unidos, ao vencer Finlay por DQ. Após este combate, foram detectadas enzimas elevadas em Lashley que o obrigaram a estar fora da competição algumas semanas.

O regresso de Bobby Lashley:
O regresso de Lashley aos combates da Smackdown ocorreu no Smackdown de 11 de Agosto de 2006 quando fez tag team com Batista e venceram Finlay e William Regal.
A 18 de Agosto de 2006, Lashley teve mais uma opurtunidade de ganhar o título dos Estados Unidos, mas não conseguiu ao ganhar por desqualificação.
A 1 de Setembro, Lashley teve envolvido numa ameaça tripla pelo título dos Estados Unidos na qual Ken Kennedy venceu. A 8 de Setembro, Lashley venceu William Regal e a 15 de Setembro Bobby Lashley venceu Finlay e tornou-se o nº1 contender ao título mundial de pesados.
No Smackdown de 29 de Setembro de 2006, Lashley juntou-se ao campeão da WWE John Cena e a Batista para vencerem William Regal, King Booker e Finlay. Nesse combate foi Lashley que fez o pinfall a King Booker.
Será que Bobby Lashley se tornará campeão mundial de pesados no ppv No Mercy?
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • Friday Night Smackdown de 29/06/2006 - Resultados
  • ECW de 26/09/2006 - Resultados
  • Monday Night Raw de 25/09/2006 - Resultados
  • Total Nonstop Action's No Surrender
  • Friday Night Smackdown de 22/09/2006 - Resultados
  • ECW de 19/09/2006 - Resultados
  • Monday Night Raw de 18/09/2006 - Resultados
  • Unforgiven de 17/09/2006 - Resultados
  • Friday Night Smackdown de 15/09/2006 - Resultados
  • Os videojogos de wrestling - Videojogos da WWF nas...
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access