Campeão mundial de pesados:No Summerslam de 2004, Randy Orton venceu Chris Benoit e tornou-se o campeão mundial de pesados da WWE mais novo de sempre. No fim do combate, Chris Benoit cumprimentou Randy Orton.

No RAW do dia a seguir, Randy Orton defendeu o seu título mundial de pesados com sucesso contra Chris Benoit, após os Evolution aparecerem e ajudarem Orton.
Após Orton ganhar esse combate, Triple H, Batista e Ric Flair atacaram à traição Randy Orton.
Na semana seguinte, Triple H exigiu que Orton lhe desse o título mundial de pesados, mas Randy Orton cuspiu na cara de Triple H.
A 6 de Setembro de 2004, Randy Orton derrotou Kane, mantendo o seu título mundial de pesados.
No Unforgiven de 2004, Randy Orton perderia o seu título mundial de pesados para Triple H. O reinado de Orton durou apenas um mês.
Nos RAWs seguintes, Orton juntou-se a Chris Benoit e a Shelton Benjamin para combaterem os 3 membros dos Evolution.
No RAW de 27 de Setembro de 2004, Randy Orton iniciou uma feud individual com Ric Flair que culminou num combate no Taboo Tuesday. Nesse mesmo RAW, Orton perdeu um combate contra Batista sem desqualificação.
No Taboo Tuesday de 2004, Randy Orton venceu Ric Flair num combate de jaula. No fim do combate, Orton e Flair apertaram as mãos.
No RAW de 25 de Outubro de 2004, Orton perdeu um combate contra Flair, após intervenção de Triple H.
A 8 de Novembro de 2004, Orton derrotou Batista.
No Survivor Series de 2004, Orton, Benoit, Jericho e Maven venceram Triple H, Batista, Edge e Snitsky. Os vencedores desse combate tiveram o direito de serem General Managers do RAW uma semana. No RAW em que Orton foi General Manager, este organizou um concurso de Divas.
Depois, Randy Orton foi incluído numa Elimination Chamber pelo título mundial de pesados. Orton venceu Maven em 6:14 no combate "Beat The Clock”.
No New Year´s Revolution de 2005, Randy Orton esteve perto de ganhar a Elimination Chamber, mas acabaria por ser Triple H a ganhar com a ajuda de Batista.
No RAW seguinte, Orton venceu Batista e tornou-se o candidato principal ao título mundial de pesados de Triple H.
No Royal Rumble de 2005, Triple H derrotou Randy Orton.
De seguida, Orton iniciou uma pequena rivalidade com Christian. No RAW de 7 de Fevereiro de 2005, Orton venceu Tyson Tomko e, na semana seguinte, Orton venceu Christian.
A partir daí, Orton desafiou Undertaker para um combate na Wrestlemania. Na “road to Wrestlemania” Randy Orton ficou heel e aplicou o Rko em Jake “The Snake” Roberts, em Eric Bischoff e na própria “namorada” Stacy Keibler.
Na Wrestlemania 21, Randy Orton perdeu um combate contra Undertaker e lesionou-se. Apesar da lesão, Orton ainda lutou contra Batista no RAW do dia a seguir à Wrestlemania. Depois desse combate, Orton esteve vários meses fora do wrestling. Orton regressaria ao Smackdown, ao ser um dos wrestlers do draft de 2005 escolhidos para ir do RAW para a Smackdown.
Randy Orton regressa ao Smackdown:No regresso de Orton ao Smackdown, o wrestler que vive em Saint Luis aplicou um RKO em Undertaker e fez com que este perdesse um “title shot” pelo título mundial de pesados.
No Smackdown de 4 de Agosto de 2005, Orton desafiou Undertaker para um combate no Summerslam.
No dia 11 de Agosto de 2005, Orton teve um combate contra Kamala que acabou sem vencedor e, na semana seguinte, Randy Orton derrotou Chris Benoit.
No Summerslam de 2005, Randy Orton conseguiu vencer Undertaker, no entanto Orton perderia um combate contra Undertaker no Smackdown de 16 de Setembro de 2005.
No RAW Homecoming, Randy Orton apareceu no Piper´s Pit e aplicou um RKO em Mick Foley e em Roddy Pipper.
No ppv No Mercy de 2005, Randy Orton e o seu pai venceram Undertaker num combate de caixão. Nesse mesmo combate, Orton meteu o caixão de Undertaker a arder.
No Smackdown de 14 de Outubro de 2005, Randy Orton teve um combate para ser “Nº1 Contender” ao título mundial de pesados, mas acabaria por perder esse combate contra Eddie Guerrero.
A partir daí, Randy Orton juntou-se aos seus companheiros da Smackdown e formaram a Team Smackdown para combater o RAW no Survivor Series.
Após várias brigas, a Team Smackdown venceu a Team RAW no Survivor Series de 2005, com Randy Orton a ser, mais uma vez, o ultimo sobrevivente desse combate de tag team.
No Smackdown especial de 29 de Novembro de 2005, Randy Orton atacou Undertaker no low-rider de Eddie Guerrero.Após esse acontecimento, Undertaker atacou Orton com jogos psicológicos.
No Armaggedon de 2005, Orton perdeu um combate contra Undertaker num “Hell in a Cell” naquele que foi o ultimo combate entre os dois.
Após acabar a rivalidade com Undertaker, Randy Orton fez de substituto de Booker T em combates contra Benoit numa série de combates à melhor de 7.
Orton perdeu dois combates contra Benoit ficando 3-3, mas no combate decisivo Orton venceu Benoit e deu o título a Booker T.
No Smackdown de 17 de Janeiro de 2007, Orton perdeu um combate sem limites contra Benoit.
Orton inciou, de seguida, o seu caminho para a Wrestlemania, participando na Royal Rumble Match. Orton foi o ultimo a entrar e chegou ao fim, sendo eliminado por Rey Mysterio.
Orton começou a dizer mal de Eddie Guerrero e desafiou Rey para um combate no ppv No Way Out com o “title shot” da Wrestlemania 22 em jogo.
Orton venceu esse combate e apurou-se para o main event da Wrestlemania 22 contra Rey Mysterio e Kurt Angle.
Rey Mysterio ganhou esse combate na Wrestlemania 22. No Smackdown seguinte, Orton teve um rematch mas voltaria a perder.
Por essas alturas, a WWE suspendeu Orton. No kayfabe, Angle partiu o tornozelo de Orton.
Orton regressou em Junho de 2006, aplicando um Rko em Angle e revelando que tinha ido para o RAW.
Randy Orton no RAW:Randy Orton representou o RAW no ECW One Night Stand ao lutar contra Kurt Angle. Angle venceu esse combate.
No RAW de 19 de Junho de 2006, Orton venceu Gene Snitsky.
Randy Orton vingar-se-ia de Angle no Vengeance 2006, vencendo um combate de singulares.
No Saturday Night´s Main Event de 2006, Randy Orton desafiou Holk Hogan para um combate no Summerslam. Nessa mesma noite, Orton aplicou um RKO em Hogan.
A partir daí, Orton fez promos em que dizia que tinha um romance com a filha de Hulk e que ía vencer mais uma lenda no Summerslam.
No RAW de 7 de Agosto de 2006, Orton venceu Jerry "The King" Lawler, mas perderia no Summerslam um combate contra Hogan.
No RAW seguinte ao Summerslam, Orton atacou Ric Flair, mas Carlito apareceu e salvou Flair.
Na semana seguinte, Orton perdeu um combate contra Jeff Hardy para decidir o candidato principal ao título Intercontinental.
No Unforgiven de 2006, Orton venceu Carlito e, no RAW de 2 de Outubro de 2006, Randy voltaria a vencer Carlito.
Rated RKO:No RAW especial de 9 de Outubro de 2006, Randy Orton uniu-se a Edge para destruírem os DX.
No RAW de 23 de Outubro de 2006, Randy Orton venceu Triple H, mas, na semana seguinte, Triple H vencera Orton.
No Cyber Sunday de 2006, os Rated RKO (Randy Orton e Edge) venceram os D Generation X (Triple H e Shawn Michaels). O arbito escolhido nesse combate foi Eric Bischoff.
No RAW de 13 de Novembro de 2006, Edge e Randy Orton venceram Ric Flair e Roddy Piper e tornaram-se campeões mundiais de tag team.
Os Rated RKO formaram uma equipa de 5 homens para o Survivor Series, essa equipa era constítuida por Edge, Randy Orton, Mike Knox, Gregory Helms e Johny Nitro.
No Survivor Series de 2006, a equipa de Randy Orton acabaria por perder para a equipa dos DX

(constítuida por Triple H, Shawn Michaels, CM Punk, Jeff Hardy e Matt Hardy), com todos os membros da equipa dos DX a sobreviverem.
No RAW de 18 de Dezembro de 2006, Randy Orton participou numa Batle Royal de 30 homens que acabaria por ser ganha pelo companheiro de tag team de Orton, Edge.
Os Rated RKO numa das promos do RAW atacaram, furiosamente, Ric Flair o que promoveu o combate dos Rated Rko contra os DX no New Year´s Revolution 2007. Nesse mesmo combate, os DX saíram por cima, mas foram os Rated RKO quem ganhou o combate e Triple H lesionou-se.
A 15 de Janeiro de 2007, Shawn Michaels ganhou um combate Handicap aos Rated RKO.
No Royal Rumble de 2007, Randy Orton chegou aos 5 ultimos resistentes, mas acabou por ser eliminado por Shawn Michaels.
Após a participação no Royal Rumble, Edge e Randy Orton perderam os seus títulos de tag team para Shawn Michaels e John Cena. Orton também perdeu uma ameaça tripla para lutar no main event da Wrestlemania contra Shawn Michaels.
Edge já tem a sua presença garantida no Money in the Bak da Wrestlemania 23, mas em que combate Randy Orton irá participar na Wrestlemania 23?