segunda-feira, abril 02, 2007

Wrestlemania 23 - Análise

Antes do artigo, quero informar que o Wrestling Addicted tem um novo membro: o Queiroga que nos vai informar sobre ligas indys.
Por agora, fiquem com o artigo:

Ontem ocorreu mais uma Wrestlemania em Detroit, Michigan. Mais um grande espectaculo mas que também desiludiu em alguns combates.

A Wrestlemania é, indiscutivelmente o maior evento de wrestling anual e não é só devido ao que se passa no ringue mas por todo o ambiente e promoção. Se fosse pelos combates só, até existiriam eventos muito melhores que, por exemplo, a Wrestlemania deste ano que, na minha opinião em 8 combates existiram 3 verdadeiramente merecedores de estarem no maior evento de wrestling a nível de qualidade. No entanto, todo o ambiente faz com que se esqueça a qualidade dos combates e que se aprecie um espectaculo unico.

O combate inicial foi o Money in the Bank Ladder Match constítuido por Edge, CM Punk, King Booker, Mr.Kennedy, Finlay, Matt Hardy, Jeff Hardy e Randy Orton. O combate foi muito bem conseguido e mostrou que os combates com muitas pessoas podem ter qualidade. Quase todos os participantes tiveram a um bom nível e, como era de esperar, houveram vários spots que fizeram o publico delirar. Edge, além de perder a sua onda de vitórias em Wrestlemanias também ficou bastante aleijado após um spot de Jeff Hardy que já não é a primeira vez que está envolvido em acidentes destes. Mr.Kennedy acabou por ganhar o combate. Um combate bastante agradável melhor que o do ano passado, mas ainda inferior ao primeiro Money in the Bank que ocorreu na Wrestlemania 21.

Se nessa altura o nível de combates estava bom, começou a descer para o mediano quando Kane enfrentou Great Khali. Eu sei que ambos os wrestlers têm muitos fãs mas ainda não vi qualquer combate do Great Khali que me agradasse e este foi mais um. Combate (pelo menos para mim) aborrecido que trouxe pouco ao evento. Este combate podia ser um tributo ao Hogan vs Andre the Giant que ocorreu há 20 anos mas a feud começou há tão pouco tempo que não podia haver uma promoção credível. É pena não ter havido um verdadeiro combate de tributo ao momento mais importante da história do wrestling.

A seguir, o título dos Estados Unidos esteve em jogo, Chris Benoit defendeu com sucesso o seu título contra MVP. Vitória justíssima, já que Benoit tinha perdido nas duas ultimas Wrestlemanias. MVP tem melhorado bastante e acredito que ganhe o título dos Estados Unidos em breve. Um combate bastante agradável com boa psicologia e técnica.

A seguir, houve um momento Wrestlemania quando Undertaker venceu Batista e ganhou o título principal da Smackdown que há já muito o merecia mas que o seu trabalho a part-time não o permitia. Apesar da vitória de Undertaker, fiquei desiludido com a colocação do combate do Taker contra o Batista pelo título mundial de pesados a meio do card quando devia ser um dos main events. Não consigo mesmo compreender. O combate em si foi razoável, já vi melhor e pior em main events de Wrestlemania. Não é um combate que a nível de qualidade faça esta Wrestlemania destacar-se das outras mas merece ser recordada pelo veterano Undertaker voltar a conquistar um título principal e elevar o seu record em Wrestlemanias para 15-0.

A seguir houve um combate exclusivo da ECW que foi a New Breed contra os Originals. Se a WWE desiludiu no resultado de alguns combates neste evento, neste combate a WWE surpreendeu pela positiva ao meter os originais a vencer. Claro que nos proximos shows da ECW a New Breed vai sair por cima e alguns dos Originals devem ser despedidos, mas a verdade é que ganharam na Wrestlemania (talvez por na Wrestlemania haver o costume de haverem mais vitórias dos faces). O combate em si foi mediano e desiludiu-me porque pensava que ia haver algo de hardcore no combate que o tornasse mais aliciante aos Originals, não havendo isso os Originals (à excepção de Rob Van Dam) mostram não serem grande coisa em combates sem estipulação e a New Breed não passa de wrestlers razoáveis. Um combate de midcard que podia ter sido, a meu ver, bem melhor.

O combate “Hair vs Hair” de Vince McMahon contra Donald Trump valeu mais pelo segmento de Vince a ter o seu cabelo rapado do que do combate de Umaga contra Bobby Lashley que foi, mais uma vez, um combate muito mediano que valeu por toda a promoção feita. A participação de Stone Cold Steve Austin ajudou o combate a ser mais interessante.

Depois, ainda houve um combate entre Melina e Ashley pelo título feminino com o rsto das divas a serem as “lumberjack”. Combate muito mau a nível de qualidade tecnica que, mais uma vez, vou considera-lo como entretenimento em vez de combate. Como seria de esperar, Melina manteve o seu título.

Por fim, houve o tão esperado main event e que main event! Shawn Michaels deu um especatculo enorme e, mais uma vez, robou o show, só é pena não ter ganho. John Cena também teve uma boa prestação (mas muito pior que a de Michaels) apesar de ter o publico maioritariamente contra ele. Cena teve uma boa entrada mas rapidamente se viu que Shawn Michaels era o melhor wrestler a nível de entretenimento, técnica, carisma e psicologia. Mais uma vez, a WWE desiludiu a continuar com Cena a campeão da WWE quando as pessoas já estão fartas dele. Cena já vai em 3 vitórias seguidas em Wrestlemanias. Esquecendo o resultado, o combate de Cena contra Michaels foi o melhor da noite e valeu pelo espectaculo todo.

Resumo: Uma boa Wrestlemania mas que teve vários combates fracos no mid/high card (é certo que a Wrestlemania 22 também os teve mas tinha 11 combates, a 23 teve 7 combates por isso deviam haver menos combates de midcard maus) e alguns resultados desiludiram. De qualquer das formas é o maior evento do ano a nível de wrestling e merece ser visto.

Pontuação (em relação às outras Wrestlemanias): 7/10
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • Wrestlemania 23: Card final
  • O passado recente da WWE - Wrestlemania
  • Mike Awesome - História do wrestler
  • Entrevista a Ultra Psycho
  • Resumo da Semana
  • Morreu "Bad News" Allen
  • E já passou 1 ano
  • Blog Wrestling Addicted faz 1 ano.
  • Resumo da Semana
  • Randy Orton - História do wrestler (2ª parte)
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access