Booker T - História do wrestler
No inicio:
Booker Tio Huffman nasceu em Houston, Texas e foi treinado por Scott Casey. Tal como a maioria dos wrestlers, Booker iniciou a sua carreira de wrestler nas federações indys. Nas indys, Booker teve algum sucesso ganhado alguns títulos importantes de algumas das federações indys. Após uma passagem pela WWA, Booker entrou na Global Wrestling Federation (uma federação indy já com alguma importância) ainda no inicio da década de 90. Na GWF (Global Wrestling Federation), Booker utilizou a gimmick de “G.I. Bro”. Nessa mesma federação, Booker juntou-se ao seu irmão na vida real Lane Huffman (conhecido como Stevie Ray) e formaram uma tag team chamada “The Ebony Experience”. Os Elbony Experience ganharam 3 vezes os títulos de tag team da GWF e estavam a ter muito sucesso nessa federação. A WCW apercebeu-se do talento da tag team e contractou tanto Booker como Stevie Ray para representarem a empresa de Eric Bischoff.
Booker T na WCW – Harlem Heat:
Booker e o seu irmão entraram na WCW para terem uma gimmick de escravos e para a tag team chamar-se “The Ghetto Blasters”, no entanto esss planos foram abandonados e Booker e o seu irmão estrearam-se na WCW com uma tag team chamada Harlem Heat. Inicialmente, Booker ficou conhecido por Kole e Lane Huffman ficou conhecido como Kane. Só uns meses mais tarde é que os nomes “Booker T” e “Stevie Ray” foram dados aos irmãos Huffman.
Os Harlem Heat não receberam um push logo no inicio das suas carreiras na WCW. No primeiro ppv em que participaram, o Fall Brawl 1993, os Harlem Heat juntaram-se a Sid Vicious e a Vader para lutarem contra Sting, Smith, Rhodes e Shockmaster. A equipa de Booker T perdeu esse combate. No ppv seguinte (o Halloween Havoc de 1993), a equipa de Booker voltou a perder, desta vez ao lado de Equalizer contra Ice Train, Charlie Norris e Shockmaster.
A partir daí, começou a existir um push lento aos Harlem Heat. Após vitórias sobre jobbers, os Harlem Heat conseguiram ganhar os seus primeiros títulos de tag team da WCW, a 8 de Dezembro de 1994, contra os
Stars'n'Stripes. Este primeiro reinado de Booker e de Stevie Ray teve uma duração bastante agradável de 5 meses. A 21 de Maio de 1995, os Harlem Heat perderam os seus primeiros títulos de tag team da WCW para os Nasty Boys (Jerry Sags e Brian Knobbs), mas viriam a recupera-los um mês depois, afirmando, assim, os Harlem Heat como uma importante tag team na WCW. O segundo reinado de tag team de Booker T e de Stevie Ray durou até 22 de Julho de 1995, quando os Harlem Heat perderam os seus títulos de tag team para Buckhouse Buck e Dick Slater.
No ppv Fall Brawl de 1995, os Harlem Heat conseguiram vencer Buckhouse Buck e Dick Slater e ganharam, mais uma vez, os títulos de tag team da WCW. Este reinado de Booker T e Stevie Ray foi muito pequeno, pois no WCW Monday Nitro do dia a seguir ao ppv Fall Brawl, os Harlem Heat perderam os títulos de tag team da WCW para os American Males (Marcus Bagwell e Scotty Riggs). Nove dias depois de terem perdido os títulos para os American Males, os Harlem Heat recuperaram os títulos de tag da WCW a Bagwell e a Riggs, tornando-se assim campeões de tag team da WCW pela quarta vez. Os títulos de tag team que os Harlem Heat possuíam ja eram bastantes, mas isto foi apenas o inicio de uma carreira cheia de sucesso na divisão de tag teams da WCW.
Este quarto reinado dos Harlem Heat durou um tempo considerável e só a 22 de Janeiro de 1996 é que Booker T e Stevie Ray perderam os seus quartos títulos de tag team da WCW para Sting & Lex Luger. A 24 de Junho, Booker e Steve conseguiram recuperar os seus títulos de tag team e, depois, iniciaram uma feud com os Steiner Brothers. Devido a essa rivalidade, os Harlem Heat perderam os seus quintos títulos de tag team da WCW para Rick e Scott Steiner no dia 24 de Julho de 1996. Três dias depois de perderem os títulos de tag team da WCW, os Harlem heat conseguiram recuperar, mais uma vez, os seus títulos de tag team. Este sexto reinado durou dois meses e os títulos foram perdidos para os Public Enemy.
O sétimo título dos Harlem Heat foi conquistado no dia 1 de Outubro de 1996 contra os Public Enemy (Johnny Grunge e Rocco Rock) e foi perdido 26 dias depois contra os Outsiders (Kevin Nash e Scott Hall).
Os Harlem Heat estavam em grande na divisão de tag teams mas uma lesão de Stevie Ray impediu, durante algum tempo, que os Harlem Heat continuassem a lutar na divisão de tag teams. Com a lesão de Stevie Ray, Booker T teve que ir lutar para a divisão de singles wrestlers da WCW onde se conseguiu adaptar muito bem.
Booker T a singles wrestler:
A carreira de Booker T a singles wrestler teve bastante sucesso. Os primeiros combates de Booker T sem o irmão ao lado foram contra Lex Luger ainda em 1996. Em 1997, Booker T fez vários combates de singles contra wrestlers como Bagwell, Scott Hall, Jeff Jarret ou Curt Henning. Estes combates serviram para adaptação de Booker T aos combates de singles e, nalguns casos, também serviram para Booker T fazer jobs para outros wrestlers. A recompensa por esses jobs e pelo bom trabalho a lutar a singles wrestler foi dada no WCW Monday Nitro de 29 de Dezembro de 1997 quando Booker T venceu Disco Inferno e tornou-se campeão mundial de televisão da WCW.
O ano de 1998 foi um dos melhores anos da carreira de Booker T enquanto wrestler pois fez vários combates de qualidade e confirmou a sua qualidade como wrestler de singles matches.
Nos Nitros seguintes ao que Booker T ganhou o título de televisão, o wrestler de Houston, Texas venceu vários wrestlers pretendentes ao seu título de televisão.
No mês de Janeiro de 1998, Booker T venceu Mortis, Prince Iaukea, Rick Martel (este wrestler foi vencido por Booker T no ppv Souled Out de 1998) e Perry Saturn por 3 vezes.
Nos Nitros e Thunders de Fevereiro de 1998, Booker T venceu Steven Regal (conhecido actualmente como William Regal), fez um combate contra Raven que acabou em No Contest, venceu Konnan, venceu Scotty Rigs e voltou a vencer Perry Saturn, mas a 16 de Fevereiro de 1998, Booker T perdeu o seu primeiro título de televisão para Rick Martel. Booker viria a recuperar o seu título de televisão uns dias depois no evento Super Brawl VIII vencendo Rick Martel e tornando-se campeão mundial de televisão pela segunda vez (logo a seguir a esse combate, Booker venceu Perry Saturn para manter o título).
No Nitro de 2 de Março de 1998, Booker T fez tag team com Dean Malenko para vencer Eddie Guerrero e Chris Jericho. No Nitro da semana seguinte, Booker venceu Chavo Guerrero Jr.
No ppv Uncensored de 1998, Booker T conseguiu vencer Eddie Guerrero e manteve, assim, o seu título de televisão. No dia seguinte a esse ppv, Booker T voltou a vencer Chavo Guerrero Jr. No Nitro de 23 de Março de 1998, Booker T empatou com Chris Jericho e, 3 dias depois, Booker T conseguiu defender o seu título de televisão com sucesso vencendo Eddie Guerrero num WCW Thunder.
O mês de Abril foi um mês com várias vitórias do campeão de televisão da WCW na altura. No dia 6 de Abril de 1998, Booker T venceu Disco Inferno e , 4 dias depois, Booker T venceu o, na altura, campeão de meios-pesados Chris Jericho num “Champion vs. Champion” match. A onda ganhadora de Booker T continuou no Nitro de 13 de Abril em que o wrestler de Houston venceu La Parka e no ppv Spring Stampede 1998 onde Booker T conseguiu vencer Chris Benoit para manter o seu título de televisão. No Thunder de 17 de Abril de 1998, Booker venceu Rick Fuller e no Nitro de 20 de Abril, Booker derrotou Psichosis. Nos Nitros e Thunders seguintes, Booker T venceu Eddie Guerrero e Disco Inferno respectivamente.
O mês de Abril correu bem a Booker até dia 30 (o ultimo dia desse mês), pois foi nesse dia que Booker T perdeu o seu segundo título de televisão para Chris Benoit, no entanto, no dia seguinte Booker T conseguiu recuperar o seu título de televisão e tornou-se, mais uma vez, campeão mundial de televisão da WCW.
Este terceiro reinado de Booker T como campeão de televisão não durou muito tempo porque no dia a seguir a conquista-lo, Benoit voltou a tê-lo, no entanto, mais uma vez, no dia depois, Booker T voltou a vencer Benoit para se tornar campeão mundial de televisão pela quarta vez.
No Nitro de 4 de Maio de 1998, Booker T perdeu o seu quarto título de televisão para Finlay (mais uma vez um dia depois de Booker ter conquistado o título). A partir daí, Booker T iniciou uma (excelente) série de combates contra Chris Benoit à melhor de 7. Booker venceu essa série de combates, apesar do resto do mês de Maio de 1998 também não ter corrido bem para o wrestler de Houston, pois este perdeu, nesse mês, duas vezes para Chris Benoit em Nitros e só ganhou uma vez ao “Rabid Wolverine” num Thunder.
O mês de Junho de 1998 correu bem a Booker. O wrestler de Houston venceu, só nesse mês, 5 vezes Chris Benoit (duas no Nitro, outras duas no Thunder e uma vez no Great American Bash de 1998) e não perdeu nenhuma vez contra o wrestler de Atlanta. No mesmo evento em que Booker venceu e a acabou com rivalidade com Chris Benoit (o Great American Bash 1998), Booker T também recuperou o seu título de televisão, vencendo Finlay e sagrando-se, assim, campeão mundial de televisão pela quinta vez. Nesse mesmo mês, Booker T voltou a fazer alguns combates ao lado do seu irmão Stevie Ray, mas com pouco sucesso. Apenas fizeram 3 combates e perderam esses 3 (dois contra Chris Benoit & Steve McMichael e outro contra Sting e Kevin Nash)
No WCW Thunder de 1 de Julho de 1998, Booker T venceu Finlay e permaneceu campeão de televisão. 5 dias depois, Booker T voltou a vencer, desta vez derrotou Dean Malenko. Nessa altura, Booker T sofreu uma lesão que o impediu de practicar wrestling durante alguns meses e que o obrigou a ter que perder o seu título de televisão.
Booker T regressou aos ringues da WCW em Novembro de 1998. No Nitro do dia 2 desse mês, Booker T venceu Scott Hall por desqualificação no combate que marcou o seu regresso aos Nitros. No Thunder de 6 de Novembro de 1998, Booker T voltou a lutar com Finlay e venceu, mais uma vez, o wrestler irlandês. A 19 de Novembro de 1998, Booker T teve mais uma vitória, desta vez sobre Norman Smiley num WCW Thunder.
Booker T esteve presente no combate “Three Ring Batle Royal” do ppv World War 3, no entanto, Booker não conseguiu ganhar. O vencedor dessa Batle Royal do World War 3 foi Kevin Nash.
Depois de participar no Worold War 3, Booker T iniciou uma pequena rivalidade com Konnan. No Nitro de 23 de Novembro de 1998, Booker perdeu um combate contra Konnan. No Nitro de 7 de Dezembro de 98, Booker T lutou pelo título de televisão de Konnan, mas
voltou a perder.
Nos ultimos combates do ano de 1998, Booker T venceu Jerry Flynn e Finlay.No inicio do ano de 1999, Booker T continuou a lutar em singles matches, apesar do seu irmão e companheiro de tag team já estar recuperado. Nos dois primeiros combates que fez, Booker T ganhou. O primeiro desses dois combates foi contra Emory Hale num Nitro e o segundo foi contra La Parka num Thunder. Nessa altura, Booker T estava sem feud por isso continuava a lutar contra vários wrestlers nos Nitos e nos Thunders. Nos Nitros de 11 e 18 de Janeiro de 1999, Booker T venceu, respectivamene, Lenny Lane e Chris Jericho e no Thunder de 21 de Janeiro, Booker derotou Norman Smiley.
A onda de vitórias de Booker T acabou no Nitro de 25 de Janeiro quando o wrestler de Houston perdeu um combate contra o, na altura, campeão dos Estados Unidos da WCW Bret Hart.
No Nitro de 9 de Fevereiro, Booker T voltou a vencer Finlay, mas no Thunder de 19 de Fevereiro de 1999, Booker T perdeu um combate contra Jerry Flynn.
No ppv Superbrawl IX, Booker T teve mais um combate contra Disco Inferno e voltou a vencer. No dia seguinte a este ppv, Booker T conseguiu vencer Bret Hart num rematch de um Nitro de algumas semanas atrás.
O mês de Março não começou bem para Booker T (perdeu uma vez contra Scott Steiner e outra contra Buff Bagwell), mas viria a correr melhor no dia 14 de Março quando Booker T venceu Scott Steiner no ppv Uncensored 1999 e tornou-se, pela 6ª vez, campeão de televisão.
No mês de Abril de 1999, Booker T teve vitórias sobre Meng, Rick Steiner, Bobby Duncum Jr e Jericho, chegou à final do torneio para decidir o novo campeão dos Estados Unidos mas perdeu-a contra Scott Steiner e apenas teve uma derrota em Nitros e Thunders que foi contra Curt Hennig (como este combate não foi pelo título de televisão, Booker T permaneceu campeão).
O sexto e ultimo título de televisão de Booker T foi perdido a 9 de Maio de 1999 no ppv Slamboree 1999 para Rick Steiner.
A partir daí, Booker T voltou a juntar-se ao seu irmão Stevie Ray e voltaram a formar os Harlem Heat.
O regresso dos Harlem Heat:
Um ano depois de andarem a lutar sozinhos na WCW, Booker T e Stevie Ray voltaram a juntar-se para conquistarem mais títulos de tag team.
O regresso aos combates dos Harlem Heat ocorreu no dia 2 de Agosto de 1999 e venceram logo os, na altura, campeões mundiais de tag team da WCW Bam Bam Bigelow e Kanyon num combate sem os títulos em jogo. A 14 de Agosto de 1999, os Harlem Heat ganharam mesmo os títulos de tag team da WCW a DDP & Kanyon & Bam Bam Bigelow e tornaram-se campeões de tag team da WCW pela oitava vez. A 16 de Agosto, os Harlem Heat conseguiram defender os seus títulos de tag team com sucesso mas num Nitro do dia 23 de Agosto de 1999, os Harlem Heat perderam os títulos de tag team da WCW para Kendall Windham
& Barry Windham.
A 12 de Setembro de 1999, no ppv Fall Brawl 1999, Booker T e Stevie Ray venceram Kendall Windham & Barry Windham e recuperaram, assim, os títulos mundiais de tag team da WCW. Após defenderem com sucesso os seus títulos de tag team contra is irmãos Windham, Booker T e Stevie Ray perderam os seus títulos de tag team para Rey Mysterio Jr. e Konnan a 18 de Outubro de 1999.
No ppv Halloween Havoc 1999, os Harlem Heat venceram um “3 Way Tag Team Match” e tornaram-se, pela decima vez, campeões de tag team da WCW.
O ultimo reinado de tag team dos Harlem Heat não viria a durar muito pois, no dia a seguir ao ppv Halloween Havoc, os Harlem Heat perderam os títulos de tag team da WCW para Billy Kidman e Konnan.
Os Harlem Heat ainda tiveram rematchs mas pederam-os.
O ano de 1999 acabou para os Harlem Heat com duas derrotas contra Lash Leroux e Midnight em Nitros. Logo no inicio do ano 2000, Booker T e Stevie Ray chatearam-se e iniciaram uma rivalidade, acabando com os Harlem Heat originais.
Booker vs. Harlem Heat 2000 (Stevie Ray e Big T)
O primeiro combate que Booker T fez no ano de 2000 foi contra o seu antigo companheiro de tag team Stevie Ray e contra Midnight num combate “3 way”. Booker T ganhou esse combate. A 16 de Janeiro de 2000, no ppv Souled Out, a feud entre Booker T e Stevie Ray continuou com Booker a vencer Ray num combate de singles.
No dia a seguir a vencer Stevie Ray no ppv, Booker T lutou pela primeira vez contra o novo amigo de Stevie Ray, o Big T (Ahmed Johnson). Booker T perdeu esse combate. Depois desse combate, Booker T ficou umas semanas sem lutar contra os seus novos rivas para lutar contra Lex Luger. No Thunder de 19 de Janeiro de 2000, Booker T perdeu um combate Handicap contra Luger e Sid Vicious. No Nitro seguinte, Booker voltou a perder desta vez contra Lex Luger num combate de singulares. No Thunder de 26 de Janeiro, Booker T voltou às vitórias, vencendo Jerry Flynn. A partir daí, Booker T voltou a lutar contra Stevie Ray e Big T que tinham formado os dois os Harlem Heat 2000. No Nitro de 31 de Janeiro de 2000, Booker T combateu Big T num combate que acabou em No Contest. No Thunder de 9 de Fevereiro de 2000, Booker T voltou a fazer um combate que acabou em No Contest desta vez contra Stevie Ray.
A partir daí, Booker T foi impedido de utilizar a letra “T” no seu nome, passando a ser conhecido na WCW apenas como Booker.Nos Nitros antes do Superbrawl X, Booker perdeu contra The Wall, mas na semana seguinte, Booker venceu KISS Demon.
No Superbrawl X, Booker T perdeu mais um combate de singles contra Big T. A partir daí, Booker fez, durante algum tempo, tag team com Billy Kidman. O primeira combate dessa tag team foi no Thunder de 23 de Fevereiro de 2000 onde Booker e Kidman perderam para Ron e Don Harris. No Thunder seguinte, Booker e Kidman volataram a perder desta vez ao lado de Sid Vicious contra Jeff Jarret, Ron e Don Harris.
As derrotas da nova tag team de Booker continuaram no Nitro de 3 de Março de 2000 em que Stevie Ray e Big T (Harlem Heat 2000) venceram Kidman e Booker. No Thunder de 8 de Março, Booker e Kidman estiveram envolvidos num combate de 4 tag teams. Booker e Kidman não conseguiram, mais uma vez, vencer o combate.
No Nitro de 13 de Março de 2000, Booker e Kidman conseguiram, finalmente, vencer um combate. Esse combate foi contra Lane e Idol. No Thunder seguinte, Booker perdeu um combate contra o, na altura, campeão dos Estados Unidos Jeff Jarret.
A 19 de Março de 2000, no ppv Uncensored 2000, Booker acabou a sua rivalidade com os Harlem Heat 2000 com um vitória num combate de tag team entre Booker e Kidman contra Stevie Ray e Big T. No Nitro do dia a seguir, Booker e Kidman perderam mais um combate contra os Harris Brothers e no Nitro seguintem a feud de Booker e Kidman com os Harris acabou com uma derrota de Booker contra Ron Harris num combate de singles.
Booker deixou de fazer tag team com Billy Kidman para receber um push a singles wrestler que o levaria aos main events da WCW.
Booker a Main Eventer da WCW:
No resto do mês de Março e no mês de Abril de 2000, Booker fez poucas aparições. No Thunder de 29 de Março de 2000, Booker venceu o (na altura) campeão dos Estados Unidos Jeff Jarret num combate sem o título dos Estados Unidos em jogo. Em Abril, Booker esteve presente num "Colorado Collision Match" e num combate combate de singulares contra Mike Awesome, ambos os combates foram realizados em Thunders. Booker perdeu esses dois combates.
A partir daí, foi adoptada a gimmick de G.I. Bro (já utilizada nos tempos da GWF) no wrestler de Houston, Texas. G.I. Bro recebeu até um bom push, mas essa gimmick durou muito pouco tempo na WCW.No Thunder de 24 de Maio de 2000, G.I. Bro venceu Shawn Stasiak e no Nitro de 29 de Maio, G.I. Bro derrotou Mike Awesome num “Ambulance match”. No WCW Monday Nitro de 5 de Junho, G.I. Bro venceu o seu antigo companheiro de tag team Billy Kidman. No Thunder seguinte, Booker teve uma das suas poucas derrotas como G.I. Bro na WCW. Essa derrota foi num combate de tag team que opôs G.I. Bro e Hugh Morrus a Chuck Palumbo e Shawn Stasiak. A feud entre G.I. Bro e Shawn Stasiak acabou da melhor forma para o wrestler de Houston, Texas vencendo Stasiak num “Boot Camp Match” no ppv Great American Bash de 2000.
Booker T voltou, de novo, aos ringues da WCW no inicio de Julho com o seu verdadeiro nome (Booker), acabando assim com a gimmick de G.I. Bro. Este “regresso” de Booker T foi o derradeiro para este chegar aos main events. No Nitro de 3 de Julho de 2000, Booker T venceu Shane Douglas e no Thunder seguinte, Booker venceu o, na altura, campeão mundial da WCW Jeff Jarret por desqualificação.
No ppv Bash at the Beach de 2000, chegou a recompensa a Booker. Nesse ppv, Booker fez dois combates. O primeiro combate foi contra Chris Kanyon e Booker T perdeu-o, mas o segundo combate foi o main event desse ppv e foi contra Jeff Jarret pelo título mundial da WCW. Booker T conseguiu vencer
Jarret e tornar-se, pela primeira vez na sua carreira, campeão mundial da WCW.
No Nitro de 10 de Julho de 2000, Booker T venceu, mais uma vez, Mike Awesome. No main event do Nitro de 24 de Julho de 2000, Booker T foi um dos poucos a conseguir vencer Bill Goldberg. No Thunder seguinte, Booker perdeu um combate “Bunkhouse Brawl” contra Jarret, mas como o combate não foi pelo título mundial da WCW, Booker permaneceu campeão. A 31 de Julho de 2000, Booker T venceu o lendário Sting no Nitro desse dia.
No Thunder de 2 de Agosto, Booker T esteve envolvido num “8-Man Elimination Tornado Match” em que a equipa do, na altura, campeão da WCW venceu o combate. No Nitro seguinte, Booker T venceu o, na altura, campeão dos Estados Unidos, campeão de meios-pesados e campeão Hardcore Lance Storm. A 14 de Agosto, Booker T fez um combate contra Jarret que acabou em “No Contest” e na semana seguinte, Booker T derrotou Chuck Palumbo. A 23 de Agosto de 2000, Booker T e Big Vito venceram Chuck Palumbo e Kevin Nash.
O primeiro reinado de Booker T como campeão mundial da WCW viria a acabar no Nitro de 28 de Agosto quando Booker perdeu o título principal da WCW para Kevin Nash.
No ultimo Thunder do mês de Agosto, Booker T venceu Mike Sanders. No Nitro de 4 de Setembro de 2000, Booker venceu o seu ex-companheiro de tag team Stevie Ray e apurou-se, assim, para o combate “Wargames” que foi realizado nesse mesmo Nitro. Booker não conseguiu vencer esse combate. No Thunder seguinte, Booker T e The Cat fizeram um combate contra Scott Steiner e Kevin Nash que acabou sem vencedores.
No ppv Fall Brawl de 2000, Booker T teve a opurtunidade de recuperar o título mundial da WCW e não a desperdiçou: Booker venceu um combate de jaula contra Kevin Nash e tornou-se campeão mundial da WCW pela segunda vez. No dia a seguir ao Fall Brawl, Booker T voltou a lutar contra Sting, mas desta vez, o combate acabou sem vencedor. Nesse mesmo evento, Booker fez tag team com Vince Russo e venceram Scott Steiner e Jeff Jarret. Na semana seguinte, Booker T perdeu, mais uma vez, o seu título da WCW. O novo campeão foi Vince Russo que venceu Booker T num combate de jaula no Nitro de 25 de Setembro de 2000.O tempo que Booker T ficou sem o título da WCW foi muito pouco, pois no Nitro seguinte, Booker T e Jeff Jarret conseguiram-se tornar os nº1 conterders e, nesse mesmo show, Booker venceu Jarret e tornou-se, pela terceira vez, campeão mundial da WCW.
No Nitro de 9 de Outubro de 2000, Booker T perdeu um combate de tag team,
mas na semana seguinte, Booker derrotou Shane Douglas. No Thunder de 18 de Outubro, Booker participou numa “Countdown to Armageddon Battle Royal”. Booker não conseguiu vencer esse combate.
No Halloween Havoc de 2000, Booker T conseguiu defender o seu título da WCW com sucesso ao vencer Scott Steiner por desqualificação.
No Nitro de 30 de Outubro, Booker T também conseguiu defender com sucesso o seu título da WCW num “3 way match” contra Scott Steiner e Mike Awesome. A onda de vitórias do campeão da WCW na altura continuou no Nitros e no Thunder seguintes pois Booker venceu Kevin Nash e Mike Awesome respectivamente. A 13 de Novembro, Booker T e Lex Luger perderam um combate de tag team contra os Kronik, mas no Thunder seguinte, Booker T venceu o, na altura, campeão dos Estados Unidos Lance Storm num “Champion vs. Champion match”. No Nitro de 20 de Novembro, Booker T venceu Lex Luger no main evet desse show.
No WCW Mayhem de 26 de Novembro de 2000, Booker T perdeu o seu título da WCW para Scott Steiner.Após perder o seu terceiro título da WCW, Booker T retirou-se dos ringues durante algum tempo para tratar de algumas lesões que tinha.
Booker T regressou aos ringues da WCW no Nitro de 26 de Fevereiro de 2001. Nesse Nitro, Booker participou num combate de tag team ao lado de DDP e The Cat para vencer Scott Steiner, Lex Luger e Buff Bagwell. Dois dias depois, no ultimo Thunder em que Booker participou, o wrestler de Houston, Texas venceu Scott Steiner por desqualificação no main event desse show. No Nitro de 5 de Março de 2001, Booker T venceu por desqualificação o outro Steiner: o Rick que era campeão dos Estados Unidos. Nesse mesmo show, Booker juntou-se, mais uma vez, a Diamond Dallas Page e venceram os irmãos Steiner (Rick e Scott). Na semana seguinte, Booker T venceu, mais uma vez, Lex Luger.
No ppv Greed 2001, Booker T venceu Rick Steiner e tornou-se, pela primeira vez na sua carreira, campeão dos Estados Unidos da WCW.
Nesta altura, a WCW já tinha sido comprada pela WWF. No ultimo Nitro antes da WCW acabar, Booker T venceu Scott Steiner e acabou a sua estadia na WCW de forma gloriosa com os títulos da WCW e dos Estados Unidos na sua posse. Com o fim da WCW, Booker T estava sem trabalho, mas aceitou, rapidamente, uma proposta da WWF e o wrestler de Houston, Texas ingressou na federação de Vince McMahon, levando para lá os seus títulos.
Booker T na WWF - Alliance:
A primeira storyline em que Booker esteve envolvido na WWF foi a da rivalidade da Team Alliance com a Team WWF. Booker T foi um dos prinicpais membros da Alliance (um grupo de wrestlers da WCW e da ECW que lutaram contra a WWF nos shows da federação de Vince McMahon).A primeira aparição na WWF do, na altura, campeão da WCW e dos Estados Unidos foi no evento King of the Ring 2001. Aí, Booker T atacou de surpresa o campeão da WWF Stone Cold Steve Austin. A patir desse momento, Booker T começou a aparecer em todos os shows da WWF.
No Monday Night RAW de 2 de Julho de 2001, Booker T esteve presente no primeiro combate entre superstars da WCW num RAW. Booker venceu Buff Bagwell nesse combate. No Smackdown de 6 de Julho de 2001, Booker T conseguiu vencer DDP para manter o seu título mundial da WCW. No RAW de 9 de Julho, Booker T esteve, também, no primeiro “WCW vs. WWF match”. Booker venceu Kurt Angle e conseguiu reter o seu título mundial de pesados da WCW. No InVasion de 2001, Booker T representou a Team WCW que venceu, nesse evento, a Team WWF.
O Smackdown de 26 de Julho de 2001 correu bastante mal a Booker T, pois este deu o seu título dos Estados Unidos a Kanyon e, no main event da noite, Booker T perdeu o título mundial da WCW para Kurt Angle num combate de singles entre esses dois wrestlers. Este reinado de Kurt Angle durou apenas 4 dias porque no RAW de 30 de Julho de 2001, Booker T recuperou o título da WCW e tornou-se campeão da WCW por cinco vezes (foi a partir daqui que Booker começou a utilizar a frase “5-times WCW Champion”). O quinto reinado de Booker T durou um mês pois no Summerslam de 2001, Booker T perdeu o seu título mundial de pesados da WCW para The Rock.
A 27 de Setembro de 2001, Booker T fez tag team com Test e venceram Undertaker e Kane, tornando-se, assim, campeãos de tag team da WCW. Este título foi o décimo-primeiro e ultimo título de tag team da WCW de Booker T.
Este reinado de Booker e Test durou 11 dias porque no RAW de 8 de Outubro de 2001, Booker T e Test perderam os títulos de tag team da WCW para os Hardy Boyz.
No Smackdown de 25 de Outubro de 2001, Booker T venceu uma Alliance Batle Royal e teve a opurtunidade de recuperar o seu título da WCW, no entanto, Booker T desperdiçou essa opurtunidade ao perder contra Chris Jericho no main event desse mesmo Smackdown.
A 18 de Novembro de 2001, no Survivor Series 2001, Booker T esteve presente no combate “Winner takes All” entre a Alliance e a Team WWF. A equipa de Booker (Alliance) perdeu, fazendo com que a Team WWF saísse vencedora dessa rivalidade. Após o fim da Alliance, Booker ficou confirmado como uma superstar da WWE.
Booker T à procura do ouro da WWE:
Booker T iniciou o ano de 2002 a tentar conquistar vitórias sobre algumas superstars importantes da WWF. No primeiro RAW de 2002, Booker T fez tag team com Big Bossman para lutar contra Stone Cold e The Rock. Booker e Bossman perderam esse combate. Nos RAWs e Smackdowns seguintes, Booker esteve envolvido em combates contra Big Show, Rikishi e Steve Austin.
Booker T participou, a seguir, na Royal Rumble realizada a 20 de Janeiro de 2002. Booker T participou no Royal Rumble match à procura de ir ao main event da Wrestlemania mas a sua participação foi bastante fraca pois foi eliminado em menos de um minuto. Após ter algumas vitórias, Booker T iniciou uma feud com Edge que levaria a um combate na Wrestlemania X-8. Booker T perdeu, na sua primeira aparência em Wrestlemanias, o combate contra Edge.
No resto do mês de Março, Booker T esteve envolvido em alguns combates de tag team e foi escolhido por Ric Flair como uma superstar do RAW.No RAW de 1 de Abril de 2002, Booker T teve uma opurtunidade de ganhar o título Intercontinental num combate de singles contra Rob Van Dam. Booker T perdeu esse combate. Na semana seguinte, Booker T teve a opurtunidade de lutar por outro título, desta vez pelo título Hardcore contra Bubba Ray Dudley. Booker, mais uma vez não conseguiu aproveitar a opurtunidade de ganhar um título na WWE.
Booker foi transformado num wrestler de midcard pela WWE quando na WCW era main eventer. A confirmação desse wrestler de midcard veio quando a WWE decidiu pôr Booker T a fazer tag team com Goldust.
O primeiro combate de Booker T e Goldust foi contra os Hardy Boyz a 15 de Abril de 2002. Goldust e Booker venceram esse combate. Na semana seguinte, a equipa do wrestler de Houston, Texas voltou a vencer. Desta vez, Booker T e
Goldust venceram Bubba Ray e Spike Dudley. Nas semanas seguintes, Booker T voltou a ser várias vezes derrotado por Rob Van Dam.
No RAW de 13 de Maio de 2002, Booker T voltou a lutar contra Steve Austin. O combate teve a estipulação de “lumberjack”. Booker perdeu esse combate. Nesse show, Booker T foi anunciado como um dos novos membros da new World Ordor (versão WWF). Esta entrada de Booker na nWo não veio impedir a continuação da tag team Goldust & Booker T. No RAW da semana seguinte, Vooker T acompanhou dois membros da nWo quando estes foram combater mas também fez um combate de tag team ao lado de Goldust. Esse combate de tag team foi contra os Hardy Boyz e Goldust e Booker perderam-o debido a X-Pac aparecer e atacar Goldust. No RAW de 27 de Maio de 2002, Booker T fez tag team com X-Pac (representando os nWo) e venceram Matt e Jeff Hardy.
No RAW de 3 de Junho, Booker T apurou-se para o torneio King of the Ring, vencendo William Regal.
No RAW da semana a seguir, houve um combate de 6 homens em que a equipa nWo (onde Booker T estava incluído) venceu facilmente. A partir daí, Booker T começou a ter problemas com a nWo que o levaram a sair dessa stable e voltar só a fazer tag team com Goldust. No RAW de 17 de Junho de 2002, Booker T venceu X-Pac nos quartos de final do King of the Ring no entanto esse combate voltou a ser feito, mas Booker, desta vez, enfrentou Brock Lesnar. Booker perdeu esse combate e foi eliminado, desta maneira, do King of the Ring. Depois desse combate, os nWo atacaram Booker T e Goldust. Na semana seguinte, Booker T e Goldust lutaram contra X-Pac e Big Show (nWo versão WWE). Booker e Goldust perderam esse combate. Nos RAWs seguintes, Booker T iniciou uma rivalidade a singles com Big Show.
Booker T conseguiu vencer 3 vezes Big Show e não perdeu nenhuma vez. As vitórias de Booker T sobre Big Show ocorreram nos RAWs de 1 e 15 de Julho e no Vengeance de 2002.
Após Booker T vencer, claramente, a rivalidade com Big Show, o wrestler de Houston, Texas e Goldust iniciaram uma busca pelos títulos mundiais de tag team pertencentes, na altura, aos UnAmericans (Lance Storm e Christian). A 12 de Agosto de 2002, Booker T venceu Lance Storm e ganhou, assim, um title shot pelos títulos mundiais de tag team dos UnAmericans no Summerslam. Após dois combates em RAWs para promover o combate no ppv, Booker T e Goldust perderam o combate de tag team contra os UnAmericans no Summerslam de 2002. Apesar de terem perdido no Summerslam, Booker T e Goldust não desistiram dos títulos mundiais de tag team da WWE. No RAW de 26 de Agosto de 2002, Booker T venceu Christian e no RAW de 2 de Setembro, Booker derrotou William Regal. Na semana seguinte, Booker e Goldust fizeram um combate contra Test e Regal que acabou em No Contest e no RAW de 16 de Setembro, Booker venceu Test num combate de singles.
No Unforgiven de 2002, Booker T, Goldust, Kane e Bubba Ray Dudley perderam um combate de tag team de 8 homens contra os UnAmericans.
Apesar de mais uma derrota em ppv, Booker e Goldust continuaram na procura dos títulos mundiais de tag team. Nos RAWs seguintes ao Unforgiven, Booker T venceu Big Show num combate de jaula mas também perdeu contra o gigante um “Falls Count Anywhere match” (esta derrota deveu-se a intervenção de Chris Jericho).
No “No Mercy” de 2002, Booker T e Goldust tiveram mais uma opurtunidade de ganhar os títulos mundiais de tag team da WWE, mas voltaram a perder o combate contra Chrsitian e Jericho.
A procura dos títulos de tag team por parte de Booker T parou durante algum tempo para este participar num combate de dez homens no evento “Super Tuesday”. Nesse combate, a equipa de Booker T (Booker, Kane, RVD, Jeff Hardy & Bubba Dudley) perdeu para a equipa composta por Triple H, Jericho, Christian, Rosey e Jamal.
Uma semana depois do Super Tuesday, no Survivor Series de 2002, Booker T teve uma opurtunidade de ganhar o título mundial de pesados da WWE ao participar na Elimination Chamber, no entanto, Booker não conseguiu vencer esse combate. No dia seguinte ao Survivor Series, Booker T esteve envolvido num combate de ameaça tripla contra Chris Jericho e Rob Van Dam que o poderia levar a ganhar um title shot mas Booker não venceu o combate.
No Armaggedon de 2002, Booker e Goldust venceram as tag teams Jericho & Chistian, Storm & Regal e Dudleyz e tornaram-se, finalmente, campeões mundiais de tag team da WWE.
A 23 de Dezembro de 2002, Booker e Goldust conseguiram vencer Jericho e Christian para manterem os títulos. No entanto, este reinado de Booker T e Goldust não viria a durar muito pois no dia 6 de Janeiro de 2003, Booker e Goldust perderam os títulos de tag team para Lance Storm e William Regal.
Na semana seguinte a perderem os títulos de tag team, Booker e Goldust venceram os Three Minute Warning.
No Royal Rumble de 2003, Booker T participou no Royal Rumble match mas também foi eliminado rapidamente.
No RAW de 3 Fevereiro de 2003, Booker T e Goldust perderam mais um combate contra Regal e Storm. Depois desse combate, Booker T e Goldust decidiram separar-se. A partir daí, Booker iniciou uma rivalidade com Triple H e com os Evolution.
No RAW de 24 de Fevereiro, Booker T fez tag team com Scott Steiner e venceram Randy Orton e Batista. Nesse mesmo RAW, Booker T venceu uma Batle Royal de 20 homens que lhe permitiu ganhar um title shot para lutar pelo título mundial de pesados de Triple H num dos main events da Wrestlemania 19. A “road to wrestlemania” de Booker baseou-se em combates de tag team ao lado de Godust contra os Evolution (a excepção ocorreu no RAW de 3 de Março de 2003 quando Booekr lutou e venceu Scott Steiner).
Na Wrestlemania 19, Booker T perdeu para Triple H e não conseguiu conquistar o título mundial de pesados da WWE.Mesmo depois de perder para Triple H na Wrestlemania 19, Booker T continuou a rivalidade com os Evolution e com Jericho. No RAW a seguir à Wrestlemania 19, Booker T venceu Chris Jericho por desqualificação, após Flair e Triple H o terem atacado. Depois desse combate, os Evolution e Jericho continuaram a atacar Booker e, aí, apareceu Shawn Michaels que salvou o wrestler de Houston. Nos RAWs seguintes, qualquer dos combates em que Booker T esteve envolvido, houveram interferências de Shawn Michaels e Kevin Nash (a favor de Booker) e dos Evolution e de Jericho (contra Booker).
Esta rivalidade culminou no Backlash de 2003 com um combate de tag team de 6 homens. Nesse show, Booker T, Kevin Nash e Shawn Michaels perderam para Triple H, Ric Flair e Chris Jericho.
Nos dois RAWs seguintes, Booker T venceu Christian e Lance Storm.
A 11 de Maio de 2003, Booker foi hospitalizado devido a uma desidratação.
No Judgment Day de 2003, Booker T iniciou a sua procura pelo título Intercontinental. Nesse evento, Booker T participou numa Batle Royal pelo título Intercontinental em que esteve muito perto de a vencer. No entanto, o arbito atribuiu o título Intercontinental a Christian em vez de o dar a Booker T que tinha ganho a Batle Royal de forma legal.Booker T continuou à procura do título Intercontinental e no ppv Bad Blood de 2003, Booker teve mais uma opurtunidade de o ganhar. Nesse combate, Christian atacou Booker com o cinto Intercontinental dando assim uma vitória por dq ao wrestler de Houston, Texas (tipo de vitória que faz Christian manter o título). No RAW de 30 de Junho de 2003, Booker T fez o pin legal a Christian num combate pelo título Intercontinental mas Eric Bischoff apareceu e disse que o pinfall foi duplo e que, por isso, Christian ainda era campeão Intercontinental. O “azar” de Booker
na conquista do título Intercontinental acabou no RAW de 7 de Julho de 2003 quando Booker T venceu Christian e sagrou-se, pela primeira vez na sua carreira, campeão Intercontinental.
Uns dias depois de ter conquistado o título Intercontinental, Booker T lesionou-se num house show na Australia o que fez com que estivesse fora dos ringues durante algum tempo.
Booker estava lesionado e por isso teve que perder o seu título. Essa perda de título ocorreu num (raro) house show em Agosto em que Booker T perdeu o título para Christian.
O regresso de Booker T aos RAWs ocorreu em Outubro de 2003. Após alguns combates para recuperar a forma, Booker venceu Randy Orton e nesse mesmo RAW o wrestler de Houston, Texas foi anunciado como um dos elementos da Team Austin no Survivor Series.
No Survivor Series de 2003, a equipa de Booker T (a team Austin) perdeu para a Team Bischoff. Nesse ppv, Booker T iniciou uma rivalidade com Mark Henry. No RAW de 17 de Novembro, Booker venceu Mark Henry mas no RAW ROULETTE de 2003, Booker perdeu para Mark Henry. O desempate na feud entre estes dois wrestlers ocorreu no Armaggedon de 2003 onde Booker conseguiu vencer Henry.
No inicio do ano, Booker T participou em mais um Royal Rumble match, no entanto, Booker teve pouca sorte e foi, mais uma vez, eliminado cedo.
No RAW de 9 de Fevereiro de 2004, Booker T esteve presente numa ameaça tripla contra Randy Orton e Rob Van Dam pelo título Intercontinental. Orton venceu esse combate. Depois desta derrota, Booker T decidiu fazer tag team com Rob Van Dam.
Booker T & RVD:
Logo na semana a seguir a perderem a opurtunidade de ganharem o título Intercontinental, Booker T e Rob Van Dam uniram-se e venceram, logo, Ric Flair e Batista, tornando-se logo campeões mundiais de tag team. Este título mundial de tag team da WWE foi o segundo de Booker T.
Na semana seguinte a ganharem os títulos de tag team, Booker T e Rob Van Dam defenderam os seus títulos com sucesso contra os La Resistance. No RAW a seguir, Booker e RVD venceram Matt Hardy e Test.
A 14 de Março de 2004, na Wrestlemania XX, Booker T e Rob Van Dam conseguiram defender os seus títulos com sucesso contra os La Resistance, contra Dudlyez e contra Jindrak & Cade. Esta foi a primeira vitória de Booker T em Wrestlemanias. No dia a seguir à Wrestlemania, Booker e RVD voltaram a vencer os Dudley Boyz.
No RAW de 22 de Março de 2004, Booker T e Rob Van Dam perderam os títulos de tag team para Flair e Batista. Nesse mesmo RAW, Booker T descobriu que foi “draftado” para a Smackdown.
Booker T na Smackdown:
Booker T estrou-se na Smackdown com um combate contra o, na altura, campeão da WWE Eddie Guerrerro. Esse combate acabou sem vencedor. Na semana seguinte, Booker venceu Hardcore Holly num “Great American Award Nomination match”.
No Smackdown de 8 de Abril de 2004, Booker T voltou a fazer tag team com Rob Van Dam (que também tinha sido “draftado” para a Smackdown) para lutarem contra Big Show e Charlie Haas. Nesse combate, Booker abandonou Rob Van Dam fazendo, assim, o seu heel turn e iniciando uma pequena feud com RVD.
Nos dois Smackdowns seguintes, Booker T fez combates de singulares contra Rob Van Dam. Booker T venceu e Van Dam outro. A partir daí, Booker T deixou de lutar contra RVD para ter uma rivalidade com Undertaker. Essa rivalidade foi marcada por mais promos do que combates. O primeiro combate entre esses dois wrestlers ocorreu no Judgment Day de 2004, onde Booker T perdeu contra Undertaker. O segundo combate ocorreu no Smackdown de 3 de Junho de 2004 e acabou sem vencedor.
Após perder a rivalidade contra Undertaker, Booker T iniciou a sua procura pelo título dos Estados Unidos.
Campeão dos Estados Unidos:
Após a rivalidade com Undertaker, Booker T iniciou uma feud com John Cena que era campeão dos Estados Unidos, na altura. No Great American Bash de 2004, Booker T lutou numa quadrilha fatal (contra Cena, Rene Dupree e Rob Van Dam) pelo título dos Estados Unidos mas não a conseguiu ganhar.
No Smackdown de 1 de Julho de 2004, Booker T venceu Rene Dupree e Rob Van Dam numa amaça tripla e tornou-se, assim, o nº1 contender ao título dos Estados Unidos de John Cena.
A 8 de Julho de 2004, Booker T lutou pelo título dos Estados Unidos contra John Cena. Cena venceu por desqualificação, mas foi retirado o título a este devido a ter acado o GM da Smackdown, Kurt Angle. O título ficou “vacated” e o novo campeão dos Estados Unidos seria decidido através de um combate de 8 homens. Booker T venceu esse combate e tornou-se campeão dos Estados Unidos da WWE.
Booker T iniciou, aí, uma série de 5 combates contra Cena em que o vencedor dessa séria ficaria com o título dos Estados Unidos. O primeiro combate dessa série ocorreu no Summerslam de 2004 e Booker T perdeu-o. No Smackdown de 26 de Agosto de 2004, Booker T venceu Cena e empatou 1-1 a série de combates à melhor de 5. Num house show no dia seguinte a esse evento, Booker T derrotou Cena e ganhou a vantagem de 2-1, no entanto, John Cena viria aempatar no Smackdown de 16 de Setembro de 2004. O quinto e decisivo combate ocorreu no No Mercy de 2004. Cena ganhou esse combate e Booker perdeu o seu título dos Estados Unidos para o “Doctor of Thuganomics”.
Após perder o seu título dos Estados Unidos, Booker T teve uma rivalidade com JBL onde Booker fez o seu face turn.
No Survivor Series de 2004, Booker T lutou contra JBL pelo título da WWE mas não o conseguiu ganhar. Booker continuou à procura do título da WWE e, no Armaggedon de 2004, Booker T esteve presente numa quadrilha fatal com JBL, Eddie Guerrero e Undertaker, mas, mais uma vez, o wrestler de Houston, Texas não conseguiu ganhar o título da WWE.
Depois do Armaggedon, Booker T decidiu fazer tag team com Eddie Guerrero. No Smackdown de 16 de Dezembro de 2004, Booker e Eddie venceram Rene Dupree & Kenzo Suzuki. No Smackdown Night of Champions de 2004, Booker T e Eddie tiveram a opurtunidade de ganhar os títulos de tag team da WWE ao lutarem contra Rey Mysterio e Rob Van Dam mas os primeiros perderam o combate. Num house show de 10 de Janeiro de 2005, Booker T apurou-se para o Royal Rumble match ao vencer um combate de tag team. No Smackdown de 13 de Janeiro de 2005, Booker T e Eddie Guerrero estiveram envolvidos num combate de quadrilha fatal de tag teams mas não conseguiram vencer. Uma semana depois, Eddie e Booker tiveram outra opurtunidade de ganharem os títulos de tag team ao lutarem contra os Bashams mas voltaram a perder.
No Royal Rumble match de 2005, Booker T foi eliminado pelos seus velhos amigos Rey Mysterio e Eddie Guerrero. A partir daí, Booker deixou de fazer tag team com Eddie.
No mês de Fevereiro de 2005, Booker T participou num torneio para apurar o nº1 contender ao título da WWE. Booker ganhou na primeira ronda a Eddie Guerrero, mas na fase seguinte, Booker perdeu contra John Cena.
No ppv No Way Out de 2005, Booker T venceu John Heidenreich por desqualificação. No Smackdown seguinte, aconteceu precisamente o contrario: Booker perdeu contra Heidenreich por desqualificação. A rivalidade entre Booker T e Heidenreich acabou no Smackdown de 10 de Março de 2005 onde Booker venceu Heidenreich num combate “no dq”.
Nos Smackdowns seguintes, Booker fez alguns combates contra Luther Reigns. O mais importante desses combates foi o que ocorreu no Smackdown de 31 de Março de 2005 onde Booker vencer Reigns na sua terra natal, Houston Texas.
Por esta altura, Booker estava sem uma rivalidade merecedora de ir à Wrestlemania, por isso Booker não participou no show prinicipal da Wrestlemania 21. Booker participou e ganhou uma Batle Royal de 30 homens no pre-show da Wrestlemania 21.
Após a Wrestlemania 21, Booker T entrou num torneio para decidir o nº1 contender ao título da WWE de John Cena. Booker lutou contra Big Show na primeira ronda e esse combate acabou sem vencedor. Devido a esse facto, Booker e Show foram ambos apurados para a final, fazendo com que essa final ficasse uma quadrilha fatal entre JBL, Kurt Angle, Booker T e Big Show. No Smackdown de 28 de Abril de 2005, JBL venceu essa final. Booker iniciou, aí, uma rivalidade com Kurt Angle em que este faz-se de tarado pela mulher de Booker, Sharmell.O primeiro combate entre Booker T e Kurt Angle foi realizado no Smackdown de 12 de Mario de 2005. Esse combate acabou sem vencedor porque Angle ficou mais interessado em apanhar Sharmell do que lutar contra Booker T.
No Judgment Day de 2005, Booker T venceu Kurt Angle. No Smackdown de 2 de Junho de 2005, Booker e Sharmell estiveram num combate Handicap contra Kurt Angle. Angle venceu esse combate.A rivalidade entre Booker T e Angle acabaria no Smackdown de 9 de Junho de 2005 com mais uma vitória do wrestler de Houston, Texas.
No Smackdown de 30 de Junho de 2005, Booker T esteve presente num combate de 6 homens para decidir o novo campeão da Smackdown. Booker não conseguiu vencer esse combate.
No Smackdown de 7 de Julho de 2005, Booker T perdeu para Benoit um combate que dava um title shot pelo título dos Estados Unidos.
Booker teve, aí, uma rivalidade com Christian. No Smackdown de 14 de Julho de 2005, Christian venceu Booker T, mas no Great American Bash de 2005, Booker venceu o wrestler canadiano. Após fazer vários combates ao lado de Chris Benoit contra os MNM , Booker T acabou a sua rivalidade em combates singles com Christian ao vence-lo no Smackdown de 23 de Setembro de 2005.
No ppv No Mercy de 2005, Booker T participou num combate de quadrilha fatal pelo título dos Estados Unidos. Booker, mais uma vez, não conseguiu vencer.
No Smackdown de 14 de Outubro de 2005, Booker T venceu um combate de quadrilha fatal contra JBL, Rey Mysterio e Christian e tornou-se o nº1 contender ao título dos Estados Unidos de Chris Benoit.
A 21 de Outubro de 2005, Booker T venceu Benoit com ajuda de Sharmell e tornou-se campeão dos Estados Unidos da WWE. No Smackdown de 4 de Novembro de 2005, Booker T perdeu intencionalmente por Count Out contra
Chris Benoit. Isto permitiu que Booker mantivesse o seu título dos Estados Unidos.
No Smackdown de 25 de Novembro de 2005, Booker T e Benoit empataram devido a um double pin. Teddy Long decidiu retirar o título dos Estados Unidos a Booker T e metê-lo “vacated”. O novo detentor do título dos Estados Unidos seria quem vencesse uma série de 7 de combates entre Booker T e Chris Benoit. O primeiro combate dessa série ocorreu no Survivor Series de 2005 e Booker T saiu vencedor. No Smackdown de 29 de Novembro de 2005, Booker T fez 2-0 a Chris Benoit. A 9 de Dezembro, Booker ganhou, mais uma vez, a Booker T e fez o 3-0. No Armaggedon de 2005, Chris Benoit venceu Booker e recuperou para 3-1. Uns dias depois, num house show, Booker T lesionou-se. Booker T escolheu Randy Orton para o substituir nos combates contra Chris Benoit.
No Smackdown de 30 de Dezembro de 2005, Benoit venceu Randy Orton e o resultado da série de combates entre Benoit e Booker era de 3-2 a fabor do wrestler de Houston, Texas. No Smackdown de 6 de Janeiro de 2006, Benoit empatou 3-3 ao vencer Randy Orton por dq.O combate decisivo para decidir o campeão dos Estados Unidos ocorreu no Smackdown de 13 de Janeiro de 2006. Randy Orton venceu Benoit e deu, assim, o título dos Estados Unidos a Booker T. Este foi o terceiro título dos Estados Unidos de Booker na WWE e o quarto na carreira do wrestler de Houston. Texas.
No Royal Rumble match de 2006, Booker T teve uma fraca prestação ao ser eliminado por Benoit segundos depois de ter entrado no ringue.
No ppv No Way Out de 2006, Booker T perdeu o seu título dos Estados Unidos para Chris Benoit.
Depois de perder o título para Chris Benoit, Booker T iniciou uma feud com Boogeyman em que todas as promos e combates que Booker fazia este era atormentado e distraído por Boogeyman.
No Saturday Night´s Main Event de Março, Booker T livrou-se de lutar contra Boogeyman inventando uma lesão, no entanto, o combate entre Booker e Boogeyman foi adiado para a Wrestlemania 22.
No Smackdown seguinte ao Saturday Night´s Main Event, Booker T descobriu que o combate dele contra Boogeyman será um Handicap com Sharmell a lutar ao lado.No Smackdown de 31 de Março de 2006, Booker T perdeu um combate de singles para Paul Burchill devido a distracção de Boogeyman.
Na Wrestlemania 22, Booker T esteve no fraquíssimo “Handicap match” em que Booker T e a sua mulher Sharmell perderam o combate para Boogeyman.
No Smackdown seguinte à Wrestlemania 22, Booker perdeu, ainda, um combate, desta vez contra Gunner Scott, após a música de Boogeyman ter tocado e ter distraído Booker T.
King of the Ring:
Após perder na Wrestlemania 22 um combate contra Boogeyman, Booker T decidiu entrar no King of the Ring 2006.
No Smackdown de 21 de Abril de 2006, Booker T venceu Matt Hardy na primeira ronda, apurando-se assim , para a fase seguinte do torneio. Antes das meias-finais do torneio, Booker T vingou-se de Gunner Scott, vencendo-o no Smackdown de 5 de Maio de 2006. Nas meias-finais do King of the Ring, Booker T venceu Kurt Angle sem o combate se ralizar porque o medalhista olímpico desistiu devido a uma lesão. Booker T iniciou a partir dessa altura uma rivalidade com Bobby Lashley. O primeiro combate dos dois wrestlers ocorreu precisamente na final do King of the Ring no ppv Judgment Day 2006. Booker T conseguiu vencer e, por isso, tornou-se o “King of the Ring 2006”.
Nos Smackdowns seguintes, King Booker (que foi o nome com que Booker T começou a ser chamado a partir desta altura) continuou a sua feud com Bobby Lashley e organizou a sua corte para meter ordem em Lashley. A corte real de King Booker é formada por ele proprio, pela Queen Sharmell, por Finlay, por William Regal e por Litle Bastard. Apesar de ter formado a corte, King Booker perdeu 3 vezes em Smackdowns contra Bobby Lashley (um desses 3 combates foi um “Steel Cage match”) e ganhou apenas um combate (alem da final do Judgment) que foi uma vitória por desqualificação.
Após Lashley se ter vingado de King Booker, este iniciou a sua caminhada para chegar a campeão mundial de pesados da WWE. No Smackdown de 7 de Julho de 2006, King Booker venceu uma Batle Royal e tornou-se o nº1 contender ao título mundial de pesados de Rey Mysterio no Great American bash 2006.
No Saturday Night´s Main Event de 15 de Julho de 2006, King Booker esteve envolvido num combate de tag team com Finlay e Mark Henry contra Batista, Rey Mysterio e Bobby Lashley. A equipa de King Booker perdeu esse combate. Seis dias depois do Saturday Night´s Main Event, King Booker perdeu um combate contra Rey Mysterio num Smackdown, mas no Great American Bash 2006, King Booker conseguiu
vencer Mysterio e tornar-se campeão mundial de pesados. No Smackdown de 28 de Julho de 2006, King Booker defendeu com sucesso o seu título contra Rey Mysterio. Na semana seguinte, Booker T perdeu por desqualificação um combate pelo título mundial de pesados contra Undertaker, por isso o wrestler de Houston menteve o título principal da Smackdown.
No Summerslam de 2006, King Booker perdeu por desqualificação contra Batista, logo manteve na sua posse o título mundial de pesados da WWE.
Será que King Booker conseguirá manter-se campeão mundial de pesados depois do No Mercy?
Booker Tio Huffman nasceu em Houston, Texas e foi treinado por Scott Casey. Tal como a maioria dos wrestlers, Booker iniciou a sua carreira de wrestler nas federações indys. Nas indys, Booker teve algum sucesso ganhado alguns títulos importantes de algumas das federações indys. Após uma passagem pela WWA, Booker entrou na Global Wrestling Federation (uma federação indy já com alguma importância) ainda no inicio da década de 90. Na GWF (Global Wrestling Federation), Booker utilizou a gimmick de “G.I. Bro”. Nessa mesma federação, Booker juntou-se ao seu irmão na vida real Lane Huffman (conhecido como Stevie Ray) e formaram uma tag team chamada “The Ebony Experience”. Os Elbony Experience ganharam 3 vezes os títulos de tag team da GWF e estavam a ter muito sucesso nessa federação. A WCW apercebeu-se do talento da tag team e contractou tanto Booker como Stevie Ray para representarem a empresa de Eric Bischoff.
Booker T na WCW – Harlem Heat:
Booker e o seu irmão entraram na WCW para terem uma gimmick de escravos e para a tag team chamar-se “The Ghetto Blasters”, no entanto esss planos foram abandonados e Booker e o seu irmão estrearam-se na WCW com uma tag team chamada Harlem Heat. Inicialmente, Booker ficou conhecido por Kole e Lane Huffman ficou conhecido como Kane. Só uns meses mais tarde é que os nomes “Booker T” e “Stevie Ray” foram dados aos irmãos Huffman.
Os Harlem Heat não receberam um push logo no inicio das suas carreiras na WCW. No primeiro ppv em que participaram, o Fall Brawl 1993, os Harlem Heat juntaram-se a Sid Vicious e a Vader para lutarem contra Sting, Smith, Rhodes e Shockmaster. A equipa de Booker T perdeu esse combate. No ppv seguinte (o Halloween Havoc de 1993), a equipa de Booker voltou a perder, desta vez ao lado de Equalizer contra Ice Train, Charlie Norris e Shockmaster.
A partir daí, começou a existir um push lento aos Harlem Heat. Após vitórias sobre jobbers, os Harlem Heat conseguiram ganhar os seus primeiros títulos de tag team da WCW, a 8 de Dezembro de 1994, contra os

No ppv Fall Brawl de 1995, os Harlem Heat conseguiram vencer Buckhouse Buck e Dick Slater e ganharam, mais uma vez, os títulos de tag team da WCW. Este reinado de Booker T e Stevie Ray foi muito pequeno, pois no WCW Monday Nitro do dia a seguir ao ppv Fall Brawl, os Harlem Heat perderam os títulos de tag team da WCW para os American Males (Marcus Bagwell e Scotty Riggs). Nove dias depois de terem perdido os títulos para os American Males, os Harlem Heat recuperaram os títulos de tag da WCW a Bagwell e a Riggs, tornando-se assim campeões de tag team da WCW pela quarta vez. Os títulos de tag team que os Harlem Heat possuíam ja eram bastantes, mas isto foi apenas o inicio de uma carreira cheia de sucesso na divisão de tag teams da WCW.

O sétimo título dos Harlem Heat foi conquistado no dia 1 de Outubro de 1996 contra os Public Enemy (Johnny Grunge e Rocco Rock) e foi perdido 26 dias depois contra os Outsiders (Kevin Nash e Scott Hall).
Os Harlem Heat estavam em grande na divisão de tag teams mas uma lesão de Stevie Ray impediu, durante algum tempo, que os Harlem Heat continuassem a lutar na divisão de tag teams. Com a lesão de Stevie Ray, Booker T teve que ir lutar para a divisão de singles wrestlers da WCW onde se conseguiu adaptar muito bem.
Booker T a singles wrestler:
A carreira de Booker T a singles wrestler teve bastante sucesso. Os primeiros combates de Booker T sem o irmão ao lado foram contra Lex Luger ainda em 1996. Em 1997, Booker T fez vários combates de singles contra wrestlers como Bagwell, Scott Hall, Jeff Jarret ou Curt Henning. Estes combates serviram para adaptação de Booker T aos combates de singles e, nalguns casos, também serviram para Booker T fazer jobs para outros wrestlers. A recompensa por esses jobs e pelo bom trabalho a lutar a singles wrestler foi dada no WCW Monday Nitro de 29 de Dezembro de 1997 quando Booker T venceu Disco Inferno e tornou-se campeão mundial de televisão da WCW.
O ano de 1998 foi um dos melhores anos da carreira de Booker T enquanto wrestler pois fez vários combates de qualidade e confirmou a sua qualidade como wrestler de singles matches.
Nos Nitros seguintes ao que Booker T ganhou o título de televisão, o wrestler de Houston, Texas venceu vários wrestlers pretendentes ao seu título de televisão.

Nos Nitros e Thunders de Fevereiro de 1998, Booker T venceu Steven Regal (conhecido actualmente como William Regal), fez um combate contra Raven que acabou em No Contest, venceu Konnan, venceu Scotty Rigs e voltou a vencer Perry Saturn, mas a 16 de Fevereiro de 1998, Booker T perdeu o seu primeiro título de televisão para Rick Martel. Booker viria a recuperar o seu título de televisão uns dias depois no evento Super Brawl VIII vencendo Rick Martel e tornando-se campeão mundial de televisão pela segunda vez (logo a seguir a esse combate, Booker venceu Perry Saturn para manter o título).
No Nitro de 2 de Março de 1998, Booker T fez tag team com Dean Malenko para vencer Eddie Guerrero e Chris Jericho. No Nitro da semana seguinte, Booker venceu Chavo Guerrero Jr.
No ppv Uncensored de 1998, Booker T conseguiu vencer Eddie Guerrero e manteve, assim, o seu título de televisão. No dia seguinte a esse ppv, Booker T voltou a vencer Chavo Guerrero Jr. No Nitro de 23 de Março de 1998, Booker T empatou com Chris Jericho e, 3 dias depois, Booker T conseguiu defender o seu título de televisão com sucesso vencendo Eddie Guerrero num WCW Thunder.
O mês de Abril foi um mês com várias vitórias do campeão de televisão da WCW na altura. No dia 6 de Abril de 1998, Booker T venceu Disco Inferno e , 4 dias depois, Booker T venceu o, na altura, campeão de meios-pesados Chris Jericho num “Champion vs. Champion” match. A onda ganhadora de Booker T continuou no Nitro de 13 de Abril em que o wrestler de Houston venceu La Parka e no ppv Spring Stampede 1998 onde Booker T conseguiu vencer Chris Benoit para manter o seu título de televisão. No Thunder de 17 de Abril de 1998, Booker venceu Rick Fuller e no Nitro de 20 de Abril, Booker derrotou Psichosis. Nos Nitros e Thunders seguintes, Booker T venceu Eddie Guerrero e Disco Inferno respectivamente.
O mês de Abril correu bem a Booker até dia 30 (o ultimo dia desse mês), pois foi nesse dia que Booker T perdeu o seu segundo título de televisão para Chris Benoit, no entanto, no dia seguinte Booker T conseguiu recuperar o seu título de televisão e tornou-se, mais uma vez, campeão mundial de televisão da WCW.

No Nitro de 4 de Maio de 1998, Booker T perdeu o seu quarto título de televisão para Finlay (mais uma vez um dia depois de Booker ter conquistado o título). A partir daí, Booker T iniciou uma (excelente) série de combates contra Chris Benoit à melhor de 7. Booker venceu essa série de combates, apesar do resto do mês de Maio de 1998 também não ter corrido bem para o wrestler de Houston, pois este perdeu, nesse mês, duas vezes para Chris Benoit em Nitros e só ganhou uma vez ao “Rabid Wolverine” num Thunder.
O mês de Junho de 1998 correu bem a Booker. O wrestler de Houston venceu, só nesse mês, 5 vezes Chris Benoit (duas no Nitro, outras duas no Thunder e uma vez no Great American Bash de 1998) e não perdeu nenhuma vez contra o wrestler de Atlanta. No mesmo evento em que Booker venceu e a acabou com rivalidade com Chris Benoit (o Great American Bash 1998), Booker T também recuperou o seu título de televisão, vencendo Finlay e sagrando-se, assim, campeão mundial de televisão pela quinta vez. Nesse mesmo mês, Booker T voltou a fazer alguns combates ao lado do seu irmão Stevie Ray, mas com pouco sucesso. Apenas fizeram 3 combates e perderam esses 3 (dois contra Chris Benoit & Steve McMichael e outro contra Sting e Kevin Nash)
No WCW Thunder de 1 de Julho de 1998, Booker T venceu Finlay e permaneceu campeão de televisão. 5 dias depois, Booker T voltou a vencer, desta vez derrotou Dean Malenko. Nessa altura, Booker T sofreu uma lesão que o impediu de practicar wrestling durante alguns meses e que o obrigou a ter que perder o seu título de televisão.
Booker T regressou aos ringues da WCW em Novembro de 1998. No Nitro do dia 2 desse mês, Booker T venceu Scott Hall por desqualificação no combate que marcou o seu regresso aos Nitros. No Thunder de 6 de Novembro de 1998, Booker T voltou a lutar com Finlay e venceu, mais uma vez, o wrestler irlandês. A 19 de Novembro de 1998, Booker T teve mais uma vitória, desta vez sobre Norman Smiley num WCW Thunder.
Booker T esteve presente no combate “Three Ring Batle Royal” do ppv World War 3, no entanto, Booker não conseguiu ganhar. O vencedor dessa Batle Royal do World War 3 foi Kevin Nash.
Depois de participar no Worold War 3, Booker T iniciou uma pequena rivalidade com Konnan. No Nitro de 23 de Novembro de 1998, Booker perdeu um combate contra Konnan. No Nitro de 7 de Dezembro de 98, Booker T lutou pelo título de televisão de Konnan, mas

Nos ultimos combates do ano de 1998, Booker T venceu Jerry Flynn e Finlay.No inicio do ano de 1999, Booker T continuou a lutar em singles matches, apesar do seu irmão e companheiro de tag team já estar recuperado. Nos dois primeiros combates que fez, Booker T ganhou. O primeiro desses dois combates foi contra Emory Hale num Nitro e o segundo foi contra La Parka num Thunder. Nessa altura, Booker T estava sem feud por isso continuava a lutar contra vários wrestlers nos Nitos e nos Thunders. Nos Nitros de 11 e 18 de Janeiro de 1999, Booker T venceu, respectivamene, Lenny Lane e Chris Jericho e no Thunder de 21 de Janeiro, Booker derotou Norman Smiley.
A onda de vitórias de Booker T acabou no Nitro de 25 de Janeiro quando o wrestler de Houston perdeu um combate contra o, na altura, campeão dos Estados Unidos da WCW Bret Hart.
No Nitro de 9 de Fevereiro, Booker T voltou a vencer Finlay, mas no Thunder de 19 de Fevereiro de 1999, Booker T perdeu um combate contra Jerry Flynn.
No ppv Superbrawl IX, Booker T teve mais um combate contra Disco Inferno e voltou a vencer. No dia seguinte a este ppv, Booker T conseguiu vencer Bret Hart num rematch de um Nitro de algumas semanas atrás.
O mês de Março não começou bem para Booker T (perdeu uma vez contra Scott Steiner e outra contra Buff Bagwell), mas viria a correr melhor no dia 14 de Março quando Booker T venceu Scott Steiner no ppv Uncensored 1999 e tornou-se, pela 6ª vez, campeão de televisão.
No mês de Abril de 1999, Booker T teve vitórias sobre Meng, Rick Steiner, Bobby Duncum Jr e Jericho, chegou à final do torneio para decidir o novo campeão dos Estados Unidos mas perdeu-a contra Scott Steiner e apenas teve uma derrota em Nitros e Thunders que foi contra Curt Hennig (como este combate não foi pelo título de televisão, Booker T permaneceu campeão).
O sexto e ultimo título de televisão de Booker T foi perdido a 9 de Maio de 1999 no ppv Slamboree 1999 para Rick Steiner.
A partir daí, Booker T voltou a juntar-se ao seu irmão Stevie Ray e voltaram a formar os Harlem Heat.
O regresso dos Harlem Heat:
Um ano depois de andarem a lutar sozinhos na WCW, Booker T e Stevie Ray voltaram a juntar-se para conquistarem mais títulos de tag team.
O regresso aos combates dos Harlem Heat ocorreu no dia 2 de Agosto de 1999 e venceram logo os, na altura, campeões mundiais de tag team da WCW Bam Bam Bigelow e Kanyon num combate sem os títulos em jogo. A 14 de Agosto de 1999, os Harlem Heat ganharam mesmo os títulos de tag team da WCW a DDP & Kanyon & Bam Bam Bigelow e tornaram-se campeões de tag team da WCW pela oitava vez. A 16 de Agosto, os Harlem Heat conseguiram defender os seus títulos de tag team com sucesso mas num Nitro do dia 23 de Agosto de 1999, os Harlem Heat perderam os títulos de tag team da WCW para Kendall Windham

A 12 de Setembro de 1999, no ppv Fall Brawl 1999, Booker T e Stevie Ray venceram Kendall Windham & Barry Windham e recuperaram, assim, os títulos mundiais de tag team da WCW. Após defenderem com sucesso os seus títulos de tag team contra is irmãos Windham, Booker T e Stevie Ray perderam os seus títulos de tag team para Rey Mysterio Jr. e Konnan a 18 de Outubro de 1999.
No ppv Halloween Havoc 1999, os Harlem Heat venceram um “3 Way Tag Team Match” e tornaram-se, pela decima vez, campeões de tag team da WCW.
O ultimo reinado de tag team dos Harlem Heat não viria a durar muito pois, no dia a seguir ao ppv Halloween Havoc, os Harlem Heat perderam os títulos de tag team da WCW para Billy Kidman e Konnan.
Os Harlem Heat ainda tiveram rematchs mas pederam-os.
O ano de 1999 acabou para os Harlem Heat com duas derrotas contra Lash Leroux e Midnight em Nitros. Logo no inicio do ano 2000, Booker T e Stevie Ray chatearam-se e iniciaram uma rivalidade, acabando com os Harlem Heat originais.
Booker vs. Harlem Heat 2000 (Stevie Ray e Big T)
O primeiro combate que Booker T fez no ano de 2000 foi contra o seu antigo companheiro de tag team Stevie Ray e contra Midnight num combate “3 way”. Booker T ganhou esse combate. A 16 de Janeiro de 2000, no ppv Souled Out, a feud entre Booker T e Stevie Ray continuou com Booker a vencer Ray num combate de singles.
No dia a seguir a vencer Stevie Ray no ppv, Booker T lutou pela primeira vez contra o novo amigo de Stevie Ray, o Big T (Ahmed Johnson). Booker T perdeu esse combate. Depois desse combate, Booker T ficou umas semanas sem lutar contra os seus novos rivas para lutar contra Lex Luger. No Thunder de 19 de Janeiro de 2000, Booker T perdeu um combate Handicap contra Luger e Sid Vicious. No Nitro seguinte, Booker voltou a perder desta vez contra Lex Luger num combate de singulares. No Thunder de 26 de Janeiro, Booker T voltou às vitórias, vencendo Jerry Flynn. A partir daí, Booker T voltou a lutar contra Stevie Ray e Big T que tinham formado os dois os Harlem Heat 2000. No Nitro de 31 de Janeiro de 2000, Booker T combateu Big T num combate que acabou em No Contest. No Thunder de 9 de Fevereiro de 2000, Booker T voltou a fazer um combate que acabou em No Contest desta vez contra Stevie Ray.
A partir daí, Booker T foi impedido de utilizar a letra “T” no seu nome, passando a ser conhecido na WCW apenas como Booker.Nos Nitros antes do Superbrawl X, Booker perdeu contra The Wall, mas na semana seguinte, Booker venceu KISS Demon.
No Superbrawl X, Booker T perdeu mais um combate de singles contra Big T. A partir daí, Booker fez, durante algum tempo, tag team com Billy Kidman. O primeira combate dessa tag team foi no Thunder de 23 de Fevereiro de 2000 onde Booker e Kidman perderam para Ron e Don Harris. No Thunder seguinte, Booker e Kidman volataram a perder desta vez ao lado de Sid Vicious contra Jeff Jarret, Ron e Don Harris.
As derrotas da nova tag team de Booker continuaram no Nitro de 3 de Março de 2000 em que Stevie Ray e Big T (Harlem Heat 2000) venceram Kidman e Booker. No Thunder de 8 de Março, Booker e Kidman estiveram envolvidos num combate de 4 tag teams. Booker e Kidman não conseguiram, mais uma vez, vencer o combate.
No Nitro de 13 de Março de 2000, Booker e Kidman conseguiram, finalmente, vencer um combate. Esse combate foi contra Lane e Idol. No Thunder seguinte, Booker perdeu um combate contra o, na altura, campeão dos Estados Unidos Jeff Jarret.
A 19 de Março de 2000, no ppv Uncensored 2000, Booker acabou a sua rivalidade com os Harlem Heat 2000 com um vitória num combate de tag team entre Booker e Kidman contra Stevie Ray e Big T. No Nitro do dia a seguir, Booker e Kidman perderam mais um combate contra os Harris Brothers e no Nitro seguintem a feud de Booker e Kidman com os Harris acabou com uma derrota de Booker contra Ron Harris num combate de singles.
Booker deixou de fazer tag team com Billy Kidman para receber um push a singles wrestler que o levaria aos main events da WCW.
Booker a Main Eventer da WCW:
No resto do mês de Março e no mês de Abril de 2000, Booker fez poucas aparições. No Thunder de 29 de Março de 2000, Booker venceu o (na altura) campeão dos Estados Unidos Jeff Jarret num combate sem o título dos Estados Unidos em jogo. Em Abril, Booker esteve presente num "Colorado Collision Match" e num combate combate de singulares contra Mike Awesome, ambos os combates foram realizados em Thunders. Booker perdeu esses dois combates.
A partir daí, foi adoptada a gimmick de G.I. Bro (já utilizada nos tempos da GWF) no wrestler de Houston, Texas. G.I. Bro recebeu até um bom push, mas essa gimmick durou muito pouco tempo na WCW.No Thunder de 24 de Maio de 2000, G.I. Bro venceu Shawn Stasiak e no Nitro de 29 de Maio, G.I. Bro derrotou Mike Awesome num “Ambulance match”. No WCW Monday Nitro de 5 de Junho, G.I. Bro venceu o seu antigo companheiro de tag team Billy Kidman. No Thunder seguinte, Booker teve uma das suas poucas derrotas como G.I. Bro na WCW. Essa derrota foi num combate de tag team que opôs G.I. Bro e Hugh Morrus a Chuck Palumbo e Shawn Stasiak. A feud entre G.I. Bro e Shawn Stasiak acabou da melhor forma para o wrestler de Houston, Texas vencendo Stasiak num “Boot Camp Match” no ppv Great American Bash de 2000.
Booker T voltou, de novo, aos ringues da WCW no inicio de Julho com o seu verdadeiro nome (Booker), acabando assim com a gimmick de G.I. Bro. Este “regresso” de Booker T foi o derradeiro para este chegar aos main events. No Nitro de 3 de Julho de 2000, Booker T venceu Shane Douglas e no Thunder seguinte, Booker venceu o, na altura, campeão mundial da WCW Jeff Jarret por desqualificação.
No ppv Bash at the Beach de 2000, chegou a recompensa a Booker. Nesse ppv, Booker fez dois combates. O primeiro combate foi contra Chris Kanyon e Booker T perdeu-o, mas o segundo combate foi o main event desse ppv e foi contra Jeff Jarret pelo título mundial da WCW. Booker T conseguiu vencer

No Nitro de 10 de Julho de 2000, Booker T venceu, mais uma vez, Mike Awesome. No main event do Nitro de 24 de Julho de 2000, Booker T foi um dos poucos a conseguir vencer Bill Goldberg. No Thunder seguinte, Booker perdeu um combate “Bunkhouse Brawl” contra Jarret, mas como o combate não foi pelo título mundial da WCW, Booker permaneceu campeão. A 31 de Julho de 2000, Booker T venceu o lendário Sting no Nitro desse dia.
No Thunder de 2 de Agosto, Booker T esteve envolvido num “8-Man Elimination Tornado Match” em que a equipa do, na altura, campeão da WCW venceu o combate. No Nitro seguinte, Booker T venceu o, na altura, campeão dos Estados Unidos, campeão de meios-pesados e campeão Hardcore Lance Storm. A 14 de Agosto, Booker T fez um combate contra Jarret que acabou em “No Contest” e na semana seguinte, Booker T derrotou Chuck Palumbo. A 23 de Agosto de 2000, Booker T e Big Vito venceram Chuck Palumbo e Kevin Nash.
O primeiro reinado de Booker T como campeão mundial da WCW viria a acabar no Nitro de 28 de Agosto quando Booker perdeu o título principal da WCW para Kevin Nash.
No ultimo Thunder do mês de Agosto, Booker T venceu Mike Sanders. No Nitro de 4 de Setembro de 2000, Booker venceu o seu ex-companheiro de tag team Stevie Ray e apurou-se, assim, para o combate “Wargames” que foi realizado nesse mesmo Nitro. Booker não conseguiu vencer esse combate. No Thunder seguinte, Booker T e The Cat fizeram um combate contra Scott Steiner e Kevin Nash que acabou sem vencedores.
No ppv Fall Brawl de 2000, Booker T teve a opurtunidade de recuperar o título mundial da WCW e não a desperdiçou: Booker venceu um combate de jaula contra Kevin Nash e tornou-se campeão mundial da WCW pela segunda vez. No dia a seguir ao Fall Brawl, Booker T voltou a lutar contra Sting, mas desta vez, o combate acabou sem vencedor. Nesse mesmo evento, Booker fez tag team com Vince Russo e venceram Scott Steiner e Jeff Jarret. Na semana seguinte, Booker T perdeu, mais uma vez, o seu título da WCW. O novo campeão foi Vince Russo que venceu Booker T num combate de jaula no Nitro de 25 de Setembro de 2000.O tempo que Booker T ficou sem o título da WCW foi muito pouco, pois no Nitro seguinte, Booker T e Jeff Jarret conseguiram-se tornar os nº1 conterders e, nesse mesmo show, Booker venceu Jarret e tornou-se, pela terceira vez, campeão mundial da WCW.
No Nitro de 9 de Outubro de 2000, Booker T perdeu um combate de tag team,

No Halloween Havoc de 2000, Booker T conseguiu defender o seu título da WCW com sucesso ao vencer Scott Steiner por desqualificação.
No Nitro de 30 de Outubro, Booker T também conseguiu defender com sucesso o seu título da WCW num “3 way match” contra Scott Steiner e Mike Awesome. A onda de vitórias do campeão da WCW na altura continuou no Nitros e no Thunder seguintes pois Booker venceu Kevin Nash e Mike Awesome respectivamente. A 13 de Novembro, Booker T e Lex Luger perderam um combate de tag team contra os Kronik, mas no Thunder seguinte, Booker T venceu o, na altura, campeão dos Estados Unidos Lance Storm num “Champion vs. Champion match”. No Nitro de 20 de Novembro, Booker T venceu Lex Luger no main evet desse show.
No WCW Mayhem de 26 de Novembro de 2000, Booker T perdeu o seu título da WCW para Scott Steiner.Após perder o seu terceiro título da WCW, Booker T retirou-se dos ringues durante algum tempo para tratar de algumas lesões que tinha.
Booker T regressou aos ringues da WCW no Nitro de 26 de Fevereiro de 2001. Nesse Nitro, Booker participou num combate de tag team ao lado de DDP e The Cat para vencer Scott Steiner, Lex Luger e Buff Bagwell. Dois dias depois, no ultimo Thunder em que Booker participou, o wrestler de Houston, Texas venceu Scott Steiner por desqualificação no main event desse show. No Nitro de 5 de Março de 2001, Booker T venceu por desqualificação o outro Steiner: o Rick que era campeão dos Estados Unidos. Nesse mesmo show, Booker juntou-se, mais uma vez, a Diamond Dallas Page e venceram os irmãos Steiner (Rick e Scott). Na semana seguinte, Booker T venceu, mais uma vez, Lex Luger.
No ppv Greed 2001, Booker T venceu Rick Steiner e tornou-se, pela primeira vez na sua carreira, campeão dos Estados Unidos da WCW.
Nesta altura, a WCW já tinha sido comprada pela WWF. No ultimo Nitro antes da WCW acabar, Booker T venceu Scott Steiner e acabou a sua estadia na WCW de forma gloriosa com os títulos da WCW e dos Estados Unidos na sua posse. Com o fim da WCW, Booker T estava sem trabalho, mas aceitou, rapidamente, uma proposta da WWF e o wrestler de Houston, Texas ingressou na federação de Vince McMahon, levando para lá os seus títulos.
Booker T na WWF - Alliance:
A primeira storyline em que Booker esteve envolvido na WWF foi a da rivalidade da Team Alliance com a Team WWF. Booker T foi um dos prinicpais membros da Alliance (um grupo de wrestlers da WCW e da ECW que lutaram contra a WWF nos shows da federação de Vince McMahon).A primeira aparição na WWF do, na altura, campeão da WCW e dos Estados Unidos foi no evento King of the Ring 2001. Aí, Booker T atacou de surpresa o campeão da WWF Stone Cold Steve Austin. A patir desse momento, Booker T começou a aparecer em todos os shows da WWF.

O Smackdown de 26 de Julho de 2001 correu bastante mal a Booker T, pois este deu o seu título dos Estados Unidos a Kanyon e, no main event da noite, Booker T perdeu o título mundial da WCW para Kurt Angle num combate de singles entre esses dois wrestlers. Este reinado de Kurt Angle durou apenas 4 dias porque no RAW de 30 de Julho de 2001, Booker T recuperou o título da WCW e tornou-se campeão da WCW por cinco vezes (foi a partir daqui que Booker começou a utilizar a frase “5-times WCW Champion”). O quinto reinado de Booker T durou um mês pois no Summerslam de 2001, Booker T perdeu o seu título mundial de pesados da WCW para The Rock.
A 27 de Setembro de 2001, Booker T fez tag team com Test e venceram Undertaker e Kane, tornando-se, assim, campeãos de tag team da WCW. Este título foi o décimo-primeiro e ultimo título de tag team da WCW de Booker T.
Este reinado de Booker e Test durou 11 dias porque no RAW de 8 de Outubro de 2001, Booker T e Test perderam os títulos de tag team da WCW para os Hardy Boyz.
No Smackdown de 25 de Outubro de 2001, Booker T venceu uma Alliance Batle Royal e teve a opurtunidade de recuperar o seu título da WCW, no entanto, Booker T desperdiçou essa opurtunidade ao perder contra Chris Jericho no main event desse mesmo Smackdown.
A 18 de Novembro de 2001, no Survivor Series 2001, Booker T esteve presente no combate “Winner takes All” entre a Alliance e a Team WWF. A equipa de Booker (Alliance) perdeu, fazendo com que a Team WWF saísse vencedora dessa rivalidade. Após o fim da Alliance, Booker ficou confirmado como uma superstar da WWE.
Booker T à procura do ouro da WWE:
Booker T iniciou o ano de 2002 a tentar conquistar vitórias sobre algumas superstars importantes da WWF. No primeiro RAW de 2002, Booker T fez tag team com Big Bossman para lutar contra Stone Cold e The Rock. Booker e Bossman perderam esse combate. Nos RAWs e Smackdowns seguintes, Booker esteve envolvido em combates contra Big Show, Rikishi e Steve Austin.
Booker T participou, a seguir, na Royal Rumble realizada a 20 de Janeiro de 2002. Booker T participou no Royal Rumble match à procura de ir ao main event da Wrestlemania mas a sua participação foi bastante fraca pois foi eliminado em menos de um minuto. Após ter algumas vitórias, Booker T iniciou uma feud com Edge que levaria a um combate na Wrestlemania X-8. Booker T perdeu, na sua primeira aparência em Wrestlemanias, o combate contra Edge.
No resto do mês de Março, Booker T esteve envolvido em alguns combates de tag team e foi escolhido por Ric Flair como uma superstar do RAW.No RAW de 1 de Abril de 2002, Booker T teve uma opurtunidade de ganhar o título Intercontinental num combate de singles contra Rob Van Dam. Booker T perdeu esse combate. Na semana seguinte, Booker T teve a opurtunidade de lutar por outro título, desta vez pelo título Hardcore contra Bubba Ray Dudley. Booker, mais uma vez não conseguiu aproveitar a opurtunidade de ganhar um título na WWE.
Booker foi transformado num wrestler de midcard pela WWE quando na WCW era main eventer. A confirmação desse wrestler de midcard veio quando a WWE decidiu pôr Booker T a fazer tag team com Goldust.
O primeiro combate de Booker T e Goldust foi contra os Hardy Boyz a 15 de Abril de 2002. Goldust e Booker venceram esse combate. Na semana seguinte, a equipa do wrestler de Houston, Texas voltou a vencer. Desta vez, Booker T e

No RAW de 13 de Maio de 2002, Booker T voltou a lutar contra Steve Austin. O combate teve a estipulação de “lumberjack”. Booker perdeu esse combate. Nesse show, Booker T foi anunciado como um dos novos membros da new World Ordor (versão WWF). Esta entrada de Booker na nWo não veio impedir a continuação da tag team Goldust & Booker T. No RAW da semana seguinte, Vooker T acompanhou dois membros da nWo quando estes foram combater mas também fez um combate de tag team ao lado de Goldust. Esse combate de tag team foi contra os Hardy Boyz e Goldust e Booker perderam-o debido a X-Pac aparecer e atacar Goldust. No RAW de 27 de Maio de 2002, Booker T fez tag team com X-Pac (representando os nWo) e venceram Matt e Jeff Hardy.
No RAW de 3 de Junho, Booker T apurou-se para o torneio King of the Ring, vencendo William Regal.
No RAW da semana a seguir, houve um combate de 6 homens em que a equipa nWo (onde Booker T estava incluído) venceu facilmente. A partir daí, Booker T começou a ter problemas com a nWo que o levaram a sair dessa stable e voltar só a fazer tag team com Goldust. No RAW de 17 de Junho de 2002, Booker T venceu X-Pac nos quartos de final do King of the Ring no entanto esse combate voltou a ser feito, mas Booker, desta vez, enfrentou Brock Lesnar. Booker perdeu esse combate e foi eliminado, desta maneira, do King of the Ring. Depois desse combate, os nWo atacaram Booker T e Goldust. Na semana seguinte, Booker T e Goldust lutaram contra X-Pac e Big Show (nWo versão WWE). Booker e Goldust perderam esse combate. Nos RAWs seguintes, Booker T iniciou uma rivalidade a singles com Big Show.
Booker T conseguiu vencer 3 vezes Big Show e não perdeu nenhuma vez. As vitórias de Booker T sobre Big Show ocorreram nos RAWs de 1 e 15 de Julho e no Vengeance de 2002.
Após Booker T vencer, claramente, a rivalidade com Big Show, o wrestler de Houston, Texas e Goldust iniciaram uma busca pelos títulos mundiais de tag team pertencentes, na altura, aos UnAmericans (Lance Storm e Christian). A 12 de Agosto de 2002, Booker T venceu Lance Storm e ganhou, assim, um title shot pelos títulos mundiais de tag team dos UnAmericans no Summerslam. Após dois combates em RAWs para promover o combate no ppv, Booker T e Goldust perderam o combate de tag team contra os UnAmericans no Summerslam de 2002. Apesar de terem perdido no Summerslam, Booker T e Goldust não desistiram dos títulos mundiais de tag team da WWE. No RAW de 26 de Agosto de 2002, Booker T venceu Christian e no RAW de 2 de Setembro, Booker derrotou William Regal. Na semana seguinte, Booker e Goldust fizeram um combate contra Test e Regal que acabou em No Contest e no RAW de 16 de Setembro, Booker venceu Test num combate de singles.
No Unforgiven de 2002, Booker T, Goldust, Kane e Bubba Ray Dudley perderam um combate de tag team de 8 homens contra os UnAmericans.
Apesar de mais uma derrota em ppv, Booker e Goldust continuaram na procura dos títulos mundiais de tag team. Nos RAWs seguintes ao Unforgiven, Booker T venceu Big Show num combate de jaula mas também perdeu contra o gigante um “Falls Count Anywhere match” (esta derrota deveu-se a intervenção de Chris Jericho).
No “No Mercy” de 2002, Booker T e Goldust tiveram mais uma opurtunidade de ganhar os títulos mundiais de tag team da WWE, mas voltaram a perder o combate contra Chrsitian e Jericho.
A procura dos títulos de tag team por parte de Booker T parou durante algum tempo para este participar num combate de dez homens no evento “Super Tuesday”. Nesse combate, a equipa de Booker T (Booker, Kane, RVD, Jeff Hardy & Bubba Dudley) perdeu para a equipa composta por Triple H, Jericho, Christian, Rosey e Jamal.
Uma semana depois do Super Tuesday, no Survivor Series de 2002, Booker T teve uma opurtunidade de ganhar o título mundial de pesados da WWE ao participar na Elimination Chamber, no entanto, Booker não conseguiu vencer esse combate. No dia seguinte ao Survivor Series, Booker T esteve envolvido num combate de ameaça tripla contra Chris Jericho e Rob Van Dam que o poderia levar a ganhar um title shot mas Booker não venceu o combate.
No Armaggedon de 2002, Booker e Goldust venceram as tag teams Jericho & Chistian, Storm & Regal e Dudleyz e tornaram-se, finalmente, campeões mundiais de tag team da WWE.
A 23 de Dezembro de 2002, Booker e Goldust conseguiram vencer Jericho e Christian para manterem os títulos. No entanto, este reinado de Booker T e Goldust não viria a durar muito pois no dia 6 de Janeiro de 2003, Booker e Goldust perderam os títulos de tag team para Lance Storm e William Regal.
Na semana seguinte a perderem os títulos de tag team, Booker e Goldust venceram os Three Minute Warning.
No Royal Rumble de 2003, Booker T participou no Royal Rumble match mas também foi eliminado rapidamente.
No RAW de 3 Fevereiro de 2003, Booker T e Goldust perderam mais um combate contra Regal e Storm. Depois desse combate, Booker T e Goldust decidiram separar-se. A partir daí, Booker iniciou uma rivalidade com Triple H e com os Evolution.
No RAW de 24 de Fevereiro, Booker T fez tag team com Scott Steiner e venceram Randy Orton e Batista. Nesse mesmo RAW, Booker T venceu uma Batle Royal de 20 homens que lhe permitiu ganhar um title shot para lutar pelo título mundial de pesados de Triple H num dos main events da Wrestlemania 19. A “road to wrestlemania” de Booker baseou-se em combates de tag team ao lado de Godust contra os Evolution (a excepção ocorreu no RAW de 3 de Março de 2003 quando Booekr lutou e venceu Scott Steiner).
Na Wrestlemania 19, Booker T perdeu para Triple H e não conseguiu conquistar o título mundial de pesados da WWE.Mesmo depois de perder para Triple H na Wrestlemania 19, Booker T continuou a rivalidade com os Evolution e com Jericho. No RAW a seguir à Wrestlemania 19, Booker T venceu Chris Jericho por desqualificação, após Flair e Triple H o terem atacado. Depois desse combate, os Evolution e Jericho continuaram a atacar Booker e, aí, apareceu Shawn Michaels que salvou o wrestler de Houston. Nos RAWs seguintes, qualquer dos combates em que Booker T esteve envolvido, houveram interferências de Shawn Michaels e Kevin Nash (a favor de Booker) e dos Evolution e de Jericho (contra Booker).
Esta rivalidade culminou no Backlash de 2003 com um combate de tag team de 6 homens. Nesse show, Booker T, Kevin Nash e Shawn Michaels perderam para Triple H, Ric Flair e Chris Jericho.
Nos dois RAWs seguintes, Booker T venceu Christian e Lance Storm.
A 11 de Maio de 2003, Booker foi hospitalizado devido a uma desidratação.
No Judgment Day de 2003, Booker T iniciou a sua procura pelo título Intercontinental. Nesse evento, Booker T participou numa Batle Royal pelo título Intercontinental em que esteve muito perto de a vencer. No entanto, o arbito atribuiu o título Intercontinental a Christian em vez de o dar a Booker T que tinha ganho a Batle Royal de forma legal.Booker T continuou à procura do título Intercontinental e no ppv Bad Blood de 2003, Booker teve mais uma opurtunidade de o ganhar. Nesse combate, Christian atacou Booker com o cinto Intercontinental dando assim uma vitória por dq ao wrestler de Houston, Texas (tipo de vitória que faz Christian manter o título). No RAW de 30 de Junho de 2003, Booker T fez o pin legal a Christian num combate pelo título Intercontinental mas Eric Bischoff apareceu e disse que o pinfall foi duplo e que, por isso, Christian ainda era campeão Intercontinental. O “azar” de Booker

Uns dias depois de ter conquistado o título Intercontinental, Booker T lesionou-se num house show na Australia o que fez com que estivesse fora dos ringues durante algum tempo.
Booker estava lesionado e por isso teve que perder o seu título. Essa perda de título ocorreu num (raro) house show em Agosto em que Booker T perdeu o título para Christian.
O regresso de Booker T aos RAWs ocorreu em Outubro de 2003. Após alguns combates para recuperar a forma, Booker venceu Randy Orton e nesse mesmo RAW o wrestler de Houston, Texas foi anunciado como um dos elementos da Team Austin no Survivor Series.
No Survivor Series de 2003, a equipa de Booker T (a team Austin) perdeu para a Team Bischoff. Nesse ppv, Booker T iniciou uma rivalidade com Mark Henry. No RAW de 17 de Novembro, Booker venceu Mark Henry mas no RAW ROULETTE de 2003, Booker perdeu para Mark Henry. O desempate na feud entre estes dois wrestlers ocorreu no Armaggedon de 2003 onde Booker conseguiu vencer Henry.
No inicio do ano, Booker T participou em mais um Royal Rumble match, no entanto, Booker teve pouca sorte e foi, mais uma vez, eliminado cedo.
No RAW de 9 de Fevereiro de 2004, Booker T esteve presente numa ameaça tripla contra Randy Orton e Rob Van Dam pelo título Intercontinental. Orton venceu esse combate. Depois desta derrota, Booker T decidiu fazer tag team com Rob Van Dam.
Booker T & RVD:
Logo na semana a seguir a perderem a opurtunidade de ganharem o título Intercontinental, Booker T e Rob Van Dam uniram-se e venceram, logo, Ric Flair e Batista, tornando-se logo campeões mundiais de tag team. Este título mundial de tag team da WWE foi o segundo de Booker T.
Na semana seguinte a ganharem os títulos de tag team, Booker T e Rob Van Dam defenderam os seus títulos com sucesso contra os La Resistance. No RAW a seguir, Booker e RVD venceram Matt Hardy e Test.
A 14 de Março de 2004, na Wrestlemania XX, Booker T e Rob Van Dam conseguiram defender os seus títulos com sucesso contra os La Resistance, contra Dudlyez e contra Jindrak & Cade. Esta foi a primeira vitória de Booker T em Wrestlemanias. No dia a seguir à Wrestlemania, Booker e RVD voltaram a vencer os Dudley Boyz.
No RAW de 22 de Março de 2004, Booker T e Rob Van Dam perderam os títulos de tag team para Flair e Batista. Nesse mesmo RAW, Booker T descobriu que foi “draftado” para a Smackdown.
Booker T na Smackdown:
Booker T estrou-se na Smackdown com um combate contra o, na altura, campeão da WWE Eddie Guerrerro. Esse combate acabou sem vencedor. Na semana seguinte, Booker venceu Hardcore Holly num “Great American Award Nomination match”.
No Smackdown de 8 de Abril de 2004, Booker T voltou a fazer tag team com Rob Van Dam (que também tinha sido “draftado” para a Smackdown) para lutarem contra Big Show e Charlie Haas. Nesse combate, Booker abandonou Rob Van Dam fazendo, assim, o seu heel turn e iniciando uma pequena feud com RVD.
Nos dois Smackdowns seguintes, Booker T fez combates de singulares contra Rob Van Dam. Booker T venceu e Van Dam outro. A partir daí, Booker T deixou de lutar contra RVD para ter uma rivalidade com Undertaker. Essa rivalidade foi marcada por mais promos do que combates. O primeiro combate entre esses dois wrestlers ocorreu no Judgment Day de 2004, onde Booker T perdeu contra Undertaker. O segundo combate ocorreu no Smackdown de 3 de Junho de 2004 e acabou sem vencedor.
Após perder a rivalidade contra Undertaker, Booker T iniciou a sua procura pelo título dos Estados Unidos.
Campeão dos Estados Unidos:
Após a rivalidade com Undertaker, Booker T iniciou uma feud com John Cena que era campeão dos Estados Unidos, na altura. No Great American Bash de 2004, Booker T lutou numa quadrilha fatal (contra Cena, Rene Dupree e Rob Van Dam) pelo título dos Estados Unidos mas não a conseguiu ganhar.
No Smackdown de 1 de Julho de 2004, Booker T venceu Rene Dupree e Rob Van Dam numa amaça tripla e tornou-se, assim, o nº1 contender ao título dos Estados Unidos de John Cena.
A 8 de Julho de 2004, Booker T lutou pelo título dos Estados Unidos contra John Cena. Cena venceu por desqualificação, mas foi retirado o título a este devido a ter acado o GM da Smackdown, Kurt Angle. O título ficou “vacated” e o novo campeão dos Estados Unidos seria decidido através de um combate de 8 homens. Booker T venceu esse combate e tornou-se campeão dos Estados Unidos da WWE.
Booker T iniciou, aí, uma série de 5 combates contra Cena em que o vencedor dessa séria ficaria com o título dos Estados Unidos. O primeiro combate dessa série ocorreu no Summerslam de 2004 e Booker T perdeu-o. No Smackdown de 26 de Agosto de 2004, Booker T venceu Cena e empatou 1-1 a série de combates à melhor de 5. Num house show no dia seguinte a esse evento, Booker T derrotou Cena e ganhou a vantagem de 2-1, no entanto, John Cena viria aempatar no Smackdown de 16 de Setembro de 2004. O quinto e decisivo combate ocorreu no No Mercy de 2004. Cena ganhou esse combate e Booker perdeu o seu título dos Estados Unidos para o “Doctor of Thuganomics”.
Após perder o seu título dos Estados Unidos, Booker T teve uma rivalidade com JBL onde Booker fez o seu face turn.
No Survivor Series de 2004, Booker T lutou contra JBL pelo título da WWE mas não o conseguiu ganhar. Booker continuou à procura do título da WWE e, no Armaggedon de 2004, Booker T esteve presente numa quadrilha fatal com JBL, Eddie Guerrero e Undertaker, mas, mais uma vez, o wrestler de Houston, Texas não conseguiu ganhar o título da WWE.
Depois do Armaggedon, Booker T decidiu fazer tag team com Eddie Guerrero. No Smackdown de 16 de Dezembro de 2004, Booker e Eddie venceram Rene Dupree & Kenzo Suzuki. No Smackdown Night of Champions de 2004, Booker T e Eddie tiveram a opurtunidade de ganhar os títulos de tag team da WWE ao lutarem contra Rey Mysterio e Rob Van Dam mas os primeiros perderam o combate. Num house show de 10 de Janeiro de 2005, Booker T apurou-se para o Royal Rumble match ao vencer um combate de tag team. No Smackdown de 13 de Janeiro de 2005, Booker T e Eddie Guerrero estiveram envolvidos num combate de quadrilha fatal de tag teams mas não conseguiram vencer. Uma semana depois, Eddie e Booker tiveram outra opurtunidade de ganharem os títulos de tag team ao lutarem contra os Bashams mas voltaram a perder.
No Royal Rumble match de 2005, Booker T foi eliminado pelos seus velhos amigos Rey Mysterio e Eddie Guerrero. A partir daí, Booker deixou de fazer tag team com Eddie.
No mês de Fevereiro de 2005, Booker T participou num torneio para apurar o nº1 contender ao título da WWE. Booker ganhou na primeira ronda a Eddie Guerrero, mas na fase seguinte, Booker perdeu contra John Cena.
No ppv No Way Out de 2005, Booker T venceu John Heidenreich por desqualificação. No Smackdown seguinte, aconteceu precisamente o contrario: Booker perdeu contra Heidenreich por desqualificação. A rivalidade entre Booker T e Heidenreich acabou no Smackdown de 10 de Março de 2005 onde Booker venceu Heidenreich num combate “no dq”.
Nos Smackdowns seguintes, Booker fez alguns combates contra Luther Reigns. O mais importante desses combates foi o que ocorreu no Smackdown de 31 de Março de 2005 onde Booker vencer Reigns na sua terra natal, Houston Texas.
Por esta altura, Booker estava sem uma rivalidade merecedora de ir à Wrestlemania, por isso Booker não participou no show prinicipal da Wrestlemania 21. Booker participou e ganhou uma Batle Royal de 30 homens no pre-show da Wrestlemania 21.
Após a Wrestlemania 21, Booker T entrou num torneio para decidir o nº1 contender ao título da WWE de John Cena. Booker lutou contra Big Show na primeira ronda e esse combate acabou sem vencedor. Devido a esse facto, Booker e Show foram ambos apurados para a final, fazendo com que essa final ficasse uma quadrilha fatal entre JBL, Kurt Angle, Booker T e Big Show. No Smackdown de 28 de Abril de 2005, JBL venceu essa final. Booker iniciou, aí, uma rivalidade com Kurt Angle em que este faz-se de tarado pela mulher de Booker, Sharmell.O primeiro combate entre Booker T e Kurt Angle foi realizado no Smackdown de 12 de Mario de 2005. Esse combate acabou sem vencedor porque Angle ficou mais interessado em apanhar Sharmell do que lutar contra Booker T.
No Judgment Day de 2005, Booker T venceu Kurt Angle. No Smackdown de 2 de Junho de 2005, Booker e Sharmell estiveram num combate Handicap contra Kurt Angle. Angle venceu esse combate.A rivalidade entre Booker T e Angle acabaria no Smackdown de 9 de Junho de 2005 com mais uma vitória do wrestler de Houston, Texas.
No Smackdown de 30 de Junho de 2005, Booker T esteve presente num combate de 6 homens para decidir o novo campeão da Smackdown. Booker não conseguiu vencer esse combate.
No Smackdown de 7 de Julho de 2005, Booker T perdeu para Benoit um combate que dava um title shot pelo título dos Estados Unidos.
Booker teve, aí, uma rivalidade com Christian. No Smackdown de 14 de Julho de 2005, Christian venceu Booker T, mas no Great American Bash de 2005, Booker venceu o wrestler canadiano. Após fazer vários combates ao lado de Chris Benoit contra os MNM , Booker T acabou a sua rivalidade em combates singles com Christian ao vence-lo no Smackdown de 23 de Setembro de 2005.
No ppv No Mercy de 2005, Booker T participou num combate de quadrilha fatal pelo título dos Estados Unidos. Booker, mais uma vez, não conseguiu vencer.
No Smackdown de 14 de Outubro de 2005, Booker T venceu um combate de quadrilha fatal contra JBL, Rey Mysterio e Christian e tornou-se o nº1 contender ao título dos Estados Unidos de Chris Benoit.
A 21 de Outubro de 2005, Booker T venceu Benoit com ajuda de Sharmell e tornou-se campeão dos Estados Unidos da WWE. No Smackdown de 4 de Novembro de 2005, Booker T perdeu intencionalmente por Count Out contra

No Smackdown de 25 de Novembro de 2005, Booker T e Benoit empataram devido a um double pin. Teddy Long decidiu retirar o título dos Estados Unidos a Booker T e metê-lo “vacated”. O novo detentor do título dos Estados Unidos seria quem vencesse uma série de 7 de combates entre Booker T e Chris Benoit. O primeiro combate dessa série ocorreu no Survivor Series de 2005 e Booker T saiu vencedor. No Smackdown de 29 de Novembro de 2005, Booker T fez 2-0 a Chris Benoit. A 9 de Dezembro, Booker ganhou, mais uma vez, a Booker T e fez o 3-0. No Armaggedon de 2005, Chris Benoit venceu Booker e recuperou para 3-1. Uns dias depois, num house show, Booker T lesionou-se. Booker T escolheu Randy Orton para o substituir nos combates contra Chris Benoit.
No Smackdown de 30 de Dezembro de 2005, Benoit venceu Randy Orton e o resultado da série de combates entre Benoit e Booker era de 3-2 a fabor do wrestler de Houston, Texas. No Smackdown de 6 de Janeiro de 2006, Benoit empatou 3-3 ao vencer Randy Orton por dq.O combate decisivo para decidir o campeão dos Estados Unidos ocorreu no Smackdown de 13 de Janeiro de 2006. Randy Orton venceu Benoit e deu, assim, o título dos Estados Unidos a Booker T. Este foi o terceiro título dos Estados Unidos de Booker na WWE e o quarto na carreira do wrestler de Houston. Texas.
No Royal Rumble match de 2006, Booker T teve uma fraca prestação ao ser eliminado por Benoit segundos depois de ter entrado no ringue.
No ppv No Way Out de 2006, Booker T perdeu o seu título dos Estados Unidos para Chris Benoit.
Depois de perder o título para Chris Benoit, Booker T iniciou uma feud com Boogeyman em que todas as promos e combates que Booker fazia este era atormentado e distraído por Boogeyman.
No Saturday Night´s Main Event de Março, Booker T livrou-se de lutar contra Boogeyman inventando uma lesão, no entanto, o combate entre Booker e Boogeyman foi adiado para a Wrestlemania 22.
No Smackdown seguinte ao Saturday Night´s Main Event, Booker T descobriu que o combate dele contra Boogeyman será um Handicap com Sharmell a lutar ao lado.No Smackdown de 31 de Março de 2006, Booker T perdeu um combate de singles para Paul Burchill devido a distracção de Boogeyman.
Na Wrestlemania 22, Booker T esteve no fraquíssimo “Handicap match” em que Booker T e a sua mulher Sharmell perderam o combate para Boogeyman.
No Smackdown seguinte à Wrestlemania 22, Booker perdeu, ainda, um combate, desta vez contra Gunner Scott, após a música de Boogeyman ter tocado e ter distraído Booker T.
King of the Ring:
Após perder na Wrestlemania 22 um combate contra Boogeyman, Booker T decidiu entrar no King of the Ring 2006.
No Smackdown de 21 de Abril de 2006, Booker T venceu Matt Hardy na primeira ronda, apurando-se assim , para a fase seguinte do torneio. Antes das meias-finais do torneio, Booker T vingou-se de Gunner Scott, vencendo-o no Smackdown de 5 de Maio de 2006. Nas meias-finais do King of the Ring, Booker T venceu Kurt Angle sem o combate se ralizar porque o medalhista olímpico desistiu devido a uma lesão. Booker T iniciou a partir dessa altura uma rivalidade com Bobby Lashley. O primeiro combate dos dois wrestlers ocorreu precisamente na final do King of the Ring no ppv Judgment Day 2006. Booker T conseguiu vencer e, por isso, tornou-se o “King of the Ring 2006”.
Nos Smackdowns seguintes, King Booker (que foi o nome com que Booker T começou a ser chamado a partir desta altura) continuou a sua feud com Bobby Lashley e organizou a sua corte para meter ordem em Lashley. A corte real de King Booker é formada por ele proprio, pela Queen Sharmell, por Finlay, por William Regal e por Litle Bastard. Apesar de ter formado a corte, King Booker perdeu 3 vezes em Smackdowns contra Bobby Lashley (um desses 3 combates foi um “Steel Cage match”) e ganhou apenas um combate (alem da final do Judgment) que foi uma vitória por desqualificação.
Após Lashley se ter vingado de King Booker, este iniciou a sua caminhada para chegar a campeão mundial de pesados da WWE. No Smackdown de 7 de Julho de 2006, King Booker venceu uma Batle Royal e tornou-se o nº1 contender ao título mundial de pesados de Rey Mysterio no Great American bash 2006.
No Saturday Night´s Main Event de 15 de Julho de 2006, King Booker esteve envolvido num combate de tag team com Finlay e Mark Henry contra Batista, Rey Mysterio e Bobby Lashley. A equipa de King Booker perdeu esse combate. Seis dias depois do Saturday Night´s Main Event, King Booker perdeu um combate contra Rey Mysterio num Smackdown, mas no Great American Bash 2006, King Booker conseguiu

No Summerslam de 2006, King Booker perdeu por desqualificação contra Batista, logo manteve na sua posse o título mundial de pesados da WWE.
Será que King Booker conseguirá manter-se campeão mundial de pesados depois do No Mercy?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home