A história das Elimination Chambers
Triple H vs. Rob Van Dam vs. Chris Jericho vs. Booker T vs. Kane vs. Shawn Michaels
A meio do ano de 2002, Brock Lesnar tornou-se o campeão da WCW e da WWE (título incontestável da WWE) e levou esse título exclusivamente para a Smackdown, deixando o RAW sem título principal. Eric Bischoff (o, na altura, General Manager da RAW) criou, então, um novo título principal para o RAW chamado “World Heavyweight Championship” que tem várias semelhanças com o título da WCW.

Os seis participantes desta primeira Elimination Chamber foram Triple H, Chris Jericho, Shawn Michaels, Booker T, Kane e Rob Van Dam.
Triple H e RVD foram os primeiros a lutar neste combate. Aos 5 minutos entrou Chris Jericho. Aos 10 minutos entrou Booker T e ainda ninguem tinha sido eliminado. Um pouco antes de Kane entrar, Rob Van Dam foi eliminado. Já com Kane em combate, Booker T foi eliminado após um Lionsault de Chris Jericho. Aos 15 minutos de combate, entrou o ultimo participante: Shawn Michaels.
Kane também foi eliminado por Jericho mas este viria a ser depois eliminado por Shawn Michals.
Só restavam na Elimination Chamber, Triple H e Shawn Michaels. Após uma dura, batalha, Shawn Michaels aplicou o Superkick em Triple H e tornou-se campeão mundial de pesados da WWE.
O combate teve spots bastante bons e revelou uma das estruturas mais arrepiantes da WWE.
Summerslam 2003
Triple H vs. Goldberg vs. Shawn Michaels vs. Kevin Nash vs. Chris Jericho vs. Randy Orton
Triple H, que recuperaria o seu título mundial de pesados no Armaggedon 2002, teve mais uma vez que pôr em jogo o seu título em mais Elimination Chamber, desta vez, no ppv Summerslam.

O combate começou com Chris Jericho e Shawn Michaels. Randy Orton foi o 3º participante a entrar. 5 minutos depois, entrou Nash que foi rapidamente eliminado por Shawn Michaels. Nash, após ser eliminado, aplicou uma Powerbomb a Chris Jericho, Shawn Michaels e a Randy Orton, numa altura em que Triple H já tinha entrado.
O ultimo a entrar foi Bill Goldberg que distribuiu Spears e Jackhammers em Randy Orton, Jericho e Michaels eliminando estes três.
Por fim, ficaram Triple H e Goldberg. Triple H conseguiu eliminar Goldberg após ajuda de Randy Orton e Ric Flair. Triple H conseguira resistir à segunda Elimination Chamber e manter o seu título mundial de pesados da WWE.
Apesar de spots interessantes, esta Elimination Chamber não teve a qualidade que se esperava.
New Year´s Revolution 2005
Triple H vs. Chris Jericho vs. Chris Benoit vs. Randy Orton vs. Batista vs. Edge
A Elimination Chamber regressou em Janeiro de 2005 num novo ppv que é, actualmente, a “casa” das Elimination Chambers do RAW, o New Year´s Revolution.
Triple H, que ganhara o seu título mundial no Unforgiven de 2004 contra Randy Orton, perdera o seu título. No entanto, Triple H teria hipoteses de recuperar o título mundial de pesados sem

Os outros candidatos a ganhar o título mundial de pesados nessa Elimination Chamber eram Chris Jericho, Randy Orton e os estreantes em Elimination Chambers Chris Benoit, Edge e Batista.Shawn Michaels foi o arbito especial deste combate.
Chris Benoit e Chris Jericho iniciaram o combate. Triple H, Edge e Randy Orton entraram, seguidamente, no combate sem que houvessem eliminações.
Edge desentendeu-se com Shawn Michaels e sofre um superkick do arbito que levou à eliminação do wrestler canadiano.
Batista foi o ultimo a entrar e eliminou Jericho e Benoit.
Batista acabaria por ser eliminado com um RKO de Randy Orton. Sobravam, assim, Triple H e Randy Orton. Triple H conseguiu derrotar Orton após interferência de Ric Falir e Batista. Triple H tornaria-se, assim, campeão mundial por 10 vezes.
A Elimination Chamber teve uma qualidade bastante agradável com um equilibrio entre spots e wrestling.
New Year´s Revolution 2006
John Cena vs. Chris Masters vs. Carlito vs. Kane vs. Shawn Michaels vs. Kurt Angle
Em 2006, voltou a haver a Elimination Chamber, desta vez, pelo título da WWE (que chegou à RAW através do draft de 2005).
O campeão da WWE John Cena teve que defender o seu título contra a máquina de suplexes Kurt Angle, contra o “Masterpiece” Chris Masters, contra Carlito, contra Shawn Michaels e contra Kane na Elimination Chamber.
Shawn Michaels e John Cena começaram o combate. Carlito entrou de seguida com movimentos

Angle que esteve perto de eliminar Carlito e Cena seria o primeiro a ser eliminado, após um Superkick de Shawn Michaels.
Kane entrou e, a partir daí, sentiu-se o poder da aliança entre Carlito e Chris Masters com estes dois a derrotarem Kane e Shawn Michaels.
Chris Masters esteve perto de eliminar Cena, mas foi traído e, consequentemente, eliminado por Carlito.
Cena aproveitou esta traição para fazer um roll-up a Carlito e vencer esta Elimination Chamber, mantendo o seu título da WWE.
Este combate não teve muitos spots, mas conseguiu ser interessante em emoção e no wrestling practicado.
O futuro:
No proximo domingo irá ser realizado uma Extreme Elimination Chamber com Big Show a defender o seu título da ECW contra CM Punk, Bobby Lashley, Test, Sabu e Rob Van Dam. Em Janeiro, deverá haver uma Elimination Chamber da RAW no ppv New Year´s Revolution de 2007.