quinta-feira, dezembro 28, 2006

Os videojogos de wrestling - o futuro

Antes de começar o artigo, quero referir que nos outros seis artigos dos videojogos de wrestling foram apenas referidos todos os jogos licensiados da WWF/E. Existem, claro, outros jogos de wrestling de outras promoções ou sem qualquer promoção. Desses jogos, recomendo os jogos da WCW que foram lançados para a primeira Playstation e para a Nintendo 64 e, para quem gosta de jogar com as maiores lendas do wrestling recomendo o jogo Showdown: Legends of wrestling que foi lançado para Playstation 2 e Xbox. Showdown conta com um roster fantástico de lendas de wrestling.
Este artigo está previsto ser o ultimo desta série de artigos que começou em Julho deste ano. Este será o ultimo a contar a longa história dos videojogos de wrestling, mas claro que poderão continuar a haver artigos de opinião sobre videojogos de wrestling.
Sem mais demoras, fiquem com o artigo que irá falar do futuro dos videojogos de wrestling.

WWE:
Smackdown vs. RAW 2007 está a ser um grande sucesso de vendas em todas as plataformas que saiu (Playstation 2 , Xbox 360 e PSP), mas isso não poderá não ser o suficiente para a THQ. Pelo que se sabe, a WWE processou em tribunal a THQ. Com processos judiciais, não sei se esta relação entre a THQ e a WWE irá durar muito.
Eu espero que a THQ continue na produção de jogos da WWE pois já tem um bom motor e sistema de jogo. Qualquer outra software house teria que criar um novo sistema de jogo e isso implica tempo e custos de produção que a THQ neste momento já não teria e aproveitaria esse tempo para “limar algumas arestas”. A propria THQ já está a produzir uma versão de Smackdown vs. RAW para a Playstation 3, por isso seria, por estas alturas, um rude golpe o fim da relação entre a THQ e a WWE.
Caso se confirme a saída da THQ na produção de videojogos da WWE, penso que a opção será a Electronic Arts. Este “namoro” da WWE e das EA já não é novo mas nunca se realizou. A EA tem outros níveis de produção da THQ e é capaz de vender muito mais, por isso seria sempre bom para a WWE esta passagem da sua licença de videojogs para a EA. Para os jogadores, haveriam vantagens e desvantagens. As vantagens passam por os jogos da WWE irem sair para mais plataformas e no futuro ter-se um jogo de grande qualidade. As desvantagems são a descida de qualidade nos primeiras jogos que a EA fosse produzir, pois tem que criar um motor novo de jogo e não haveira tempo suficiente, ao inicio, para se criar um jogo com a qualidade de um Smackdown vs RAW 2007. No futuro, talvez a qualidade fosse superior, mas inicialmente não era. Isto é apenas uma previsão minha baseada com o que se passou noutras séries de videjogos. Nada poderá acontecer assim, é apenas uma opinião, um ponto de vista.
No geral, considero que a THQ está bem e que a WWE deveria manter a THQ como a produtora de jogos da suas licenças, no entanto, existem alguns problemas que podem levar à saída da THQ como produtora de jogos da WWE. Eu espero que não.

TNA:
A Total Nonspot Action Wrestling irá lançar no inicio do proximo ano o seu primeiro videojogo. A produção do jogo ficou encarregue à Midway. A Midway tem no seu historial jogos como Mortal Kombat, por isso espero que este jogo da TNA revele alguma qualidade. Até agora, pouco se viu do jogo a não ser um trailer. Os graficos estão bastante bons, apesar de não estarem em tempo real. Todas as consolas de nova geração irão receber este TNA iMPACT!.
Aguardo com alguma ansiadade, mesmo sabendo que este é o primeiro jogo da série e que a Midway não está habituada a jogos de wrestling.
Este poderá ser um importante passo para o futuro da TNA como um produto “mainstream”, resta saber se as vendas vão ser boas.
Podem ver o trailer revelado há alguns dias em baixo:


segunda-feira, dezembro 25, 2006

Resumo da Semana

 

Aqui fica o resumo dos resultados da semana da WWE:

Armageddon:

Kane venceu MVP - Inferno Match
Brian Kendrick & Paul London venceram Dave Taylor & William Regal, MNM and The Hardys - Ladder Match
Boogeyman venceu The Miz
Chris Benoit venceu Chavo Guerrero
Gregory Helms venceu Jimmy Wang Yang
Undertaker venceu Mr. Kennedy - Last Ride Match
Naughty or Nice Diva Lingerie Contest
Batista & John Cena venceram King Booker & Finlay

Raw:

Edge vence uma Battle Royal de 30 homens
Johnny Nitro & The World's Greatest Tag Team venceram Hardy Boyz - 3 vs 2 Handicap Tag Team Match
John Cena venceu Edge pelo WWE Title
Kenny Dykstra venceu Ric Flair
Victoria venceu Mickie James - Combate sem Titulo em jogo
Carlito vs. Chris Masters - Sem Vencedor
John Cena & DX vs. Umaga & Rated RKO - Sem Vencedor

Foi também anunciado um combate pelo titulo Feminino entre a Mickie James e a Victoria no NYR.

ECW:

Lashley venceu Rene Dupree
Matt Striker venceu Balls Mahoney
The Great Khali venceu "The Reject" Shannon Moore
Test venceu Rob Van Dam & Sabu num Triple Threat Match

O RVD venceu uma votação do público e é o novo No. 1 Contender pelo titulo da ECW.

SD!

Batista venceu Pai Natal 
Johnny Nitro venceu Matt Hardy
Chris Benoit venceu Chavo Guerrero - DQ 
Ashley & Layla venceram Kristal & Jillian
Brothers of Destruction venceram Finlay & King Booker

Resta-me só desejar em nome da equipa do Wrestling Addicted Boas Festas a todos os leitores deste blog!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

TOP 10 Wrestling Addicted - Melhores combates do ano de 2006

Estamos no final do ano de 2006 e o Wrestling Addicted deixa-vos com uma selecção dos 10 melhores combates do ano. Esta selecção não é só minha mas sim dos membros e de alguns visitantes do Wrestling Addicted, fazendo com que esta selecção seja uma selecção da comunidade Wrestling Addicted.
Sem mais demoras, fiquem com os 10 combates mais votados:

10º- Kurt Angle vs. Randy Orton vs. Rey Mysterio (Wrestlemania 22)

Após vários anos a combater em "mid card", Rey teve a sua opurtunidade de lutar pelo título mundial de pesados ao vencer a Royal Rumble de 2006.
Kurt Angle, o campeão mundial pesados, tinha agora a vida dificil pois estava no meio de uma rivalidade entre Rey Mysterio e Randy Orton e Angle podia perder o seu título sem sofrer o "pin" ou desistir.
O combate foi rápido e emocionante. Rey dedicara a sua prestação neste combate a Eddie Guerrero, emocionando o publico.



9º- DX vs. McMahons + Big Show (Handicap Hell in a Cell no Unforgiven)

Os DX, após vencerem os McMahons no Summerslam, iriam ter um duro desafio: lutar não só em Hell in a Cell mas também lutar em desvantagem numérica e contra o enorme Big Show.
Os DX conseguiram superar o desafio num combate com bons "spots".



8º- Rob Van Dam vs. John Cena (ECW One Night Stand)

Na Wrestlemania 22, Rob Van Dam ganhou o "Money in the Bank". Rob Van Dam decidiu lutar pelo título da WWE na sua "casa" onde estaria a ser apoiado pelo público.
John Cena teve um duro desafio pois tinha todo o publico contra si, num ambiente unico. Este combate também trouxe a Rob Van Dam o seu primeiro título da WWE.



7º- Shawn Michaels vs. Vince McMahon (No Holds Barred na Wrestlemania 22)

Shawn Michaels estava a ser constantemente "lixado" pelos McMahons até que teve a sua opurtunidade de se vingar na Wrestlemania 22. Um combate cheio de spots e de wrestling de qualidade que deu os primeiros indícios da formação dos DX.



6º- Kurt Angle vs. Samoa Joe (Turning Point)

Kurt Angle entrou de surpresa na TNA e estava invencíel. No ppv Genesis, Angle fez desistir Samoa Joe num combate do qual se esperava mais. Este segundo combate foi bastante melhor que o primeiro e trouxe o empate para a "máquina de submissão samoana".

5º- John Cena vs. Edge vs. Triple H (Backlash)

John Cena acabara de derrotar Triple H na Wrestlemania 22 e tinha já no Backlash um desafio mais dificil: defender o seu título da WWE contra Triple H e Edge numa ameaça tripla.
Um combate que mostrou que as ameaças triplas podem ter qualidade. John Cena, mais uma vez, superou o desafio.



4º- Chris Benoit vs. Finlay (Judgment Day)

Finlay e Chris Benoit são dois dos melhores wrestlers tecnicos da actualidade. No Judgment Day, Benoit quis-se vingar da derrota que teve no King of the Ring contra Finlay. O resultado deste combate foi um grande espectaculo técnico e o melhor combate técnico do ano.

3º- John Cena vs. Edge (TLC no Unforgiven)

Edge vinha de duas vitórias sobre Cena e lutava, neste combate, em casa e na sua especialidade: em Toronto e nos combates TLC.
Deste combate, saiu um espectaculo de wrestling bastante bom. No fim, Cena, inesperadamente, conseguiu recuperar o seu título da WWE.



2º- Kurt Angle vs. Undertaker (No Way Out)

Kurt Angle era o campeão mundial de pesadose tinha que lutar contra o enorme Undertaker no ppv No Way Out. O resultado do combate foi fantástico. Todo o tipo de wrestling foi feito e a acção nunca parava até haver o controverso pin de Kurt Angle.
Este combate ficou a uma pequena distância de dois votos do primeiro. Não é exagero nenhum dizer que foi o melhor combate sem estipulação do ano.



1º- Edge vs. Mick Foley (Wrestlemania 22)

O lendário Mick Foley foi desafiado por Edge para combater na Wrestlemania 22 num combate Hardcore. Foley aceitou com todo o gosto.
Este combates deu-nos "spots" fabulosos hardcore, sem esquecer uma boa psicologia de ringue. Tudo foi fantástico neste combate e levou a maioria dos visitantes do Wrestling Addicted a votar neste grandioso combate hardcore.




Outros combates que estiveram pertos de chegar ao Top 10:

Trish Stratus vs Lita (Unforgiven)
Big Show vs. Hardcore Holly vs. CM Punk vs. Bobby Lashley vs. Test vs. Rob Van Dam (Extreme Elimination Chamber no December to Dismember)
Edge vs. Ric Flair (TLC no RAW de 16/01/2006)
John Cena vs. Carlito vs. Chris Masters vs. Kane vs. Shawn Michaels vs. Kurt Angle (Elimination Chamber no New Years Revolution de 2006)
Kurt Angle vs. Undertaker (Smackdown a seguir ao No Way Out)
Matt Hardy vs. Gregory Hems (No Mercy)
Rob Van Dam vs. Shelton Benjamin vs. Finlay vs. Matt Hardy vs. Ric Flair vs. Bobby Lashley (Money in the Bank na Wrestlemania 22)
Royal Rumble Match 2006
Undertaker vs. Mr.Kennedy

terça-feira, dezembro 19, 2006

Eddie Guerrero - História do wrestler

No inicio:
Eduardo Gory Guerrero Llanes, conhecido por Eddie Guerrero nos ringues do pro wrestling, nasceu no Mexico em Outubro de 1967. Eduardo era filho do wrestler Gory Guerrero. Eddie, tal como a sua família, desde pequeno que começou a practicar wrestling. Eddie começou a practicar wrestling nas federações de lucha libre (em Ciudad Juarez e em Novo Mexico) e mais tarde entrou na New Japan (onde tinha a gimmick de Black Tiger) .
Eddie conseguiu ganhar estatuto nas federações indys conseguindo ganhar títulos LAWA, WWA e IWC.
Por volta de 1993, Eddie Guerrero fez tag team com Art Barr formando a equipa “La Pareja del Terror”. Esta tag team teve grande sucesso e as 3 grandes federações da altura (WWF, WCW e ECW) mostraram interesse em contractar os dois elementos dessa tag team.
Eddie Guerrero e Art Barr decidiram entrar na Extreme Chmapionship Wrestling (ECW), no entanto só Eddie é que entrou nessa federação de wrestling pois Art Barr foi encontrado morto no dia 23 de Novembro de 1994. Para homenagear o seu antigo amigo, Eddie adoptou como o seu movimento final o Frogsplash.
Em 1995, Eddie Guerrero entrou para a ECW.

Eddie Guerrero na ECW:
Eddie Guerrero passou pouco tempo na Extreme Championship Wrestling mas proporcionou grandes combates nesse pouco tempo.
A estreia de Eddie Guerrero na ECW foi no evento “Tree Way Dance” de 1995 onde Eddie venceu Too Cold Scorpio e ganhou logo o título de TV da ECW.
Eddie, a seguir, fez alguns dos seus melhores combates da sua carreira contra o seu amigo Dean Malenko.No “Hostile City Showdown” de 15 de Abril de 2005, Eddie empatou contra Malenko e conseguiu, assim, manter o seu título de televisão.
Eddie perdeu o título de tv para Malenko a 21 de Julho de 1995, mas viria a recupera-lo 7 dias depois.
Em Agosto de 1995, Eddie fez alguns combates de tag team e perdeu o seu título de televisão para Too Cold Scorpio no dia 25 de Agosto de 1995.
O trabalho de Eddie e de Dean Malenko foi bastante bom na ECW e a World Championship Wrestling (WCW) decidiu contractar ambos os lutadores.

Eddie Guerrero na WCW:
Eddie Guerrero entrou na WCW em Setembro de 1995, começando por fazer dark matches.
Eddie foi inserido na secção de meios-pesados da WCW. No Nitro de 2 de Outubro de 95, Eddie venceu Dean Malenko. 15 dias depois, Eddie derrotou Chris Benoit. O push de Eddie continuou ao alcançar mais uma vitória sobre Benoit e uma vitória sobre Sgt. Craig Pittman..
No WCW Nitro de 13 de Novembro de 1995, Eddie lutou contra o, na altura campeão de TV, Johnny B. Badd e o combate acabou em “No Contest”.
A 26 de Novembro de 1995, Eddie participou no combate “60-Man 3-ring Battle Royal” do World War 3. Eddie não venceu esse combate.
Nos Nitros de Dezembro de 1995, Eddie venceu Jerry Lynn (na altura conhecido como Mr.JL) mas perdeu um combate de singles contra Ric Flair.
No Starrcade de 1995, Eddie Guerrero perdeu um combate para a "World Cup of Wrestling" contra Shinjiro Ohtani.
O inicio do ano de 1996 não correu bem em resultados para Eddie Guerrero pois perdeu contra Brian Pillman no evento “Clash” e perdeu a opurtunidade de se tornar compeão dos Estados Unidos ao ser derrotado por Konnan no ppv “Uncensored” de 1996.
Em Maio de 1996, no Slamboree, Eddie esteve num combate importante ao fazer tag team com Arn Anderson e a lutarem contra Ric Flair e Randy Savage. A ultima dupla ganhou esse combate.
No evento Hog Wild de 1996, Eddie Guerrero teve a opurtunidade de ganhar o título dos Estados Unidos contra Ric Flair mas não o conseguiu fazer.
A partir daí, Eddie Guerrero iniciou uma rivalidade com Diamond Dallas Page.
No Clash de Agosto de 1996, Eddie venceu Dallas Page, mas no Havoc, DDP conseguiu derrotar o wrestler mexicano.
Eddie voltou a participar (e a não conseguir vencer) a Batle Royal de 3 ringues do World War 3, desta vez, do ano de 1996.No Starrcade de 1996, Eddie venceu Diamond Dallas Page e ganhou o título dos Estados Unidos da WCW, sendo este o primeiro título de Eddie na federação de Eric Bischoff.
No Clash de Janeiro de 1997, Eddie Guerrero venceu Scott Norton. No Souled Out de 1997, Eddie venceu Syxx num combate de escadote e manteve, assim, o seu título dos Estados Unidos da WCW.
Nos combates seguintes de Eddie, houveram vitórias por Count e DQ o que fez com que Eddie mantivesse com sucesso o seu título dos Estados Unidos.
No Superbrawl de 1997, Eddie defendeu com sucesso o seu títlo dos Estados Unidos ao vencer Chris Jericho.
O reinado de Eddie Guerrero viria a acabar no ppv “Uncensored” de 1997 onde Dean Malenko o venceu num combate “no DQ” ganhando o título dos Estados Unidos. Nesse mesmo combate, Eddie sofreu uma lesão que o fez estar fora vários meses.

Eddie Heel na WCW:
O regresso de Eddie aos ringues da WCW ocorreu em Junho de 1997 e Eddie regressou como Heel (mau da história), atacando Dean Malenko.
Em Julho de 1997, Eddie Guerrero perdeu um combate de tag team ao lado de Chavo Guerrero Junior contra Buff Bagwell & Scott Norton. A partir daí, Eddie lutou contra a sua família. No Nitro de 14 de Julho de 1997, Eddie Guerrero venceu Chavo Junior e na semana seguinte venceu Hector Guerrero.
Eddie iniciou, depois, uma rivalidade com Chris Jericho. No Nitro de 11 de Agosto de 1997, Eddie venceu Jericho mas não conseguiria vence-lo no Clash de Agosto de 1997.
No Nitro de 25 de Agosto de 97, Eddie perdeu uma opurtunidade de voltar a ganhar o título dos Estados Unidos a ser ser derrotado por Steve McMichael.
No ppv Fall Brawl de 1997, Eddie Guerrero conseguiu vencer Chris Jericho e tornou-se campeão de pesos-médios da WCW.
Após algumas defesas de título, Eddie começou uma rivalidade com Rey Mysterio Jr. No Halloween Havoc de 1997, Eddie perdeu o seu título de pesos médios para Rey Mysterio. Eddie recuperou o seu título de pesos-médios no Nitro de 10 de Novembro de 1997.
No World War 3 de 97, Eddie voltou a conseguir vencer Rey e a manter o seu título de pesos-médios. No Starrcade desse ano, Eddy voltou a defender com sucesso o seu título
No Nitro de 29 de Dezembro de 1997, Eddie Guerrero perdeu o seu segundo título de pesos médios para Ultimo Dragon.
No inicio de 1998, Eddie Guerrero esteve envolvido em combates com Dean Malenko, Chris Jericho, Rey Mysterio ou Ultimo Dragon mas não ganhou mais nenhum título de pesos-médios.
Em Março de 1998, Eddie Guerrero tentou conquistar o título de televisão de Booker T mas falhou por duas vezes.
Após mais alguns combates na tentativa da conquista do título de televisão, Eddie Guerrero voltou a ter uma rivalidade com Chavo Guerrero Jr.
Eddie perdeu um combate de singles contra Chavo no Great American Bash de 1998 mas viria a vencer o seu sobrinho no Bash at the Beach num “Hair vs Hair” match.Eddie continuou a fazer combates contra “cruiserweights” para “encher” o cartaz. Em Novembro, Eddie voltou a lutar contra Rey Mysterio em dois Nitros. Eddie ganhou um combate e perdeu outro.
Até ao fim do ano, Eddie foi fazendo combates contra meios-pesados pois parecia que a equipa creativa da WCW não sabia o que fazer com Eddie. Foi então que em Julho de 1999, Eddie Guerrero entrou na stable Filthy Animals.

Eddie nos Filthy Animals:
Os Filthy Animals eram um conjunto de wrestlers de peso-médio. Eddie não recebia um push para lutar em combates de maior importancia e teve que ir pertencer a essa stable.
Eddie começou por fazer vários combates combates contra Psicosis (o primeiro deles no Nitro de 1 de Julho de 1999). Depois, Eddie passou a fazer tag team com Rey Mysterio (que também pertencia aos Filthy Animals). No Fall Brawl de 1999, Eddie Guerrero, Rey Mysterio e Billy Kidman venceram os The Insane Clown Posse e Vampiro.
A onda de vitórias de Eddie e Rey continuou em Setembro com vitórias sobre wrestlers como Juvi Guerrera, Psicosis, Blitzkrieg, Dave Taylor ou Steven Regal.
Após vários combates de tag team, Eddie teve uma rivalidade com Perry Saturn. Dessa rivalidade resultaram vitórias de Eddie no Havoc de 1999 e num combate “Key on a Pole” num WCW Nitro.
No Nitro de 15 de Novembro de 1999, Eddie Guerrero e Konnan venceram Dean Malenko & Perry Saturn num combate "House of Pain".
No WCW Thunder de 23 de Dezembro de 1999, Billy Kidman, Eddie Guerrero e Jim Duggan venceram Perry Saturn, Dean Malenko e Asya naquele que foi o ultimo combate de Eddie como wrestler da WCW.
Eddie estava farto de fazer combates de midcard e não recebeu um “push” que o levasse a combates mais importantes no card, foi então que decidiu ingressar na WWF.

Eddie Guerrero na WWF:
Eddie entrou de surpresa na WWF juntamente com Dean Malenko, Perry Saturn e Chris Benoit. Estes quatro formaram uma stable chamada The Radicalz.
No Smackdown de 3 de Fevereiro de 2000, Eddie, juntamente com Perry Saturn, perdeu o seu primeiro combate na WWF pelos títulos mundiais de tag team da WWE contra os New Age Outlaws. A derrota de Eddie seria o mal menor. Eddie, no seu primeiro combate na WWF, teve uma lesão. Apesar da lesão, Eddie continuou a fazer wrestling na WWF.
No Smackdown de 23 de Março de 2000, Eddie Guerrero, Dean Malenko e Saturn perderam um combate de tag team contra os Too Cool e Rikishi. No RAW seguinte, Eddie Guerrero e Chris Benoit venceram Chris Jericho e Chyna.
Eddie Guerrero, na Wrestlemania 2000 (a sua primeira aparição em Wrestlemanias) perdeu um combate, ao lado de Saturn e Malenko, de tag team contra os Too Cool e Chyna.
No RAW do dia a seguir à Wrestlemania 2000, Eddie Guerrero venceu Chris Jericho e ganhou o seu primeiro título na WWE: o título europeu.
Após a sua conquista do título europeu, Eddie Guerrero deixou os Radicalz e passou a ter Chyna como sua manager. Depois de perder ao lado de Essa Rios dois combates contra os Duldey Boyz e os Hardy Boyz, Eddie teve que lutar contra o seu antigo companheiro de tag team Essa Rios.
No RAW de 24 de Abril de 2000, Eddie perdeu um combate contra Essa Rios que não era pelo título europeu.
No Backlash 2000 e no RAW de 1 de Maio de 2000, Eddie venceu Essa Rios e conseguiu defender com sucesso o seu título de tag team. Na semana a seguir a esse RAW, Eddie e Chyna venceram Essa Rios e Lita num combate de tag team misto. No evento Insurrection, Eddie voltou a manter o seu título europeu desta vez vencendo Chris Jericho.
No Judgment Day de 2000, Eddie venceu Dean Malenko e Perry Saturn num combate "Triangle”.
No RAW de 29 de Maio de 2000, Eddie Guerrero defendeu, mais uma vez, com sucesso o seu título europeu desta vez vencendo Kurt Angle.
A partir daí, Eddie (já conhecido nessa altura como “Latino Heat”) começou a fazer várias vezes tag team com a sua manager Chyna.
No evento Fully Loaded de 2000, Eddie Guerrero perdeu o seu título europeu para Perry Saturn.
No Summerslam, Eddie Guerrero e Chyna venceram Val Venis e Trish Stratus.
Após ser derrotado por Triple H e Kurt Angle, Eddie Guerrero lutou pelo título Interconinental da WWE. No RAW de 4 de Setembro de 2000, Eddie Guerrero venceu Chyna e Kurt Angle numa ameaça tripla e tornou-se campeão intercontinental.
No Unforgiven 2000, Eddie defendeu com sucesso o seu título Intercontinental contra Rkishi.
No Smackdown de 12 de Outubro de 2000, Eddie venceu Jericho e X-Pac mantendo o seu título.Chyna largou Eddie Guerrero e juntou-se aos D-X. No RAW de 20 de Outubro de 2000, Eddie Guerrero venceu Chyna mantendo o seu título intercontinental.
Aí, os Radicalz também regressaram com os mesmos membros (Eddie Guerrero, Chris Benoit, Dean Malenko e Perry Saturn).
Este regresso dos Radicalzs permitiu uma rivalidade entre os Radicalzs e Chyna (e consequentemente, DX).
No RAW de 6 de Novembro de 2000, os DX (HHH, Gunn, Roaddog e Chyna) venceram os Radicalz (Benoit, Eddie Guerrero, Saturn e Malenko). No RAW seguinte, Steve Austin, The Rock, Billy Gunn e Chyna venceram, também, os Radicalz.
No Survivor Series de 2000, os quatro membros dos Radicalz venceram um combate de tag team à moda do Survivor Serires contra Billy Gunn, Roaddog, Chyna e K-Kwik. No RAW do dia a seguir, a vitória foi para a equipa de Chyna.
No Smackdown de 23 de Novembro de 2000, Eddie Guerrero perdeu o seu título intercontinental para Billy Gunn. Eddie não conseguiria recuperar o seu título no rematch.
No Rebellion de 2 de Dezembro de 2000, Eddie Guerrero e Dean Malenko perderam um combate de tag team contra Billy Gunn & Chyna. 8 dias depois, no Armageddon, Guerrero, Malenko e Saturn venceram os Hardys e Lita num combate de tag team de eliminação.
No No Way Out de 2001, Chris Jericho venceu Eddie Guerrero, X-Pac e Chris Benoit num combate de quadrilha fatal.
Eddie voltou, então, à sua procura do título europeu.
Na Wrestlemania X-7, Eddie Guerrero venceu Test e ganhou o título europeu da WWF. Eddie estava a ganhar alguma importência na WWF.
Eddie viria a perder o seu título europeu dia 24 de Abril de 2001 num Smackdown. No Backlash, o wrestler mexicano ainda esteve envolvido numa ameaça tripla pelo título europeu mas não conseguiu vencer esse combate.
No evento Insurrection de 2001, Eddie Guerrero venceu Grand Master Sexay.
Eddie, nessa altura, estava com bastantes problemas pessoais e cheio de vicios o que fez com que a WWF o afastasse dos shows televisivos e que começasse só a aparecer em alguns house shows.
Ao fim de alguns meses (em Novembro de 2001), Eddie foi despedido da WWF para tratar dos seus problemas pessoais.

Eddie Guerrero no circuito independente:
Eddie saiu da WWF para tratar dos seus problemas mas nunca largou o wrestling, fazendo alguns combates em algumas das mais importantes federações indys.
Na ICW, Eddie combateu com Low-ki (também conhecido como Senshi) num combate ganho pelo segundo wresler.
Em Fevereiro de 2002, Eddie perdeu um combate contra Super Crazy pelo IWA Intercontinental championsip na Ring of Honor. No dia a seguir a esse combate, Eddie venceu Psicosis e Juventud Guerrera e ganhou o título de pesos médios internacional da WWA.
A 1 de Março de 2002, Eddie Guerrero venceu CM Punk e Rey Mysterio tornando-se o campeão mundial de pesados da IWA Mid-South. No dia a seguir, CM Punk venceu Eddie num excelente combate.
Eddie tinha planeado ir fazer uns combates para a New Japan mas não já conseguiu fazer pois regressou à WWE.
Eddie ainda teve tempo para fazer um combate no ROH Night of Appeciation de 27 de Abril de 2002 em que Eddie e Amazing Red venceram Jose & Joel Maximo.
Já com os problemas pessoais resolvidos e em boa forma, Eddie regressou à WWE.

O regresso de Eddie à WWE:
O regresso de Eddie foi feito em Abril de 2002 na marca RAW ao atacar Rob Van Dam. No Backlash de 2002, Eddie venceu Rob Van Dam e ganhou o título Intercontinental. No Judgment Day, Eddie voltou a conseguir defender com sucesso o seu título contra Rob Van Dam.Eddie começou aí uma pequena rivalidade com Steve Austin.
Eddie perdeu o título Intercontinental para Rob Van Dam num ladder match do RAW de 27 de Maio de 2002. Eddie foi atacado por Steve Austin nesse combate mas Benoit apareceu e ajudou Eddie.
Eddie desafiou, de seguida, Ric Flair para um combate no King of the Ring de 2002. Ric Flair viria a ganhar esse combate.
Eddie Guerrero e Chris Benoit iniciaram, depois, uma rivalidade com os Dudley Boyz.
No Vengeance de 2002, Bubba e Spike Dudley venceram Chris Benoit e Eddie Guerrero num combate de mesas.
No RAW de 22 de Julho de 2002, Eddie Guerrero teve uma opurtunidade de se tornar o campeão incontestável da WWE ao lutar contra The Rock. Eddie perdeu esse combate que foi o ultimo de Eddie como wrestler da RAW.
No Smackdown de 1 de Agosto de 2002, Eddie Guerrero, juntamente com Chris Benoit, entraram para a marca Smackdown. Na sua estreia como wrestler unicamente da Smackdown, Eddie venceu, ao lado de Benoit um combate de tag team contra The Rock e Hulk Hogan.
The Rock viria a vingar-se de Eddie e Chris Benoit ao vence-los com Edge no Smackdown de 22 de Agosto de 2002.
No Summerslam de 2002, Eddie Guerrero foi derrotado por Edge. Eddie viria a vencer Edge no rematch do Smackdown seguinte.
No Unforgiven, Eddie conseguiu, pela segunda vez, vencer Edge num combate de singles.
No Smackdown de 26 de Setembro de 2002, Eddie perdeu para Edge um combate “No DQ”.
A partir daí, Eddie Guerrero começou a fazer tag team com o seu sobrinho Chavo (Los Guerreros). Los Guerreros chegaram à segunda fase so torneio para apurar os primeiros campeões de tag team da Smackdown. Os Guerreros perderam na segunda fase contra Kurt Angle e Chris Benoit.
Apesar dessa derrota, Chavo e Eddie continuaram à procura dos títulos de tag team da WWE.
No Super Tuesday de 2002, Eddie venceu Edge e Chris Benoit num combate de ameaça tripla.
No Survivor Series de 2002, Eddie e Chavo conseguiram vencer Edge e Rey Mysterio e Angle e Chris Benoit e tornaram-se campeões de tag team da WWE.
Eddie e Chavo conseguiram manter os seus títulos até Fevereiro de 2003. Antes disso, Eddie Guerrero perdeu um combate contra Chris Benoit que daria a opurtunidade de se lutar pelo título incontestável no Armageddon de 2002.
Eddie e Chavo perderam os títulos de tag team para Charlie Haas & Shelton Benjamin num Smackdown em Fevereiro.
Os Guerreros e Benoit e Rhyno tiveram lutas para decidir quem iria à Wrestlemania lutar contra a Team Angle pelos títulos de tag team mas acabaram por ir as 3 tag teams à Wrestlemania 19 lutar pelos títulos de tag team da WWE. A Team Angle venceu esse combate.
Eddie paricipou, de seguida, num torneio para apurar o nº1 contender ao título da WWE. Eddie perdeu logo na primeira fase contra John Cena.
No Backlash 2003, os Guerreros voltaram a perder um combate contra a Team Angle mas roubaram os títulos de tag team. No Smackdown seguinte, Chavo e Eddie largaram os títulos de tag team mas roubaram as medalhas de Kurt Angle.
Eddie largou, depois, Chavo e começou a fazer tag team com Tajiri.
No Judgment Day de 2004, Eddie e Tajiri ganharam os títulos de tag team da WWE ao vencerem a Team Angle num combate de escadote.
Após 2 meses de defesas de título, Eddie e Tajiri perderam os títulos de tag team para Shelton Benjamin & Charlie Haas num Smackdown em Julho de 2003. Nesse Smackdown, Eddie atacou Tajiri e virou “heel”.
Eddie iniciou, depois, uma caminhada para o título dos Estados Unidos da WWE ao participar num torneio para apurar o campeão dos Estados Unidos.
Na primeira fase, Eddie venceu Ultimo Dragon, na segunda venceu Billy Gunn e na final do torneio, Eddie derrotou Chris Benoit no Vengeance 2003 e tornou-se, assim, campeão dos Estados Unidos da WWE.
No Summerslam de 2003, Eddie manteu com sucesso o seu título dos Estados Unidos ao vencer Chris Benoit, Rhyno e Tajiri num combate de quadrilha fatal.
No Smackdown de 28 de Agosto de 2003, Eddie venceu John Cena e virou “face”.
Duas semanas depois, Eddie voltou a vencer Cena numa Latino Street Fight.
A 18 de Setembro de 2003, Eddie e Chavo voltaram a ganhar os títulos de tag team da WWE ao vencerem Charlie Haas & Shelton Benjamin.
Eddie iniciou, depois, uma rivalidade com Big Show. Eddie viria a perder o seu título dos Estados Unidos para Big Show no ppv No Mercy 2003.
No Smackdown seguinte, os Guerreros perderiam os seus títulos de tag team para os Basham Brothers.
Após algumas promos interessantes, Eddie e Chavo perderiam outra vez um combate contra os Bashams pelos títulos de tag team no Survivor Series de 2003.
Até ao final do ano, Eddie e Chavo fizeram alguns combates de tag team contra Haas e Benjamin. Chavo e Eddie perderam várias vezes e desentenderam-se.
Em Janeiro de 2004, Kurt Angle tentou reunir os Guerreros e deu-lhes uma title shot mas esse combate acabou com Chavo a atacar furiosamente Eddie.
Eddie vingou-se de Chavo ao vencê-lo no Royal Rumble de 2004.

Campeão da WWE:
No Smackdown de 29 de Janeiro de 2004, Eddie foi furiosamente atacado mas isso não o impediu de participar numa Batle Royal por um title shot pelo WWE Title. Inesperadamente, Eddie Guerrero venceu essa Batle Royal e ganhou um combate pelo título da WWE no ppv No Way Out.
Nesse evento No Way Out de 2004, Eddie Guerrero conseguiu vencer Brock Lesnar e tornou-se, finalmente, campeão da WWE.
No Smackdown seguinte, Eddie Guerrero lutou contra Chavo mas esse combate acabou sem vencedor pois o Kurt Angle atacou Eddie.
Angle tornar-se-ia o nº1 contender ao título de Eddie para a Wrestlemania XX.
Antes da Wrestlemania XX, Eddie lutou contra Paul Heyman e venceu Shelton Benjamin.
No grande evento de 2004, a Wrestlemania XX, Eddie derrotou Angle e realizou o seu sonho de ganhar num main event de uma Wrestlemania.
A 18 de Março de 2004, Eddie venceu Rey e manteve o seu título da WWE.
Eddie iniciou aí uma rivalidade com JBL.
No Judgment Day 2004, Eddie perdeu por DQ um combate contra JBL mas manteu o seu título da WWE.
Em Junho de 2004, Eddie conseguiu vencer Luther Reigns .
No Great American Bash de 2004, o sonho de Eddie viria a acabar pois perderia para JBL o seu título da WWE num combate “Bull Rope”.
No Smackdown de 15 de Julho de 2004, Eddie perdeu um rematch do Great American Bash num combate de jaula pois Kurt Angle ajudou JBL a gahar.
Eddie continuou, aí, a sua rivalidade com Kurt Angle.
No Summerslam de 2004, Eddie perdeu um combate de singles contra Kurt Angle. No Smackdown de 2 de Setembro de 2004, Eddie perdeu um combate “Best 2/3 Falls” mais uma vez contra Kurt Angle. Na semana seguinte, o combate entre Eddie e Angle acabou sem vencedor num combate que tinha estipulação “Lumberjack”. Eddie iniciou, depois uma rivalidade com Luther Reigns.
No ppv No Mercy de 2004, Eddie venceu Luther Reigns. No Survivor Series de 2004, Eddie Guerrero, RVD, Big Show e Cena venceram Angle, Jindrak, Reigns e Carlito num combate classico Survivor Series.No Armageddon, Eddie teve mais uma opurtunidade de lutar pelo título da WWE numa quadrilha fatal contra JBL, Undertaker e Booker T. JBL voltou a vencer o combate.
Nas semanas seguintes, Eddie fez tag team com Booker T na tentativa de conquistar os títulos de tag team mas não conseguiram.
A 6 de Janeiro de 2005, Rey Mysterio venceu Eddie Guerrero
No Royal Rumble Match de 2005, Eddie foi o primeiro a entrar e o décimo a ser eliminado. Eddie decidiu, então, fazer tag team com o seu amigo Rey Mysterio.

Eddie & Rey:
Eddie Guerrero e Rey Mysterio voltaram a fazer tag team no ppv No Way Out de 2005 e venceram logo os títulos de tag team da WWE, derrotando os irmãos Basham.
Nas semanas seguintes, Eddie e Rey defenderam com sucesso os seus títulos ao vencerem John Layfield & Orlando Jordan, Mark Jindrack & Luther Reigns e os Basham Brothers.
No Smackdown de 24 de Março de 2005, Eddie e Rey venceram Hardcore Holly e Charlie Haas.
Na Wrestlemania 21, pela primeira vez, dois campeões de tag team da WWE lutaram entre si. Eddie Guerrero perdeu mais uma vez um combate contra Rey. Apesar deste combate, Eddie e Rey continuaram amigos.
No Smackdown a seguir à Wrestlemania 21, houve um torneio para apurar o nº1 contender ao título da WWE de John Cena. Rey perdeu a sua oprutunidade de lutar pelo título da WWE devido à interferência de Eddie que fez JBL ganhar por dq.
No Smackdown de 28 de Abril de 2005, Eddie e Rey perderam os seus títulos de tag team para ps novatos MNM.

Eddie vs. Rey:
Após perderem os títulos de tag team para os MNM, Eddie e Rey tiveram um rematch pelos títulos. Eddie abandonou o combate a meio e fez com que os velhos amigos mexicanos não ganhassem o combate. Este foi o inicio de uma grande rivalidade.
No Smackdown seguinte, Eddie atacou, terrivelmente, Rey Mysterio, recebendo muitos assobios do publico.
No Judgment Day, Eddie voltou a perder um combate contra Rey, desta vez por desqualificação.
No ECW One Night Stand, houve uma paragem dessa rivalidade para Eddie lutar contra Chris Benoit. Benoit venceu.
No Smackdown de 23 e Junho de 2005, Eddie perdeu um combate de grande qualidade contra Rey.
Eddie Guerrero lutou contra Rey Mysterio no Great American Bash. Se Rey vencesse esse combate o segredo que Eddie iria contar iria ser escondido para sempre. Rey venceu, mais uma vez, o combate mas no Smackdown a seguir Eddie não cumpriu com o que prometeu e revelou o segredo dizendo que Dominic é filho de Eddie.
No Summerslam de 2005, Eddie e Rey lutaram para decidir quem ficaria com Dominic. Rey venceu.
A 9 de Setembro de 2005, Eddie, finalmente, venceu Rey num combate de jaula. Eddie foi nomeado no Smackdown a seguir nº1 contender ao título mundial de pesados de Batista

O regresso do Eddie face:
Após ser nomeado nº1 contender ao título mundial de pesados, Eddie disse que estava mudado e que queria ser amigo de Batista. Batista aceitou ser amigo de Eddie, mesmo indo lutar contra ele no ppv No Mercy.
No Smackdown de 23 de Setembro de 2005, Batista e Eddie venceram os MNM.
Após várias promos, Eddie lutou contra Batista no ppv No Mercy de 2005 pelo título mundial de pesados. Batista venceu o combate mas Eddie aplaudiu o “animal” e continuaram amigos.
No Smackdown seguinte, Eddie Guerrero venceu Randy Orton e voltou a tornar-se o nº1 contender ao título de Batista.
No Smackdown de 4 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero e Batista tiveram uma opurtunidade pelos títulos de tag team dos MNM mas perderam esse combate.
No Smackdown do dia 11 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero venceu Mr.Kennedy por desqualificação naquele que foi o utlimo combate da sua vida.

A morte de Eddie Guerrero:
No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero teve uma inesperada morte aos 38 anos. Esta notícia abalou o mundo do wrestling.
Após a sua morte, várias homenagens foram feitas a Eddie.
O RAW e o Smackdown seguintes à morte de Eddie foram completamente dedicados a Eddie com os main events dos shows a serem, respectivamente, Randy Orton vs. John Cena e Triple H vs. Chris Benoit.
Outra grande homenagem foi a introdução de Eduardo Guerrero no Hall of Fame 2006 com Chavo Guerrero, Chris Benoit e Rey Mysterio a homenagear Eddie.
A vitória na Royal Rumble e a conquista do título mundial de pesados por parte de Rey Mysterio foram, segundo ele, também dedicadas a Eddie.
Outras homenagens foram feitas como um show especial no Mexico. Mas o nome de Eddie tem sido utilizado, constantemente, em storylines da WWE (e a viuva de Eddie, Vicky Guerrero também tem aparecido em shows da WWE). A WWE também se aproveitou da morte de Eddie para vender mais produtos de merchandise com o nome deste wrestler.
Mais de um ano depois da sua morte, o blog Wrestling Addicted deixa, desta forma, um tributo ao excelente wrestler que foi Eddie Guerrero.

APW Impacto Total - card final

Estamos a 17 dias de mais um grande evento de wrestling em Portugal. As estrelas da TNA, do ciruito independente e as estrelas nacionais da APW irão trazer-nos o evento APW Impacto Total.
Vão poder votar no vosso wrestler preferido para enfrentar Kurt Angle (para saberem mais informações vivistem o Blog TNA Wrestling Total). Os wrestlers que podem votar são Jeff Jarret, AJ Styles, Christopher Daniels e Samoa Joe.
Quanto ao card dos espectaculos é o seguinte:

Dia 5 de Janeiro em Lisboa:
Kurt Angle vs. 1º classificado na votação
Rhino vs. 2º classificado na votação
3º classificado na votação vs. 4º calssificado na votação
Combate de singulares pelo título mundial da NWA entre Abyss e Christian Cage
Combate de tag team entre a Team 3D e os VKM
Combate de Knockouts entre Christy Hemme e Gail Kim
Combate de singulares entre Brother Runt e Jerry Lynn
Combate eliminação entre PAC, Jonny Storm, Spud e Jody Fleisch.
Gauntlet pelo título da APW com 10 lutadores portugueses.

Dia 6 de Janeiro no Porto:
Kurt Angle vs. 1º classificado na votação
Rhino vs. 2º classificado na votação
3º classificado na votação vs. 4º classificado na votação
Abyss vs. Christian Cage num combate de rua pelo título mundial
Brother Ray, Brother Devon e Brother Runt vs. VKM e Jerry Lynn
Christy Hemme vs. Gail Kim num Knockouts Contest
PAC e Jody Fleisch vs. Jonny Storm e Spud
Combate pelo título da APW

O Wrestling Addicted recomenda estes shows interactivos e repletos de grandes estrelas do wrestling mundial e nacional.

domingo, dezembro 17, 2006

Resumo da Semana


Aqui ficam os resultados da semana WWE:

RAW:

John Cena venceu Armando Alejandro Estrada
Carlito & Jerry "The King" Lawler venceram Viscera & Chris Masters
Charlie Haas & Shelton Benjamin venceram The Highlanders
Triple H vs. Edge - Sem Vencedor
DX & Ric Flair venceram Rated-RKO & Kenny
Victoria venceu Torrie Wilson
Umaga venceu Jeff Hardy
John Cena venceu Johnny Nitro

Foi ainda anunciado um combate pelo Titulo Intercontinental no NYR entre o Jeff Hardy e o Johnny Nitro, combate esse que vai ser dentro de uma Steel Cage.

SD!:

Paul London & Brian Kendrick, Jimmy Wang Yang venceram Gregory Helms, William Regal & Dave Taylor
Matt Hardy venceu Joey Mercury
Kane & Undertaker vs. Mr. Kennedy and MVP - Dupla Desqualificação
Chavo Guerrero venceu Funaki
Vito venceu Sylvan
John Cena def. Finlay

ECW:

Test venceu RVD
CM Punk venceu Hardcore Holly - Desqualificação
Tommy Dreamer venceu Daivari
Bobby Lashley venceu Seguranças do Heyman

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Artigo de opinião - Smackdown Live Tour em Portugal

Mais de uma década depois, a WWE regressou a Portugal. O pavilhão atlântico encheu dois dias para receber as superstars do Smackdown. Eu, tal como outros 10 mil fãs de wrestling, estive presente neste espetaculo, mas será que correspondeu às expectativas?
Nos ultimos 4 anos, o wrestling passou de modalidade desconhecida para um fenomeno da tv por cabo nacional. O wrestling passou a ser uma moda. Tudo isto foi comprovado com a loucura sentida no pavilhão atlantico nos dias 4 e 5 de Dezembro.
Eu nunca gostei de modas mas gosto de wrestling. Será que este house show trouxe bom wrestling, ou, pelo contrario, tentou alimentar mais a moda com combates fracos tecnicamente mas que cativassem o publico com os “faces” a ganhar na maioria das vezes?

Para dizer a verdade, só fiz para mim as duas questões referidas acima antes e depois do show. Quando ocorreu o show, foi tudo diferente! O ambiente que os espectaculos da WWE conseguem proporcionar são incriveis e fazem esquecer que o wrestling está cada fez mais pobre e comercial. Com isto, não estou a dizer que os combates que houveram foram todos de qualidade muito má (mais à frente já vou falar da qualidade dos combates).
Eu fui ao espectaculo de dia 5 e adorei o ambiente, apesar de saber que ia ser um pouco mark (no sentido de os faces irem ser os unicos a ser apoiados).
Pelo que sei, o show de dia 4 foi muito idêntico ao de dia 5 com a unica diferença a ser os combates (os resultados foram os seguintes: Vito venceu Tatanka, Gregory Helms venceu Flash Funk, Jimmy Yang venceu Sylvan, Layla venceu Jillian Hill num Best Body Contest com Funaki a apresentar (o Boogeyman atacou Jillian Hall depois), Paul London e Brian Kendrick venceram William Regal e Dave Taylor, Kane venceu MVP, Chris Benoit veceu Chavo Guerrero e Batista venceu Mr. Ken Kennedy e Finlay num combate de ameaça tripla pelo título mundial de pesados). Apesar dos combates serem diferentes, o factor mais importante na minha opinião foi mantido: o espectaculo e o ambiente da WWE.

Rescaldo do show do dia 5 de Dezembro:
Quando eu entrei no pavilhão atlantico, o espectaculo estava prestes a começar. O barulho era grande e ansiava-se para começar o show. Curiosamente, mal eu me sentei entrou a pirotecnia e o espectaculo começou. A emoção era enorme em todo o pavilhão atlantico.
Tony Chimel e Theodore Long começaram o show anunciando uma Batle Royal em que o vencedor iria lutar contra o campeão mundial de pesados no main event da noite. Quase todas as superstars entraram neste combate. O combate em si não foi nada de especial. Digamos que foi uma típica Batle Royal. Apesar deste tipo de combates ao inicio ser bastante chato, o publico esteve bastante bem a apoiar os seus favoritos. Esta batle royal serviu para aquecer os animos. No final, Kane era o unico que estava no ringue, mas Finlay apareceu com a sua massa e atacou Kane, eliminando-o. Finlay tinha saído do ringue mas não pela ultima corda. Finlay ganhara o passaporte para ir ao main event deste segundo house show da Smackdown em Portugal.
O combate seguinte foi um combate de divas singles entre Jillian Hall e Layla. O combate foi rapido e despertou pouca emoção. Valeu pela interação do publico, cantando musicas alusivas às divas.
A seguir, houve um combate de trios com Paul London, Brian Kendrick e o desconhecido Flash Funk contra Dave Taylor, William Regal e Chavo Guerrero. Na minha opinião, este foi um dos combates da noite. London e Kendrick estiveram explosivos como sempre e tiveram uma boa reacção do publico. A tag team heel recebeu muitos assobios, especialmente Chavo Guerrero que conseguiu ser o mais assobiado da noite. Flash Funk era completamente desconhido no Pavilhão Atlanctico mas para alguem desconheido Flash Funk nem teve uma má ovação. A tag team face venceu após um excelente Sliced Bread de Brian Kendrick.
O combate seguinte foi, também, bastante electrizante. O campeão de pesos-médios Gregory Helms que recebeu uma reacção mista lutou contra os “faces” Funaki e Jimmy Wang Yang. O japonês que diz que é saloio teve uma prestação muito boa mostrando um show de high flying. Helms acabou por vencer com alguns aplausos e assobios. Helms também esteve muito bem tanto como personagem tanto como wrestler. Helms, já fora da “gimmick”, viria a agradecer depois os maravilhosos shows feitos em Portugal.
O título dos Estados Unidos de Chris Benoit também esteve em jogo. Benoit lutou contra Tatanka e o resultado foi, até, bastante bom. A reacção a Benoit foi excelente e Tatanka fez um bom papel de "heel". Combate bastante bom que deu a conhecer ao vivo um dos melhores wrestlers técnicos de sempre.
De seguida houve um intervalo. Antes do intervalo, foi anunciado que o RAW viria cá em Junho. Esta notícia levou os fãs ao delírio.No intervalo, não se conseguia circular pelo pavilhão atlantico dada a quantidade de pessoas que havia lá.
Depois do intervalo, houveram mais 3 combates. O primeiro foi o Vito contra o Sylvan. Para mim, este foi o pior combate da noite a todos os níveis. Não gosto do Vito e não vejo tanta admiração por ele e por aquela gimmick, mesmo sendo face. Ao contrario do que eu esperava, Vito foi muito aplaudido. O face venceu. Depois do combate, entrou a musica de Boogeyman e este apareceu de surpresa no ringue atacando Sylvan com as suas minhocas. Sempre pensei que não ia gostar deste momento mas, mais uma vez, todo o ambiente fez com que achasse divertido.
A seguir, veio um combate Handicap com Kane a lutar contra Mr.Kennedy e MVP. Kennedy foi muito aplaudido (mais que alguns faces) e disse a palavra “calem-se” em português o que fez o publico falar mais e, ao mesmo tempo, aplaudir Kennedy. Kane recebeu uma das melhores ovações da noite, só faltou mesmo o fogo sair dos cantos do ringue. MVP, mais conhecido como Power Ranger no pavilhão atlantico, conseguiu que fosse o segundo wrestler mais falado pelo publico durante o combate. O primeiro nem estava em Portugal. Esse wrestler mais falado durante esse combate Handicap foi Undertaker. Ouviu-se várias vezes “We want Taker”. Realmente, foi uma ausencia sentida mas não se pode ter tudo e termos cá a Smackdown já foi muito bom.
Kane venceu o combate e até mostrou algum "carinho" pelo público, indo contra a gimmick para agradecer a um publico fantástico que encheu dois dias seguidos o atlântico.
Por fim, o “animal” Batista venceu Finlay, mantendo o seu título mundial de pesados. Este combate de Batista conseguiu ser muito emocional, pois Batista antes do combate começar foi buscar a bandeira Portugal (atitude que eu não achei muito certa e que não recebeu os meus aplausos pelo simples facto do Batista não ter nada a ver com Portugal e no dia a seguir já esteve ele com a bandeira de Espanha, ou seja, não sente o país do qual tem a bandeira em cima dele) em resposta à bandeira da Irlanda que o Finlay foi buscar. O combate não me disse nada e, apesar de não estar a ser grande coisa, acho que devia durar mais tempo. A Batista Bomb (que podem ver no filme postado em baixo por mim) Depois de Batista vencer, voltou a festejar a sua vitória com a bandeira de Portugal e com o título. O tempo de celebração foi enorme. O ambiente estava bom mas via-se algum exagero neste festejo. Batista ainda celebrou Eddie Guerrero que ainda fez delirar mais o publico. Confesso que esta atitude foi boa apesar de não ter nenhum preposito a não ser ocupar mais tempo e o campeão mundial de pesados ganhar mais “heat”.

Rescaldo final:
As duas questões que fiz inicialmente podem não ser afirmativas no meu ponto de vista (esperava mais do wrestling practicado) mas será dificil encontrar um show que trouxe tanta emoção e um ambiente espectacular. Alem disso é o wrestling, aquela modalidade que nós tanto gostamos não por ser moda mas pela modalidade nos agradar. Estou a ver wrestling ao vivo e com ambiente espectacular, o que é que se pode pedir mais?
Um show com bom wrestling (que é o que eu espero do APW Impacto Total) também é bem-vindo mas é completamente diferente de um show da WWE e por isso não vou comparar mas sim explicar que são dois tipos de shows bastante bons para quem gosta da modalidade.
Para acabar, qualquer um diria “obrigado wwe” mas eu digo não só obrigado wwe mas como também agradeço a todos os fãs que estiveram presentes e que fizeram com que o ambiente da WWE fosse bem recriado.
Simplesmente fantástico!
Agora que venham o Impacto Total e o RAW Superstars Live.


Batista aplica a Batista Bomb com sucesso para delírio dos fãs.

terça-feira, dezembro 12, 2006

RAW Live - Informações

Após o sucesso do Smackdown Live Tour em Portugal, a WWE anunciou que trará cá um show da RAW. O espectaculo será realizado na sexta-feira, dia 8 de Junho de 2007 e os bilhetes estarão à venda no dia 17 deste mês.
O preço dos bilhetes será exactamente igual ao preço dos bilhetes do Smackdown Live Tour que ocorreu este mês em Portugal (25 €, 40 €, 55 €, 70 € e 85 €). Os lugares onde poderão comprar os vossos bilhetes são: Pavilhão Atlântico, Lojas Fnac, El Corte Inglés, Abep, Alvalade e Casa Viola.

domingo, dezembro 10, 2006

Resumo da Semana

 

Dado á falta de tempo disponivel para actualizar convenientemente os resultados da WWE e para que quem lê este blog não fique desactualizado optei por fazer um pequeno resumo semanal do que se passou na semana da WWE a nivel dos TV shows. Continuarei a fazer este resumo até que tenha mais tempo pra fazer um report mais completo dos shows.

Resultados da Raw:

The Highlanders venceram Lance Cade & Trevor Murdoch
Victoria venceu Maria
Shelton Benjamin venceu Super Crazy
John Cena venceu Chris Masters (Master Lock Challenge)
Carlito venceu Viscera
Rated-RKO & MNM venceram DX, Hardy Boyz

Destaque ainda para o ataque de Eugene ao Val Venis.

Resultados ECW:

RVD & CM Punk venceram Test & Hardcore Holly
Tommy Dreamer venceu Daivari
Kelly Kelly venceu Ariel
Lashley venceu Big Show

Resultados SD!:

William Regal & Dave Taylor venceram Paul London & Brian Kendrick
World Heavyweight Champion Batista vs Finlay - Sem Vencedor
Jimmy Wang Yang venceu Jamie Noble
Chris Benoit venceu Sylvan
The Miz venceu Scotty 2 Hotty
Mr. Kennedy vs Kane - Sem Vencedor

Foram ainda anunciados mais dois combates para o Armageddon a saber:

- Jimmy Yang vs Gregory Helms pelo Tituto CruiserWeight
- Chris Benoit vs Chavo Guerrero pelo Titulo dos Estados Unidos

quinta-feira, dezembro 07, 2006

WWE: Notícias

Os membros do Wrestling Addicted não têm tido muito tempo para conseguir postar novas notícias aqui no blog, por isso deixo aqui um resumo de algumas notícias importantes da WWE nos ultimos tempos:

- Bobby Lashley é o novo campeão da ECW após vencer a Extreme Elimination Chamber no December do Dismember. A maioria dos combates do December to Dismember não tiveram qualquer tico de promoção nos shows da ECW. Este ppv December to Dismember foi uma grande desilusão para os fãs da ECW.
- Big Show e Paul Heyman saíram da ECW.
- Sabu e Rob Van Dam também poderão vir a sair da ECW. Os dois wrestlers não estão satisfeitos com a WWE nem a WWE está satisfeita com eles. O futuro deles poderá passar pela TNA. Pergunta-se, agora, como é que será o futuro desta ECW.
- No RAW, John Cena tem um novo adversário pelo seu título. Esse adversário é Umaga. Pela primeira vez no New Years Revolution, o main event vai ser um combate de singles com Cena a defender o seu título da WWE contra Umaga.
- Na Smackdown começa-se a preparar o Armaggedon com 3 combates já anunciados: Batista e John Cena contra King Booker e Finlay; Kane contra MVP num Inferno Match; Undertaker contra Mr. Kennedy num Last Ride match.
- Em Portugal, o pavilhão atlantico esgotou dia 4 e dia 5 de Dezembro para receber as superstars do Smackdown. No dia 5 foi confirmado que o RAW viria cá em Junho. Artigo de opinião sobre os shows do Smackdown Live Tour em Portugal em breve.
  • 2xtreme
  • Hellmaster
  • Luis "Volk" Sousa
  • wrestlingaddicted@gmail.com
  • Judgment Day - Card Final
  • Backlash 2007 - Card provisório
  • Wrestlemania 23 - Análise
  • Wrestlemania 23: Card final
  • O passado recente da WWE - Wrestlemania
  • Mike Awesome - História do wrestler
  • Entrevista a Ultra Psycho
  • Resumo da Semana
  • Morreu "Bad News" Allen
  • E já passou 1 ano
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • Current Posts
  • Powered by Blogger

    Web Site Hit Counter
    Dial Up Internet Access